Crise: Não nos importamos? - página 66

 

ao timbo

É aí que você se engana, a Europa não está na carroça há muito tempo.

 
Eu ainda separaria o dólar do euro. Acho que o dólar cairá fortemente em relação ao euro,
em algum momento no final de 09.

A crise ainda não começou realmente. A economia dos EUA é um terço da
da economia mundial, com sua dívida soberana aproximando-se de um quarto
do PIB global para o ano, e com dívidas domésticas corporativas e bancárias
é até assustador imaginar. Além disso, agora eles estão tentando apagar o fogo lá
despejando gasolina no fogo - bombeando mais e mais libras na economia.

Em algum lugar, cerca de um quarto dos mais de 8.000 bancos americanos podem ir à falência
. Em 2008, 25 bancos entraram em falência, em um primeiro mês
09. - 6, há um princípio de dominó em ação aqui - todo mês o número de falências bancárias
nos Estados Unidos, acho que será o dobro e em algum lugar no outono
eles começarão a desmoronar uma dúzia por dia. É quando o clímax do drama
chamado afundamento do Titanic vai começar. Para ter uma idéia do horror do que
estará acontecendo, você pode assistir o episódio no filme
agora

"Titanic", onde o navio está afundando.


A economia russa é realmente minúscula em comparação com a economia dos EUA,
mas estamos ligados a ela - pelo preço do petróleo e pelo capital de investimento.

Até agora, o capital assustado está saindo à pressa de todos os ativos de risco (incluindo as ações russas) e se escondendo no porto seguro dos títulos financeiros
- títulos americanos, de modo que o dólar está se fortalecendo de forma selvagem.
Mas na primeira suspeita de uma possível falha dos EUA (de uma forma ou de outra)
o recuo não será menos, mas sim mais dramático.

 

Os perpetradores foram encontrados, os problemas foram expostos, os argumentos e os prazeres foram trocados... Talvez seja hora de mudar um pouco o foco para encontrar uma saída para a situação. Não é uma saída para nós, é mais óbvio, a possibilidade de diversificar os riscos (todos os ovos disponíveis em diferentes cestas), mas a busca de uma saída para o impasse da economia mundial. Mas não vejo como a situação pode ser resolvida... E isso nos deixa muito tristes, se não há saída mesmo em teoria ou em nossa exuberante imaginação, o que vem a seguir para nós? Alguém vê sequer um lampejo de esperança?

 
Figar0 >> :

Os perpetradores foram encontrados, os problemas foram expostos, os argumentos e os prazeres foram trocados... Talvez seja hora de mudar um pouco o foco para encontrar uma saída para a situação. Não é uma saída para nós, é mais óbvio, a possibilidade de diversificar os riscos (todos os ovos disponíveis em diferentes cestas), mas a busca de uma saída para o impasse da economia mundial. Mas não vejo como a situação pode ser resolvida... E isso nos deixa muito tristes, se não há saída mesmo em teoria ou em nossa exuberante imaginação, o que vem a seguir para nós? Alguém vê sequer uma sombra de esperança?

O oficial de facto e aparentemente irreconhecível, mas ainda assim verdadeira superpotência desde a época de Clinton é o Império Celestial. Portanto, se se quer diversificar os riscos, é preciso olhar na direção do renminbi.


Mais uma vez, há rumores das chamadas fontes "confiáveis", segundo os quais o governo chinês está considerando associar o renminbi ao preço do ouro. Os rumores não são confirmados, mas mesmo assim:


1. A China passou a liquidar contas em renminbi com seus vizinhos imediatos. Se você olhar para um mapa, não é difícil ver quanto da área terrestre a China e seus vizinhos imediatos ocupam e qual é o potencial econômico dessa mesma área terrestre.

2. Mais do que nunca, a economia mundial precisa de uma moeda de reserva estável. Um retorno ao padrão ouro como solução para a crise global

3. A China possui a maior parte da reserva de ouro do mundo

4. Em muitas das indústrias do mundo, a China está além da concorrência

5. Poder político estável

6. Legislação estrita


Há, é claro, algum obstáculo na forma das obrigações da China para com a OMC. Em outras palavras, o renminbi tem que ser regulado pelo mercado e, portanto, dependente do sentimento do mercado de ações. Mas por outro lado, quem impede o banco central chinês de ir ao câmbio e comprar ouro quando o preço cai, e vendê-lo quando o preço sobe, por exemplo, através de futuros (e os bancos centrais podem intervir sem informar ninguém sobre isso, ou seja, completamente incógnito)? A tática de cálculo da média para tal economia é realista e não será aplicada a alguns "títulos" secundários, mas ao metal precioso, que não pode prejudicar de forma alguma o orçamento. Afinal, se o ouro for caro, então a prensa de impressão será ligada. Se for barato, o yuan extra é retirado de circulação.


Talvez alguns ainda estejam tentando encontrar luz no final do túnel da crise global. Mas para mim pessoalmente, o resultado final já está claro.

 

E por que o apego ao ouro é uma panacéia e um passo à frente em vez de para trás? E por que o ouro, por que não diamantes, metros cúbicos de madeira padrão, água doce, um metro quadrado de carcaça padrão, etc.?

Em um momento de instabilidade há um desejo natural, animal, de parar esta confusão e apoiar-se em algo, algo confiável, mais confiável do que qualquer dinheiro, mas eu acho que é uma ilusão, uma falta de compreensão de processos complexos encoraja a busca de soluções simples.

E na China o processo de corte de empregos está ganhando impulso. De acordo com meus amigos que têm produção ou parceiros, haverá mais negócios fechados lá do que com os americanos. Mas isto não é uma estatística.

 
Mischek >> :

E por que o apego ao ouro é uma panacéia e um passo à frente em vez de para trás? E por que o ouro, por que não diamantes, metros cúbicos de madeira padrão, água doce, um metro quadrado de carcaça padrão, etc.?

Em tempos de instabilidade há um desejo natural, animal, de parar esta confusão e apoiar-se em algo confiável, mais confiável do que qualquer dinheiro, mas na minha opinião é uma ilusão, uma falta de compreensão de processos complexos estimula a busca de soluções simples.

Na China, os cortes de empregos estão ganhando força. De acordo com meus amigos que têm negócios ou parceiros na China, haverá mais interrupções do que nos Estados Unidos. Mas estas não são estatísticas.

ouro é a verdade!!!

cientistas do ouro ainda não aprenderam a sintetizá-lo a partir do chumbo

Mas você pode sintetizar a libra a partir de papel e tinta.

O ouro tem reservas limitadas na terra e é produzido menos do que a madeira.

os diamantes podem ser de energia intensiva, mas podem sintetizá-los

e água doce e o resto não vale a pena falar sobre isso.

A propósito, há uma razão pela qual o FBI a estrangulou.


 
Aleku >> :
A crise ainda nem sequer começou realmente. A economia dos Estados Unidos é de um terço
da economia mundial, e sua dívida nacional por si só já está próxima de um quarto
do PIB global em um ano, e quando você considera a dívida doméstica corporativa e bancária
é assustador até mesmo pensar nisso. Além disso, eles agora estão tentando apagar o fogo lá.
despejando gasolina no fogo - bombeando mais e mais libras para a economia.

A coisa da gasolina é muito vívida, mas completamente errada, no estilo do Channel One TV.

Uma crise financeira é uma desconfiança total uns dos outros pelos participantes do mercado, quando os bancos deixam de conceder empréstimos uns aos outros e a qualquer um, porque ninguém sabe quem entrará em colapso em seguida. O governo de todos os países normais dá dinheiro aos bancos a taxas de juros mínimas (quase 0% agora) - deixe-os trabalhar, forneça todos os pagamentos, empréstimos baratos a qualquer pessoa que esteja pronta para desenvolver / expandir / construir algo.

A crise econômica é uma retirada da produção.

Os governos dão dinheiro às indústrias que estão perdendo vendas e empregos, pegam o dinheiro e fazem algo, introduzem novos modelos, constroem novas instalações, mantêm os trabalhadores ocupados, não os demitem.

Os governos dão dinheiro a estados e municípios para projetos de infra-estrutura que, em condições econômicas normais, não seriam capazes de organizar. Pegue o dinheiro e construa estradas, pontes, hospitais. Tudo é mais barato agora, muita mão de obra, aproveite o momento, construa tudo com que você sonhou nos últimos 50 anos, crie novos empregos.

Os governos estimulam a economia tanto quanto podem para mantê-la em movimento. Sem dinheiro, a economia entrará em hibernação por completo.

 
Mischek >> :

E, de acordo com meu sentimento daqueles que têm negócios ou parceiros comerciais na China, o número de negócios fechados é maior do que o dos americanos. Mas não se trata de uma estatística.

Naturalmente, é mais, pois também tem havido mais produção na China, incluindo a produção destinada exclusivamente aos EUA. Nos últimos anos, a China tem aumentado constantemente seu consumo interno, mas ainda está muito longe de um "autoconsumo" completo.

 
cabluk >> :

ouro é verdade!!!

Os cientistas de ouro ainda não aprenderam como sintetizá-lo a partir do chumbo.

>> mas você pode sintetizar as libras a partir de papel e tinta.

O ouro tem recursos limitados na terra e é produzido menos do que a madeira.

os diamantes podem ser de energia intensiva, mas podem sintetizá-los

água doce e o resto não vale a pena falar sobre isso.


Eu gostaria de acrescentar

é fácil ( não caro ) padronizar, alto custo por volume, utilizado em muitas indústrias, etc.

E daí?

por que uma cavilha não pode levar a outro borbulhante de um lado ou a uma paralisação das economias do outro?

O crédito não é um mal, mas uma ferramenta útil.

Não tenho informações suficientes para compreender objetivamente as razões, mas me parece que uma das razões é que o monitoramento dos processos nas economias é torto ou desatualizado no ambiente atual.

Grosso modo, quando antes de potenciais investidores e doadores visitarem uma clínica privada, os médicos têm a oportunidade de correr ao redor das enfermarias e sacudir os termômetros

 
cabluk писал(а) >>

ouro é verdade!

Eu também estou inclinado a pensar que o ouro é um vestígio, uma relíquia da Idade Média. O valor do ouro é principalmente psicológico e, ao fazê-lo, é altamente exagerado. Sua aplicação prática é muito limitada. Apenas mais uma bolha brilhante. Mas se você pensar no que a humanidade tem de significativo e praticamente recuperou, por muitos anos, é energia. Ideia utópica para fornecer dinheiro com energia) 1 rublo - 1 kW. Quando se pensa nisso, energia para a humanidade é tudo, e calor, e água doce, e produção de todos os outros bens. Não é um ponto forte? É claro que é engraçado, eu mesmo estou sorrindo, mas está fresco em minha mente, não pensei muito nisso. :)