Filtros digitais adaptativos - página 30

 

Aqui está um gráfico da defasagem de freqüência. Calculado através do FFT. Eu o fiz especialmente para você. Então aprenda. Tipo inteligente.


 

mais - por um período diferente. frequência zero à esquerda, subindo para a direita.


 
E como foi medido o atraso? :-)
 

"Aqui está um gráfico das freqüências defasadas. Calculado por FFT".

um amigo me contou uma vez uma história engraçada. ele veio fazer um exame de física para um aluno do primeiro ano. um dos alunos lhe deu um problema. ele estava escrevendo, escrevendo, balançando as mãos, me mostrando folhas com integrais, contando e contando, folha, dois, três, e então meu amigo de repente perguntou "o que você precisa encontrar"... isso foi o fim do exame. o aluno teve que ser expulso da aula, ele caiu em um atordoamento. você é exatamente o mesmo. Não vou nem mesmo perguntar sobre o atraso ONDE você estava contando e o que você tem sobre os eixos neste gráfico. De qualquer forma, nada de inteligente aí. Especialmente inspiradora, é claro, é a pérola "Calculada por FFT", e depois a estranha fórmula com alguns w. Você sabe que você tem um monte de componentes espectrais com w conhecido, formando um espectro equidistante, com degrau, de acordo com a largura da janela neste FFT? O que o senhor substituiu em seu atraso(T) - e por quê?

 

A fórmula de cálculo é delay(T) = Arctg(Im[S(jw)]/Re[S(jw)])*T.

S(jw) é o AFC do filtro SMA, T é o período. O primeiro multiplicador é o desfasamento de fase. Quando multiplicado por período, obtemos atraso em unidades de tempo

Nem mesmo uma pitada de igual atraso. Portanto, deixe a especulação ociosa fora disso.

 
mikfor:

"Aqui está um gráfico das freqüências defasadas. Calculado por FFT".

um amigo me contou uma vez uma história engraçada. ele veio fazer um exame de física para um aluno do primeiro ano. um dos alunos lhe deu um problema. ele disse, escreveu, balançou as mãos, mostrou-lhe folhas com integrais, contou e contou, folha, dois, três, e então meu amigo de repente perguntou "o que você precisa encontrar"... isso foi o fim do exame. o aluno, que tinha entrado em um aturdimento, teve que ser expulso. você é exatamente o mesmo. Não vou nem mesmo perguntar sobre o atraso ONDE você estava contando e o que você tem sobre os eixos neste gráfico. De qualquer forma, nada de inteligente aí.

Tente desenhar manualmente as ondas sinusoidais e passá-las através do SMA. O método é semelhante ao macaco, mas adequado para iniciantes.
 

alsu , veja,eu nãosou calouro, então assumo a responsabilidade por minhas palavras. O SMA fica o mesmo em todas as freqüências. E eu sou preguiçoso demais para desfazer seus disparates com o suposto FFT.

"se preocupar em desenhar manualmente as ondas sinusoidais e passá-las através do SMA. O método é macaquinho, mas adequado para iniciantes" - um método como o seu, eu o fiz e provei exatamente o mesmo que digo agora. E agora - a preguiça.

 
A propósito, Alsou, pelo menos leia no mesmo fórum http://forextechnologies.ru/for/viewtopic.php?f=49&t=67
 
mikfor:

alsu , veja,eu nãosou calouro, então assumo a responsabilidade por minhas palavras. O SMA fica o mesmo em todas as freqüências. E eu sou preguiçoso demais para desfazer seus disparates com o suposto FFT.

"se preocupar em desenhar manualmente as ondas sinusoidais e passá-las através do SMA. O método é macaquinho, mas adequado para iniciantes" - um cara como você, eu provei exatamente o que estou dizendo agora. E agora - a preguiça.

Veja, eu também não sou calouro e sei o suficiente sobre o atraso de filtros lineares para lhe dizer que você está errado sem nenhum FFT. Lembre-se (se você souber) como a função de transferência espectral de um filtro com característica retangular, ou seja, SMA, parece um sin(x)/x curva. E o MTF correspondente não é tão linear como você está imaginando. E as fotos são apenas para sua compreensão.
 
mikfor:
A propósito, Alsou, você deve pelo menos ler http://forextechnologies.ru/for/viewtopic.php?f=49&t=67 no mesmo fórum.
E o que aqui contradiz minhas declarações?