[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 171

 

Sim, você pode fazer isso no ex4. Desde que não seja como este : https://forum.mql4.com/ru/29510 :)

 

Vamos em frente e falar sobre o movimento dos chips por setor. Eu desisto.

Isto não está funcionando :)

-

A resposta à pergunta da página 168 é o magnetrão, a parte mais importante de qualquer forno de microondas doméstico.

também conhecido como o diodo de vácuo.

Aresposta à pergunta da página 160: a senha para o arquivo de respostas: 31415926512 (sem espaços).

 
TheXpert >>:

Вряд ли аналитическое существует. Геометрическое необязательно, там все легко, надо только доказательство.

Por que, não é difícil montar um analítico. Há um par de hipóteses sobre o que realmente existe. Pensemos sobre isso.

2 Richie: A prova de impossibilidade já existe, cito meu posto:

É impossível coletar todas as fichas em um setor.

Poderia ser mais simples: marcar os chips por números de setor, de 1 a 6. No primeiro movimento (um no sentido horário, o segundo no sentido anti-horário) as fichas mudarão de número, mas sua soma é invariante, ou seja, sempre igual a 21. Assim, se todas elas estão no mesmo setor, então 21 é um múltiplo de 6. Contradição.

Se alguma coisa não estiver clara, pergunte.

 
Mathemat писал(а) >>

Se você não entender alguma coisa, pergunte.

Sim, eu também cheguei à mesma conclusão, que é impossível. Mas alsu parece pensar o contrário, ou estou errado.

 
Mathemat >>:

Ну почему же, аналитическое составить вряд ли сложно. Есть пара гипотез, что там на самом деле. Будем думать.

Sobre a resposta - a Mischek já respondeu. O que eu quero dizer é que uma conclusão rigorosa a partir do zero dificilmente funcionará - uma expressão demasiado pesada para encontrar o ideal.

No início (ao resolver pela primeira vez) eu não sabia a resposta, então tive que prová-la em duas etapas e foi difícil.

Sabendo a resposta, obter fórmulas analíticas não é, naturalmente, difícil e mais fácil de provar.

 

Ontem, foram feitas perguntas no campo da eletrônica simples:

Pergunta: o que acontece se este "design" for ligado a uma tomada:

-

 

Há 13 camaleões cinza, 15 marrons e 17 carmesins na Ilha de Seroburomalin. Se dois camaleões de cores diferentes se encontram, eles mudam para uma terceira cor ao mesmo tempo. Pode acontecer que, depois de um tempo, todos os camaleões tenham a mesma cor?

 
Mathemat >>:

На острове Серобуромалин обитают 13 серых, 15 бурых и 17 малиновых хамелеонов. Если встречаются два хамелеона разного цвета, то они одновременно меняют свой цвет на третий. Может ли случиться так, что через некоторое время все хамелеоны будут одного цвета?

não, a soma de todos os camaleões não é um número par

 

Minha intuição me diz que não. Mas, você tem que pensar.

Todos os números são estranhos e diferentes.

 
sanyooooook >>:

нет, сумма всех хамелеонов не четное число

Tarefa errada :) Digamos que se houvesse 15 deles cada um, não haveria problema.

Você tem que provar que não pode obter o mesmo número de camaleões de duas cores diferentes.