[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 298

 
Ah, vejo porque eu me lembrei. Foi o enigma da Mischek que me fez lembrar o segundo enigma da Esfinge.
"Quando os navios da sétima frota americana atracaram na estação Petushki, não havia garotas festeiras, mas se você chamar as garotas festeiras komsomol, cada terço delas era uma loira. Na partida dos navios da Sétima Frota Americana foi descoberto o seguinte: cada terceira Komsomol foi estuprada, cada quarta violada era uma Komsomol, cada quinta Komsomol estuprada era uma loira, cada nona loira estuprada era uma Komsomol. Se todas as donzelas em Petushki são 428 - determinar quantas morenas não tocadas não-partidárias são deixadas entre elas"?
===
É isso aí, é isso aí. Não o incomodarei mais.
 
Tex, isto é algo novo sob o sol: http://news.mail.ru/society/3538772/. Não é o primeiro de abril...
 
Isto não faz nenhum sentido.
No sistema solar, toda a gravidade foi recalculada.
No final do primeiro trimestre, temos que prestar contas de toda a massa do ano passado.
Agora eles vão começar a encontrar o invisível, descobrindo curas para tudo, conflitos para regular ......
 
Sim, na verdade o cinturão Oort não é mais o sistema solar, pelo que me lembro.
 
Mathemat >>:
Ага, вообще-то пояс Оорта - это уже не Солнечная система, насколько помню.

Está fora da língua. Também me tocou um acorde em meus ouvidos (visão).

Deixe-me ver... Estranho: A nuvem de Oort é uma hipotética região esférica do sistema solar que serve como fonte de cometas de longo período. Instrumentalmente, a existência do Oort Cloud não foi confirmada, mas muitas evidências circunstanciais apontam para sua existência.

Então, por que eu (e você) a associei (e você) a algo mais?

 
Não sei, mas não gosto de tais descobertas de anãs marrons, que são cinco vezes maiores do que Júpiter.

A propósito, para aqueles que lêem inglês - a fonte original: http://www.astrobio.net/exclusive/3427/getting-wise-about-nemesis. Está longe de ser tão categórico quanto o elo de língua russa que eu dei antes. Eles não descobriram nada lá, esses Nasovianos, mas apenas assumem.
 
Mathemat >>:
Ой не знаю, но что-то мне не нравятся такие открытия коричневых карликов, которые в пять раз больше Юпитера...

Кстати, для читающих по-английски - первоисточник: http://www.astrobio.net/exclusive/3427/getting-wise-about-nemesis. Там все далеко не так категорично, как по русскоязычной ссылке, которую я дал до этого. Ничего они там не открывали, эти насовцы, а только предполагают.

Um tablóide em russo traduziu tortuosamente "material exclusivo" de uma revista on-line de tablóide em língua inglesa.
A fonte original teria sido um link para o servidor da NASA, tudo o resto é apenas espuma de internet, lixo...

 
"É assim que surgem as sensações insalubres..." // A. e B. Strugatziki "Segunda-feira começa no sábado".
 
timbo >>:

Русскоязычный бульварный портал криво перевёл "эксклюзивный материал" из англоязычного бульварного он-лайн журнала.
Первоисточником была бы ссылка на сервер НАСА, всё остальное это только интернет-пена, мусор...

As reclamações contra a edição em língua inglesa são indeferidas. Esta é a edição popular oficial da NASA.

 
Provar que m*(m+1) não é um grau de um inteiro em nenhum m natural. 42
O problema é simples, para a 8ª série.