Filtros digitais adaptativos - página 29

 

Colegas, o que vocês acham da aplicação http://forextechnologies.ru/for/viewtopic.php?f=55&t=83&p=1787

Eu já levantei esta questão aqui antes. Mas então o autor apenas disse que desejava tal filtro. E agora ele o criou.

 
O autor do indicador é um cara de relações públicas baratas. Você pode ver claramente na figura que o indicador está um pouco atrasado.
 
E seu sistema é uma droga, é baseado no princípio errado - ele dobrará mesmo com um vislumbre do futuro.
 

Você pode ver claramente na foto que o peru está um pouco atrasado.

Por que você acha que sim? É impossível ver estas coisas a olho nu. Você precisa testar com sinal de entrada de diferentes freqüências e ver a resposta. Em seguida, haverá um gráfico do atraso em função da freqüência do sinal (onda sinusoidal) na entrada. Eu gostaria de ver isso para esse indicador. Por exemplo, o SMA dá o mesmo atraso em todas as freqüências. Mas o meio-soma de dois SMAs multiperíodos já dará diferentes atrasos em frequências diferentes. E não há nada a fazer "a olho nu". "Além disso, seu sistema não presta e é construído sobre o princípio errado" - bem, não há nada a comentar aqui.

 
Há muitas "caixas pretas" que podem ser desenhadas.
As caixas pretas podem olhar para o futuro de forma deliberada e não intencional.
 
Não estou de forma alguma defendendo o autor desta coisa. Só quero trazer à tona novamente o assunto do filtro sem atraso. Você acha que é impossível sem um novo desenho?
 
mikfor:

Você pode ver claramente na foto que o peru está um pouco atrasado.

Por que você acha que sim? É impossível ver estas coisas a olho nu. Você precisa testar com sinal de entrada de diferentes freqüências e ver a resposta. Em seguida, haverá um gráfico do atraso em função da freqüência do sinal (onda sinusoidal) na entrada. Eu gostaria de ver isso para esse indicador. Por exemplo, o SMA dá o mesmo atraso em todas as freqüências. Mas o meio-soma de dois SMAs multiperíodos já dará diferentes atrasos em frequências diferentes. E não há nada a fazer "a olho nu". "Além disso, seu sistema é uma porcaria, é construído sobre o princípio errado" - bem, não há nada sequer para comentar aqui.

1. confie em mim, após o centésimo indicador "sem atraso" escrito com suas próprias mãos você começa a ver o retardamento da meia barra mesmo com o olho lateral. Está atrasado.

2. a que você chamou de uma longa frase sobre ondas sinusoidais é chamada Resposta de Fase Freqüência.

3. O FFC de uma soma é igual à soma do FFC. Provado na teoria dos filtros lineares.

4. Você não tem que comentar sobre isto. Basta esboçar um sistema baseado neste princípio, apenas para que ele "espreite" o valor do SMA na próxima barra. Certifique-se de drenar o depo.

 

A propósito

mikfor:

A SMA dá o mesmo atraso em todas as freqüências

besteira. Aprenda a matemática.
 
alsu:

A propósito

besteira. Aprenda o básico.
Talvez eu não tenha.
 

para alsu "bobagem". Aprenda o básico".

Você deve ao menos pensar com seu cérebro antes de lançar bobagens de escala cósmica. Se o SMA(1) coincide com o gráfico em si, ou seja, o retardo 0 (barras), então o SMA(3) tem 1 barra de retardo e assim por diante - o SMA(n) terá (n-1)/2 barras de retardo. Digamos que o SMA(101) tem um atraso de 50 barras. Em TODAS as freqüências, cara esperto. Mas o meio-soma de SMA(100) e SMA(102), embora praticamente coincidindo com SMA(101), terá uma defasagem DIFERENTE em frequências diferentes, mas por "olho", mesmo a diferença entre SMA(101) e a sobreposição de 0.5*SMA(100)+0,5*SMA(102) não será perceptível, quanto mais descrever a diferença de atraso em TODOS os sinais de entrada complexos (não-monocromáticos).