[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 46

 
Mathemat >>:

ОК, страсти поутихли, можно вбрасывать новую задачку.

Есть светящаяся лампа. В комнате много зеркал, в которых она отражается. Как светлее - с зеркалами или без них?

É claro, é mais brilhante com os espelhos. É como perguntar qual quarto é mais brilhante, o branco ou o preto?

Desculpe, vou estar fora por um tempo e não vou postar tanto aqui.

 
Mathemat писал(а) >>

OK, as paixões se dissiparam, um novo desafio pode ser lançado.

Há uma lâmpada luminosa. Há muitos espelhos na sala em que ela se reflete. É mais brilhante com ou sem espelhos?

Eles ainda não podem resolver meus problemas.

-

A resposta é mais brilhante com os espelhos. A luminosidade depende do grau de reflexão das paredes. O grau de reflexão de luz dos espelhos é superior a 97% e isso é muito.

A propósito, se alguém não acredita em você, é fácil de verificar. Há um programa de software chamado Dialux: http://www.dialux.com

Ele calcula a iluminação. Absolutamente gratuito e em russo.

 

Por que ele é mais leve? Não é óbvio - se você se lembrar que a luz é de natureza ondulatória, e as fontes de luz em espelhos são coerentes com a fonte real.

 
Mathemat писал(а) >>

Por que ele é mais leve? Não é óbvio - se você se lembrar que a luz é de natureza ondulatória e as fontes de luz em espelhos são coerentes com a fonte real.

Meu entendimento é que mais leve significa maior iluminação. Iluminação sobre o quê? Sobre a camisa da pessoa, figurativamente falando, que está de pé na sala. A iluminação é diretamente proporcional ao fluxo luminoso da lâmpada que é constante e inversamente proporcional à área da superfície da sala que também é constante. Depende também do coeficiente de reflexão/absorção das superfícies. O que a coerência e a natureza ondulada têm a ver com isso?

A propósito, você pode projetar esta mesma sala com espelhos e pendurar uma luminária nela no programa ao qual eu dei um link. Experimente.

 
gip >>:
Как-то надо поднимать интеллектуальный уровень форума.

Acho que é isso que eles fazem :) É como se estivessem resolvendo problemas de ingresso na universidade, o que significa que estão no nível escolar. :) Imagine o quanto ficou mais claro, o que valem todas as suas idéias mais inteligentes sobre mercados e comércio. :) De onde os outros vivem para aprender? :)

 
Richie писал(а) >>

Eles ainda não podem resolver meus problemas.

-

A resposta é que é mais leve com espelhos. A luminância depende do grau de reflexão das paredes. O grau de reflexão de luz dos espelhos é superior a 97% e isso é muito.

A propósito, se alguém não acredita em você, é fácil de verificar. Há um programa de software chamado Dialux: http://www.dialux.com

Ele calcula a iluminação. Completamente livre e em russo.

Aqui está a pila que você pode simplesmente ir embora e não ouvir os disparates. Não mais leve!!! É óbvio!!! Como você gentilmente usa as DSLRs para aumentar a iluminação? Esta é a segunda vez que você inventa a "máquina de movimento perpétuo".

 
gip >>:
Ндя. Ну я могу понять людей в возрасте. Но мне казалось что на этом форуме в основном до 30-и. Задачки-то простые. С мухами-то ну вообще позорище. Базовые законы физики даже нарушаете. Как-то надо поднимать интеллектуальный уровень форума.

e quais são suas respostas sobre decolar e voar?

 

Pedi 100 rublos emprestados da Mathemat.

Fui até a loja e a perdi.

Eu conheci um amigo. Pedi 50 rublos emprestados a ela.

Comprei dois chocolates por 10. Eu ainda tinha 30 rublos.

Dei 30 rublos à Mathemat, e ainda devia 70.

E meu amigo 50. Total 120. Além disso, eu tenho 2 chocolates.


Isso faz 140! Onde estão os 10 rublos?

 
Farnsworth >>:

а какие у вас ответы про взлет и мух?

O avião decolará, não vai a lugar algum.

 
Farnsworth писал(а) >>

Com um planador é um problema diferente, pela simples razão de que a mecânica do sistema muda (o impulso é externo à aeronave e é transmitido por um cabo). E a condição do problema não é satisfeita. O trem de pouso simplesmente escorregará. (seja apenas um engenheiro, não um teórico :o).

Sergey, desculpe, mas é demais. É difícil até mesmo imaginar, que você tenha se formado no MAI. Mesmo assim, é uma empresa respeitável.

As palavras "mecânica do sistema muda" fazem você querer chorar. Você pensaria que a aeronave saberia a fonte da força que a empurra para frente: a corda, a hélice, o motor a jato ou suas próprias mãos. Não só sabe, como tem a liberdade de escolher seu comportamento de acordo com ele. É como "o cabo vai e a hélice não vai". Onde está a física nisso, Sergei? E onde você coloca as leis da física?

Esqueça seu MAI por 5 minutos, lembre-se da 8ª série. Um problema elementar de dinâmica newtoniana. Desenhar um avião e todas as forças que são aplicadas a ele na decolagem. Você faz o resto.

Não vou mais discutir este tópico com você. Eu tenho medo por minha psique.

PS

Farnsworth escreveu >>

Apenas uma linha sobre o avião:

http://forum.ixbt.com/topic.cgi?id=64:417

há mais de nós :o)))) pelo menos em alguns por cento :o(((

Isso só mostra como poucas pessoas sabem como usar os pequenos conhecimentos que seus professores estão tentando tanto e ameaçando suas vidas para bater na cabeça deles. :-(

Embora seja um axioma que existem mais escuros.