Níveis de Fibonacci: mito ou realidade? - página 3

 
Shniperson >> :
Se os níveis de Fibo funcionassem no Forex e em outros mercados, agora não teríamos tantos fóruns, comerciantes insatisfeitos, muitos TSs e assim por diante. Todos seriam ricos e felizes proprietários do "grail" ou da "imprensa gráfica" ....

As fibras tentam aplicar aproximadamente da mesma forma que as "estatísticas" do iniciante do tópico sugerem - e depois "competentemente" declaram que não funcionam. Um robô Febe sério requer dezenas de kilobytes de código. Nem todos são capazes disso (não porque eu seja estúpido, mas porque impaciente, quero o dinheiro). Eu, por exemplo, não tive paciência no meu tempo para trazer a EA à mente :)

 
Mathemat писал(а) >>

As fibras tentam aplicar aproximadamente da mesma forma que as "estatísticas" do iniciante do tópico sugerem - e depois "competentemente" declaram que não funcionam. Um robô Febe sério requer dezenas de kilobytes de código. Nem todos são capazes disso (não porque eu seja estúpido, mas porque impaciente, quero o dinheiro). Eu, por exemplo, não tive paciência suficiente em meu tempo para trazer um EA à mente :)

Não sei se sou "competente" ou não. A competência é como o respeito, ela vem de outros.

Não vejo nada de errado em usar estatísticas para verificar a adequação de um método. E não se trata de impaciência ou de querer "dinheiro" de forma alguma, trata-se de tentar usar seu tempo de forma eficiente. Naturalmente, pode-se começar a desenvolver seriamente "dezenas de kilobytes de código" para aplicar Fibonacci sem estimar a probabilidade de um resultado positivo, e gastar anos com isso. Mas eu não sou uma dessas pessoas. Comecei esta linha não para mudar a opinião pública na aplicabilidade dos níveis de Fibonacci, mas para mostrar meus resultados estatísticos durante 10 anos de dados, a fim de criar uma discussão construtiva. Sim, estou ciente de que meu primeiro posto continha um cálculo de níveis que não é usado com freqüência no comércio. Os segundos resultados que mostrei aqui são

Níveis de Fibonacci: mito ou realidade?

aplicar os níveis dos livros didáticos e o resultado é o mesmo. A maioria das respostas foram como as suas, poucos conselhos construtivos e apenas afirmações 'competentes' de que os níveis funcionam. Onde está a prova? Um par de gráficos e referências a livros ou artigos não é prova. Eu esperava que alguém pesquisasse o significado estatístico dos níveis de Fibonacci em forex e compartilhasse os resultados comigo. Mas eu ainda não vi nenhum feedback construtivo desse tipo.

Como alguém disse com razão, é tudo uma questão de fé. Assim como na religião. É impossível provar a existência de Deus, por isso todos optam por acreditar ou não. Fibonacci soa como uma religião. E parece que fui inquisitado por "crentes".

 
Naturalmente, todos temos que levar em conta que há tantas pessoas quanto opiniões. Em discussões deste tipo, as pessoas muito raramente têm o ponto de vista oposto - é a natureza humana. E as imagens de link não são provas, de forma alguma, simplesmente não são necessárias neste caso. Eles são argumentos - não devem ser confundidos. Argumentos da própria opinião, provando que o certo/mal errado é uma causa perdida. É que a pergunta surgiu, havia respondentes pertencentes a grupos polares. Aqueles que usaram Fiba dificilmente desistirão após a leitura deste fio. Aqueles que não usaram Fiba pensarão sobre isso, e talvez um em um milhão aprenderá a negociar e a ganhar dinheiro. E depois dar parte de seus ganhos à caridade, àqueles para quem o dinheiro tem um valor na vida. Desculpe-me por ser sentimental, mas isso é uma coisa ruim?
 

Cavalheiros, alguém usa Fibo para prever os movimentos de preços? ... ou seja, assumimos que o preço se inverteu e fazemos a previsão do alvo com base na suposição de que a primeira parada do movimento está em 23% ... ... tiramos o fibo do ponto pivô para o vazio, tentando alcançar o alinhamento do nível de 23% com o primeiro "passo" ... ?

... abaixo está meu "velocímetro" ... zero - parada de movimento de preços, eu uso estes "zeros" para amarrar o nível de Fibo ... O método é certamente rude, mas me convém bastante bem como uma previsão aproximada do fim do movimento e do "stop" - objetivo.

 
A questão é que parar um movimento nem sempre é de 23%, e depende de que tipo de movimento. Fibo é melhor cruzado com ondas - a melhor maneira de determinar o alvo. O cronograma é muito rude, muitas vezes é equivocado e tem um pequeno passo. Isto é da prática.
 
gpwr >>: A maioria das respostas foram como as suas, poucos conselhos construtivos, apenas afirmações nuas "competentes" de que os níveis funcionam. Onde está a prova? Um par de gráficos e links para livros ou artigos não é prova. Eu esperava que alguém investigasse o significado estatístico dos níveis de Fibonacci em forex e compartilhasse os resultados comigo. Mas ainda não vi nenhum feedback construtivo desse tipo.

gpwr, eu não estou tentando desempenhar o papel de inquisidor, Deus me livre. Mas eu mesmo só posso me referir ao livro do Mineiro "Programador Dinâmico" aqui, pois também não tenho os resultados estatísticos. O problema é exatamente a coleta dessas estatísticas. O básico da estratégia que eu estava tentando fazer, eu já afirmei aqui. Na verdade, isso mostra que as estatísticas são muito difíceis de coletar: os níveis de salto previstos ou reversões de preço são calculados como resultado da análise de cluster de uma grade de tempo bastante densa e dinamicamente mutável de níveis de Fibo de diferentes escalas de tempo (eu tenho pelo menos três TFs diferentes). E somente no caso mais simples esta grade é unidimensional, porque outra grade pode ser sobreposta a ela - pelo tempo.

Acontece que ao codificar toda essa loucura eu estava me movendo às cegas. E aparentemente esta não é a opção final: você também pode conectar várias moedas aqui para ter mais certeza. É aqui que começa a verdadeira loucura.

Por outro lado, lá, no canto do nen, você pode encontrar muitas informações sobre o que funciona a partir da Fibra.

 
gpwr >> :

Não sei se é "competente" ou não. A competência é como o respeito, ela vem de outros.

Não vejo nada de errado em usar estatísticas para testar a adequação de um método. E não se trata de impaciência ou de querer "dinheiro" de forma alguma, trata-se de tentar usar seu tempo de forma eficiente. Naturalmente, pode-se começar a desenvolver seriamente "dezenas de kilobytes de código" para aplicar Fibonacci sem estimar a probabilidade de um resultado positivo, e gastar anos com isso. Mas eu não sou uma dessas pessoas. Comecei esta linha não para mudar a opinião pública na aplicabilidade dos níveis de Fibonacci, mas para mostrar meus resultados estatísticos durante 10 anos de dados, a fim de criar uma discussão construtiva. Sim, estou ciente de que meu primeiro posto continha um cálculo de níveis que não é usado com freqüência no comércio. Os segundos resultados que mostrei aqui são

Níveis de Fibonacci: mito ou realidade?

aplicar os níveis dos livros didáticos e o resultado é o mesmo. A maioria das respostas foram como as suas, poucos conselhos construtivos e apenas afirmações 'competentes' de que os níveis funcionam. Onde está a prova? Um par de gráficos e referências a livros ou artigos não é prova. Eu esperava que alguém pesquisasse o significado estatístico dos níveis de Fibonacci em forex e compartilhasse os resultados comigo. Mas eu ainda não vi nenhum feedback construtivo desse tipo.

Como alguém disse aqui corretamente, é tudo uma questão de fé. Assim como na religião. É impossível provar a existência de Deus, por isso todos optam por acreditar ou não. Fibonacci soa como uma religião. E parece que fui inquisitado por "crentes".

Veremos sobre isso.

 

OMathemat está certo. É realmente difícil aplicar phibs de forma inteligente. Todos os fractais têm que ser levados em conta. De cada! fractal, há um ou outro movimento. Os fractais são os pontos de partida para as mentiras. Desde o início da tendência é o fractal mais importante. Desde o início de uma tendência, uma grade fractal deve ser verificada em relação a cada fractal oposto.

Os fractais que aparecem após o início da tendência também dão seus pontos de referência para a formação de uma mentira. Também do oposto - tudo! - Os fractais iniciam um movimento corretivo ou de reversão com suas próprias mentiras. O ziguezague padrão não consegue capturar corretamente os fractais. Ele captura apenas os fractais que correspondem aos ajustes do ziguezague. Também é necessário separar - esta é uma maneira grosseira de dizer - os fractais em diferentes períodos de tempo. É melhor começar a separar os fractais dos prazos mais altos. E, em seguida, descer ao período de tempo em que a comercialização ocorre. Os fractais dos prazos mais altos são mais significativos. O resultado é a separação dos fractais por níveis. Além disso, devemos considerar os fractais a partir de prazos mais altos. E não apenas mentiras. TODAS! as ferramentas gráficas devem ser aplicadas nesta ordem.

1) O ponto mais importante - o início da tendência. Os próximos pontos antes do fim da tendência são secundários.

2) As formações devem ser desenhadas e consideradas a partir do período de tempo mais antigo.

----

Agora imagine quantos níveis serão desenhados neste processo. As estatísticas baseadas em um período de tempo não consideram adequadamente a influência dos níveis de períodos de tempo mais altos.

Estudos estatísticos como o apresentado no início deste tópico aparecem em fóruns muito periodicamente. Um exemplo de tais estatísticas é dado um pouco antes no primeiro link em ONYX. Aí a Quod Licet realiza uma pesquisa bastante séria usando um software estatístico especial, utilizando seus próprios desenvolvimentos. Mas assim como nesta linha, ele conduziu uma pesquisa superficial. Mas agora a pesquisa está em um nível diferente... Talvez algo seja publicado.

----

É difícil fazer pesquisas considerando o que foi dito no início deste posto. Você tem que fazer programas especiais. Poucas pessoas querem fazer este tipo de pesquisa. A menos que o pesquisador seja "colocado na folha de pagamento". Isto significa pagar pela pesquisa. Neste caso, os resultados podem ser mais confiáveis. Mas, neste caso, tanto o cliente quanto o pesquisador precisam estar muito interessados em obter resultados exaustivos. Uma abordagem mais "científica" é necessária aqui.

----

Essa é difícil. Mas...

----

Com toda a seriedade. Como você pode confiar na pesquisa que não leva em conta tudo o que foi dito acima?

----

Mais uma vez. Quando qualquer tipo de pesquisa de mercado em zig-zag é realizada, os resultados da pesquisa devem ser tratados mais como um estudo das propriedades em zig-zag. E, em menor medida, como um estudo das propriedades do mercado. Até certo ponto, o mercado também está sendo investigado aqui. Mas até que ponto? - Esta pergunta deve ser respondida com a máxima honestidade.

Cada conclusão tem um efeito sobre o trabalho futuro. Antes de mais nada, todos devem responder honestamente à pergunta: o que estou dizendo é realmente verdade? Ou eu não tive a coragem de investigar completamente?

 

O autor do fio é o único que deu um argumento para sua alegação. O resto é blá, blá, blá....

A questão da existência de quaisquer níveis foi investigada, não especificamente de Fibo. O resultado mostrou que tais níveis simplesmente não existem, de onde, em particular, segue a inexistência de níveis de Fibo.

Que todos se lembrem onde ele aprendeu sobre os níveis mágicos de Fibo. Deve ter ocorrido a qualquer um que talvez existam alguns níveis. Foi adequado verificar imediatamente esta hipótese pelo método do autor, de onde descartar esta idéia. Mas poucas pessoas parecem ter feito tal pesquisa.

Concordo, o autor simplificou completamente, mas a lógica é metálica. Pegue períodos diferentes, construa não gráficos 2D, mas 3D, onde na terceira coordenada será o passo mínimo para o ziguezague e olhe para o resultado.

Alguém começou a falar sobre Fibo e seções douradas e todos tomaram isso como garantido. Aqui estão os gráficos forrados de casos individuais. O lucro não depende do número de linhas.

As pessoas estão agindo de forma estranha:

Eles ouvem sobre o método de Khrenovsky, que ele funciona para outra pessoa, e começam a fazer este método funcionar para si mesmos. E quase ninguém pode dizer razoavelmente se é um absurdo ou não.

Afinal de contas, Fibo é uma afirmação simples, mas inflada....

 
mql4com, você precisa reler alguns livros para lembrar/entender de onde Fiba veio e como ele é distribuído no mundo exterior. Quanto ao nome da fruta, isso não muda seu sabor. Se existe uma base estatística para Fiba, não existe. É claro que é interessante chegar ao fundo do assunto, mas talvez em vez de tentar refutar algo, seria melhor criar algo... E em vez de tentar provar a impossibilidade de existência, jogue recursos na implementação. Se não funcionar, escreva-o como impraticável; se funcionar, teremos um bom sistema viável em nossas mãos.