Crise: Não nos importamos? - página 62

 

1. Para o timbo, o papel higiênico foi mencionado para que você não olhasse para cima, ou pudesse cair.
2.
Minha análise é baseada na fórmula de Bismarck - "Você precisa de três coisas para a guerra - dinheiro, dinheiro e dinheiro novamente".
-Prússia encontrou o dinheiro e uniu-se à Alemanha.
A Alemanha iniciou a Primeira Guerra Mundial.
O resultado da Segunda Guerra Mundial foi que a Liga das Nações desistiu da Alemanha por dinheiro com reparações e indenizações,
para que 40% do PIB da Alemanha fosse pagar por sua culpa na Segunda Guerra Mundial.
Ou seja, o pagamento de 40% do PIB à Alemanha de acordo com a Liga das Nações foi, de acordo com a fórmula de Bismarck, uma garantia de não retomada da guerra na Europa.
-Na época da Grande Depressão, os Estados Unidos bombearam o regime de Hitler com 39 bilhões de dólares de dinheiro de reserva.
Como resultado, o Terceiro Reich tinha três coisas necessárias para a guerra, ou seja, a vingança militar.
Em particular, aqui os Estados Unidos derrubaram a decisão da Liga das Nações (e conseguiram a ONU), e com isso saiu de sua crise interna.
Em seguida, saltando muitos anos.
vemos uma vitória técnica para a URSS na corrida armamentista, os anos 80.
Mas mais uma vez, todos sabem que a URSS entrou em colapso ostensivamente por razões econômicas (e de onde - eles sabem quem o explicou))
ou seja, foram utilizadas armas financeiras.
O que aconteceu após o colapso é fácil de entender a partir da história dos nativos americanos,
basta pensar na trajetória que os índios tomaram para as reservas.
Nomeadamente o tratado com os índios como soberanos, o empobrecimento dos índios, a guerra, a derrota na guerra, o tratado de realocação na reserva.
Agora compare com a privatização dos ativos de base da Federação Russa, que foi feita sem mecanismos de mercado.
a transferência do controle de indústrias estratégicas para investidores estrangeiros
e depois o comportamento desobediente da Federação Russa, manifestado nos eventos de agosto de 2008.

 
timbo писал(а) >>

Como tudo isso nega o fato de que a China é o maior importador de grãos do mundo?

E o que isso tem a ver com a Federação Russa? Estamos falando aqui de superpoderes que têm um impacto na economia mundial. A Federação Russa não é um desses países. É evidente que a Federação Russa está aparafusada em termos de alimentos. Isso é lamentável, mas não tem impacto sobre a crise global. Como último recurso, os EUA plantarão os restos de sua mesa novamente para que os russos não se extinguam como fizeram antes.

Foi explicado a vocês acima e antes que a Rússia pagou pelo "segundo guisado de fachada" com ouro, e eu acrescentaria que o ouro foi pago com vidas.
E mais tarde a pergunta "você não tem nada para comer?" foi sempre seguida pela resposta na forma de uma lista de preços.
- você pode se acalmar. ninguém na rússia ou nos cis jamais comeu comida americana por nada.
E de qualquer forma, quem lhe falou tanto sobre comer sobras americanas de graça?

 
Korey >> :

...
-Os Estados Unidos , no auge da Grande Depressão, bombearam o regime de Hitler com 39 bilhões de dólares em dinheiro livre.
...

Korey escreveu >>
Quanto ao fascismo de Hitler,
1. de 1934 a 1939, o Terceiro Reich recebeu do Ussei créditos no valor de US$ 39 bilhões.
Em comparação, o preço de exportação de um avião metálico DC3 (Li2) era de apenas 50.000 dólares.
=$39 bilhões de dólares de um país que sofre a Grande Depressão.

Nunca me interessei por esta questão, mas algo me diz que há um "plano Dulles" envolvido - ou seja, uma lenda urbana. Posso ter os fatos?

Primeiro de tudo, a grande depressão terminou em 33. De 34 a 39 houve um período de rápido crescimento, ou seja, os EUA não sofreram nenhum tormento em particular.

Em segundo lugar, a URSS comunista era um oponente ideológico claro e ativo dos EUA. Não apenas os EUA, mas também os países europeus estavam alimentando Hitler para colocá-lo contra a URSS. Apoiar o inimigo de seu inimigo é uma estratégia perfeitamente razoável.


 
Korey >> :

Foi explicado a vocês acima e antes que a Rússia pagou pelo "segundo guisado de fachada" com ouro, e eu acrescentarei que o ouro foi pago com vidas.
e mais tarde a pergunta "você não tem nada para comer?" foi sempre respondida com uma lista de preços.

Em minha referência histórica à "alimentação", eu me referia a uma história muito mais próxima - as "pernas de Bush" e outros empréstimos que realmente salvaram a Rússia da fome. Preço Prescurant? Nada neste mundo é livre. Especialmente para os ricos, e a Rússia é um país rico.

 

ao timbo

A conclusão de que os EUA saíram da crise como resultado da Segunda Guerra Mundial é bem conhecida e não é disputada na Europa ou nos EUA.
Vale a pena reler do ponto de vista de 2009 para procurar referências especiais sobre o assunto.

 
Korey писал(а) >>

ao timbo

A conclusão de que os EUA saíram da crise como resultado da Segunda Guerra Mundial é de conhecimento comum e não é contestada na Europa ou nos EUA.
Vou procurar uma referência especial sobre isto - acho que vale a pena relê-la a partir da posição de 2009.

Ninguém está argumentando que a guerra ajudou a economia dos EUA, mas afirmar que a recuperação é o resultado da guerra é pelo menos unilateral. Aqui está um gráfico do PIB dos EUA:

 
início da Segunda Guerra Mundial = 09.1939
Temos o erro comum de considerar o início da Segunda Guerra Mundial como 22.06.41.
 
A propósito, o início dos empréstimos de Hitler na Alemanha -1934 está no gráfico a 16,18% (fibo 28-33 anos) a partir da base
 
Korey >> :
início da Segunda Guerra Mundial = 09.1939.
Temos o erro comum de considerar o início da Segunda Guerra Mundial como 22.06.41.

Estou ciente disso. A saída da depressão, ou seja, o início do crescimento do PIB, foi em 34.

Em 36, o PIB excedeu o PIB pré-depressão, ou seja, a depressão foi esquecida. A tese de que os Estados Unidos estavam em plena depressão, mas financiaram a Alemanha, pode ser considerada desmentida.

Pelo contrário, de 34 a 36 os EUA começam a se peidar com excesso de fundos (esta é minha hipótese, não fato) e eles podem se dar ao luxo de lutar na frente ideológica. Antes e depois da guerra, a URSS fez a mesma coisa - financiou regimes absolutamente bastardos, por sua promessa de não serem amigos da América.

Sim, os EUA ganharam bom dinheiro com essa guerra, ao contrário dos países que sofreram perdas terríveis, desde a própria Alemanha, passando pela França-Inglaterra, até a URSS. Mas pode-se dizer que a culpa foi deles, eles levantaram Hitler sobre sua própria cabeça. E todos participaram de seu desenvolvimento. Os EUA e a Europa planejavam colocá-lo contra a URSS, a URSS via Hitler como um irmão ideológico e acreditava que Hitler estaria limitado a devorar a Europa. E apenas Hitler estava em sua mente, ele comia de uma só vez de todos os comedouros, e depois matava todos que podia alcançar.

A questão principal é: o que isso tem a ver com a atual crise financeira?

 

Agora que estamos saindo do assunto, me lembro por alguma razão, talvez você ainda não tenha ouvido/leido:


O homem chegou ao poder durante um período de caos e ruína.

O primeiro poder de sua pátria estava perdido. Um país que já foi
um grande poder, agora estava sendo ridicularizado pelo mundo. Havia política,
caos econômico e social. O respeito pela autoridade foi perdido e todos
fizeram o que eles queriam. A economia havia sido aleijada por uma inflação monstruosa
e a destruição da indústria.

Em seus primeiros oito anos no poder, este homem levantou seu país dos joelhos
de seus joelhos. Ele parou a inflação, reiniciou a produção, reavivou o poder
do exército. Ele restaurou a confiança de seu povo e o respeito pela autoridade. Ele
ele restaurou e em alguns setores ultrapassou
em alguns setores. Muitos outros poderes estavam muito insatisfeitos com este renascimento, mas este
superaram sua resistência e conseguiram que o mundo reconhecesse de novo
o poder de seu país.

É também verdade que nem todos estavam satisfeitos com suas reformas. Muitas liberdades
foram destruídas. Este homem centralizou o poder em seu país, e
e efetivamente restringiu muitos direitos. Os liberais estavam particularmente insatisfeitos com isso.
liberais, mas também muitas minorias étnicas. Mas ao invés de liberdade.
veio a estabilidade e a lei. A grande maioria das pessoas em seu país
aprovado de suas ações, e quem daria ouvidos ao resto?

Em seus primeiros oito anos no poder, o homem restaurou a grandeza
e fez seu país contar com o mundo.

E o nome desse homem era Adolf Hitler. O que você achou?