[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 95

 
Mischek писал(а) >>

o gato não cai.

Sveta estará aqui em um momento, ela lhe mostrará :)

 
Richie >>:

Даю подсказку моего решения:

Se não me engano na conversão, você tem apenas 7 equações independentes para 8 incógnitas. Então você pode construir quantos retângulos quiser a partir deles, mas como eles são melhores do que tantos losangos quanto você quiser?

É preciso acrescentar a condição de igualdade de lados, o que levará ou a funções trigonométricas ou a uma segunda ordem. Assim, a solução analítica usual seria obtida.

Ou ainda há espaço para uma proeza aqui?


P.S. Sim, estou vendo, já é uma segunda ordem.

P.P.S. Sim, e trigonometria ao mesmo tempo. Parece-me que uma coisa é preferível, mas talvez essa seja apenas a condição do foco futuro? Teremos que esperar.

 
Candid писал(а) >>

Se não me engano nas conversões, você só tem 7 equações independentes para 8 incógnitas.

Já adicionado :)

 
Richie >>:

Уже добавил :)

Não creio que isso mude nada, o problema é que a e d permanecerão sempre como somas pareadas. Ou seja, nenhum ângulo na forma a1 = f(b1,b2,...,c1,c2,...) pode ser obtido deste conjunto, será sempre a1+d3 = f(b1,b2,...,c1,c2,...). Isso significa um número infinito de soluções utilizando apenas condições para ângulos. Só é possível dissociá-las envolvendo equações derivadas das condições para os lados, mas há uma armadilha preparada na forma de trigonometria e/ou segunda ordem.

 

Trigonometria e segunda ordem são construídas de acordo com a teoria da construção com uma bússola e uma régua. O que Richie escreveu é óbvio. Mas há uma solução muito mais simples, a julgar pelos comentários dos que sabem. OK, não são mais necessárias dicas.

 
Richie >>:

Уже добавил :)


não resolve o problema.

Citação: próximo problema (matemática enfadonha novamente, Richie). Você marcou um ponto em cada lado do quadrado e apagou o próprio quadrado. Reconstruam-na.

Pelo menos se você levar o problema à letra.

Na minha opinião não há uma solução única, você pode construir muitos quadrados, com diferentes comprimentos de lados, se o tamanho do lado for dado, então há uma chance :-)

 
Mathemat писал(а) >>

Trigonometria e segunda ordem são construídas de acordo com a teoria da construção com uma bússola e uma régua. O que Richie escreveu é óbvio. Mas há uma solução muito mais simples, a julgar pelos comentários dos que sabem. OK, não são mais necessárias dicas.

Existe uma solução mais simples, talvez até mesmo uma bússola. Lembro-me que resolvemos um problema assim na escola há algum tempo, mas foi há muito tempo e não me lembro. Mas lembro que não era um sistema de equações :)

 
Richie >>:

Есть более простое решение, может быть даже циркулем.

Como é que você não conhece a solução afinal de contas?

P.S. Na escola aprendemos um teorema curioso, como este: qualquer construção realizada por um número finito de degraus com uma bússola e uma régua é viável apenas com uma régua - desde que um círculo de raio arbitrário com um centro marcado seja desenhado.

E mais: de acordo com o teorema de Mohr-Mascheroni, qualquer figura que possa ser desenhada com uma bússola e uma régua pode ser construída com uma única bússola. Uma linha é considerada construída se dois pontos forem dados sobre ela.

 
Mathemat писал(а) >>

Afinal, você não conhece a solução?

Eu dei a solução acima: https://www.mql5.com/ru/forum/123519/page94,

mas não me lembro e não conheço a solução simples, e lá está ela.

 
xeon >>:


На мой взгляд здесь нет одного решения, можно построить множество квадратов, при этом с различной длинной сторон, если б был дан размер стороны тогда шанс есть :-)


Não, em geral as condições para os cantos são retângulos, as condições para os lados são losangos, e apenas sua interseção é um quadrado. Isto é resolvido graficamente, a questão é se a solução é exata ou aproximada. Aqui está o que descrevi anteriormente somente se você especificar uma maneira de construir a trajetória exata dos vértices dos losangos. Sem ele, os vértices do losango podem ser trazidos o mais próximo possível do lugar geométrico dos vértices dos retângulos, ou seja, dos círculos, mas será uma solução aproximada.