Ferramentas úteis - página 24

 
 

Há uma falha neste editor (embora seja difícil chamá-lo de falha). Não sei sobre esta nova versão (ainda não a experimentei), mas nas versões anteriores era assim. Em geral, criamos neste editor um novo arquivo com extensão mq4. Que seja um Expert Advisor. Guardamos, pressionamos F6 e compilamos. O editor não irá compilar - por alguma razão ele irá reclamar. Agora abrimos este arquivo com o meta editor e o compilamos. Tudo se compila bem. Portanto, agora podemos editar e compilar nossa nova EA no Notepad++ tanto quanto quisermos. Chega de palavrões - Notepad++ entende tudo e faz tudo isso perfeitamente.

Por falar em falhas. Além de todas as outras delicadezas, o Notepad++ não tem a falha de ficar preso ao controlar o cursor, que por alguma razão ainda está presente no meta-editor. Você digita o código no meta-editor e de repente descobre que o cursor parou de se mover e não responde mais ao teclado. Você tem que salvar, amaldiçoar e reiniciar o meta-editor. O Notepad+++ não tem esta falha. Pelo menos ainda não apareceu para mim. E eu tenho usado isso há anos.

 
drknn:

Há uma falha neste editor (embora seja difícil chamá-lo de falha). Não sei sobre esta nova versão (ainda não a experimentei), mas nas versões anteriores era assim. Em geral, criamos neste editor um novo arquivo com extensão mq4. Que seja um Expert Advisor. Guardamos, pressionamos F6 e compilamos. O editor não irá compilar - por alguma razão ele irá reclamar. Agora abrimos este arquivo com o meta editor e o compilamos. Tudo se compila bem. Portanto, agora podemos editar e compilar nossa nova EA no Notepad++ tanto quanto quisermos. Chega de palavrões - Notepad++ entende e faz tudo perfeitamente.

Tenho usado o Notepad++ há muito tempo, nunca encontrei a situação descrita.
 
Ao contrário do meta-editor do editor Notepad++, você tem que salvar antes de pressionar F6 para compilar!!! SEMPRE!!! Ctrl+S em seu auxílio :)
 
drknn:
Ao contrário do meta editor no Notepad++ você tem que salvar antes de pressionar F6 para compilar!!! Ctrl+A para ajudar você :)

Hmmm... Eu tenho Ctrl+S

 
É isso mesmo, Contral S, eu entendi tudo errado. Contral A é para destacar tudo. Desculpe
 
drknn:


Não requer instalação! Tudo o que você precisa fazer é abrir o zíper. Tudo já está preparado e pronto para partir.

Você não precisa escrever o caminho para o compilador!

Suponha, por exemplo, que um arquivo Expert Advisor seja aberto a partir de alguma pasta terminal. O compilador está localizado na mesma pasta. Pressione F6, escolha "Expert Advisors_MQL4" na lista pop-up e pressione OK. O seguinte código fará com que o editor pegue o caminho para o compilador em piloto automático. Aqui está o código executado no evento OnClick do botão "OK" nesta janela:

Como você pode ver, os comandos do DOS são prescritos - não caminhos absolutos, mas caminhos relativos. Portanto, o editor não dá a mínima, de qual pasta o código da EA/indicador/script é baixado - o compilador será chamado para compilação a partir do mesmo diretório onde reside este terminal. Mesmo que os códigos de pastas diferentes de terminais diferentes sejam abertos simultaneamente.

Tudo isso era visível a olho nu, eu só precisava pressionar F6 com o arquivo aberto com o código MQL4 no editor. Por que você está fazendo tais perguntas? Eu lhe dei a maneira mais fácil - para pressionar UM botão :)

Por favor, não me torturem. ;)

Obrigado! Isso é uma coisa totalmente nova! Agora tudo está claro sem instalação. Qualquer coisa a mais para baixar e descompactar é também uma instalação. É muito longo. É mais fácil de perguntar.
 
drknn:

Bom trabalho! Há muito tempo eu uso o Bloco de Notas, é um prazer. Mas eu fiz minha própria dobra que me convém melhor, o "mais" aparece apenas onde eu preciso!
 

Para acompanhamento)

 
storm:

Para acompanhamento)


Sim, isso também é uma opção. Tudo isso é personalizável. Ainda mais agora é ainda mais personalizável do que antes :)