[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 49

 

2 Mathemat .

Alexei, você está gradualmente expandindo o título do tópico. :-)

Por favor, não acrescente sociologia, história, economia, política. Caso contrário, será uma verdadeira confusão. :-)))

 
Yurixx писал(а) >>

Os professores ensinam àqueles que querem aprender. Aqueles que não querem aprender são deixados livres para escolher.

Eu não poderia estar mais de acordo. As crianças, por exemplo, deveriam ser forçadas, ou melhor ainda, interessadas em aprender e motivadas a aprender. Provavelmente muitos de vocês agora lamentam que com a idade de 8-12 anos não tenham começado a estudar o comércio.

 
Yurixx >>:

земля стоит на слоне

Duplo! A terra está sobre três elefantes! :)

 
Yurixx >>:

Блин, извини, протупил, не догнал замысел. :-)

Acrescentei um postcript ao post anterior em retaliação :)

 
Yurixx >>:

Я разве такое говорил ? Что-то не припомню.

Это у тебя она прикручена к земле, земля стоит на слоне, а слон плывет на черепахе. Поэтому ты и не можешь решить эту задачу, поскольку не учитываешь скорости земли, слона и черепахи.

Сергей, обратись с этим вопросом к кому-нибудь из своих преподавателей в МАИ.

Sobre o guincho? Eu fiz.

... bem, eu acho que ele decola. Eu estava errado.

 
Yurixx писал(а) >>

2 Mathemat .

Alexei, você está gradualmente expandindo o título do tópico. :-)

Por favor, não acrescente sociologia, história, economia, política. Caso contrário, será uma verdadeira confusão. :-)))

A propósito, alguém já começou a estudar Dianética e Cientologia? Ninguém está interessado? Sociologia, história, economia e ainda mais.

>> A sociologia, a história, a economia e além disso a política não devem ser acrescentadas, mas para a psicologia podemos criar um ramo separado - é importante para o comércio.

 
Farnsworth >>:

Про лебедку? Говорил.

... хорошо, видимо действительно взлетит. Был не прав.

Vou fazer uma pequena correção:

Se a velocidade da esteira for igual à velocidade do avião - ela decolará (o trem de pouso girará mais rápido)

Se a velocidade da correia for a mesma que a velocidade de rotação do trem de pouso - ela não decolará (como na declaração do problema)

 
Farnsworth писал(а) >>

Vou fazer uma pequena correção:

Se a velocidade da correia for a mesma que a velocidade do trem de pouso, ela não decolará.

Por velocidade do trem de aterragem, você se refere à velocidade circunferencial das rodas do trem de aterragem? Por que não decolaria?

 
Swetten писал(а) >>

Duplo! A terra está sobre três elefantes! :)

Sim, eu o admito. Reduzi propositadamente o número de elefantes.

Mas eu tenho circunstâncias atenuantes. Com um eu teria que me decidir, mas com três não saberia qual o fim...

PS

E eu gostava mais do avatar anterior.

 
Swetten >>:

Я заняла у Mathemat'а 100 рублей.

Пошла в магазин и потеряла их.

Встретила подругу. Заняла у неё 50 рублей.

Купила 2 шоколадки по 10. У меня осталось 30 рублей.

30 рублей я отдала Mathemat'у и осталась должна 70.

И подруге 50. Итого 120. Плюс у меня 2 шоколадки.


Итого 140! Где 10 рублей?

O que 140? de onde? Você não tinha nada. 2 chocolates apareceram (+) e você devia 20 rublos por eles (-)

mais 100 rublos que você perdeu (+, são praticamente seus, embora na realidade não existam) e uma dívida de 100 rublos (-).

Tudo é zero, a lei de poupar dinheiro não foi violada.