FORTES: Estratégias e como implementá-las - página 12

 
iron_056:
Essa é uma história totalmente diferente).

Não, é exatamente a mesma coisa. Se os preços de ambos os instrumentos forem iguais, você não sentirá nenhuma diferença. Eles até lhe mostraram fotos em https://www.mql5.com/ru/forum/42542/page9#comment_1484301.

E quando você negocia, por exemplo, ações versus futuros, a diferença será muito grande e será óbvia.

ФОРТС: Стратегии и способы их реализации
ФОРТС: Стратегии и способы их реализации
  • www.mql5.com
Стратегия - Календарный спред фьючерсов. - Страница 9 - Категория: автоматические торговые системы
 
pronych:

Tudo isso faz sentido. O que você chama de delta, para mim eu chamo de desconto, ou seja, a diferença entre os instrumentos.

...

É por isso que tentei evitar imediatamente essas palavras. Porque eles são confusos. Desconto - Eu sei ... essa é a diferença, a propagação, isso é exatamente... essa é a diferença e vá em frente e negocie... Não acho que a qualidade da criação do delta (esta "diferença") afete a qualidade dos sinais que são a base de qualquer sistema comercial
 
Mikalas:

É uma pena que a discussão tenha "desviado" para a demonstração de gráficos

e formas inúteis de calcular o spread (delta).

Eu continuo encontrando aqui (no fórum) os buscadores de "Graal" (eles encontram, mas por alguma razão não o encontram).

Esta estratégia certamente não trará "montanhas de ouro", mas tendo entendido como os preços são formados (não teoricamente)

preços (do que eles dependem) no comércio real, você poderia alcançar o ponto de equilíbrio constantemente e com preços insignificantes

Descrevi como os preços são formados (não teoricamente) no comércio real, você poderia ter lucro o tempo todo com riscos insignificantes. Tenho certeza de que será longo e próspero.

Por aqui, deixe-me dizer adeus....

Pena que você não compreenda que queríamos ajudá-lo, para mostrar-lhe as sutilezas e nuances da construção de robôs de arbitragem. Que não é assim tão simples e sem nuvens.

A forma de calcular o delta não significa nada para você. Não há problema, calcule como você quiser. Apenas não nos peça para influenciar as taxas de juros, datas de dividendos, etc. (primeiro posto deste tópico). Não somos capazes de fazer isso. A única coisa que podemos fazer é fazer um TS melhor, de melhor qualidade ... E como os preços são formados não teoricamente, mas praticamente, eu tentei mostrar-lhes na forma de screenshots do tumbler. Qualquer pessoa que olhe para estas telas entenderá perfeitamente o suicídio de tentar negociar em um copo vazio.

+ você constrói o delta em MT, subtraindo o fechamento de uma vela do fechamento da outra, acreditando sinceramente que isto é correto (embora eu espero que você já tenha mudado de idéia), você deve pelo menos usar bid/asc, quando construir, como já foi dito aqui, você verá este quadro sem ânimo.

 
C-4:

Pense melhor sobre como você negociará seus logaritmos e proporções.

Muito simples: vou aplicar a fórmula Taylor e negociar.

Mikhail escreveu de forma absolutamente correta que o spread do calendário é simplesmente a diferença entre o preço de dois futuros. Isso é tudo. Nada mais precisa ser inventado. Um vendido, o outro imediatamente comprado. Não se pode mais fazer isso com logaritmos e rácios.

1. O preço de um contrato a termo é determinado descontando o preço à vista (com algumas suposições :D). Em caso de acumulação contínua de juros, os preços futuros e à vista satisfazem a seguinte relação de não-arbitragem: F=S*exp(r*(T-t)); em caso de acumulação simples de juros, o resultado é F=S*(1+r*(T-t))+O(T-t)^2.

2. A arbitragem spot-forward é realizada através da construção de um título sintético - abrindo posições opostas para futuros e spot. Os parâmetros do título são seu vencimento (T), a taxa de desconto (r) e coisas sem importância como pagamentos de cupom (= taxa de juros de dividendos/depósitos) e o valor nominal do título. A feitiçaria do formulário r=ln(F/S)/(T-t) permite extrair a taxa de desconto do mercado, que pode ser comparada com a taxa CB, o rendimento de dividendos do ativo subjacente e outras coisas interessantes. Como um bom bônus, você pode calcular os riscos de sua carteira sob diferentes cenários e reduzi-los sem vergonha em várias ordens de magnitude usando a teoria da carteira.

3. A arbitragem de calendário nada mais é do que a negociação em pares de títulos sintéticos da etapa 2 sobre o mesmo ativo subjacente, mas com vencimentos diferentes (T1 e T2). Faz sentido ter um spread para tal comércio emparelhado, que também pode ser comparado com a taxa do banco central, rendimentos de dividendos, etc.

Vejo você nos copos ;)

 
papaklass:
Seu cargo não corresponde ao título do tópico. Siga o exemplo do melhor arrancador.
Só me pergunto, como isso é inconsistente?
 
papaklass:

Sua frase: "Existem outras estratégias de arbitragem, com menos risco, que podem e devem ser negociadas na bolsa" não corresponde à segunda parte do título do tópico. Nomeadamente "... e como implementá-los".

Mais uma vez, só por interesse, será que todos os outros (?) posts (e partes deles ;-D) correspondem ao título do thread?

OK, há também a chamada arbitragem de índice. Proponho discutir o cálculo de uma ação (peso, coeficiente) de um instrumento em uma cesta ao negociar um índice e uma cesta (carteira) de instrumentos pertencentes a este índice (por exemplo, 2 instrumentos).

 
iron_056:

Mais uma vez, só por interesse, será que todos os outros (?) posts (e partes deles ;-D) correspondem ao título do thread?

OK, há também a chamada arbitragem de índice. Proponho discutir o cálculo de uma ação (peso, coeficiente) de um instrumento em uma cesta ao negociar um índice e uma cesta (carteira) de instrumentos incluídos neste índice (por exemplo, 2 instrumentos).

Aqui, você pode tomar como base osite http://moex.com/s772.

Embora não tenha verificado a diferença entre os futuros RTS e os índices computados - as metacotas não adicionam a seção de ações, por razões desconhecidas. Talvez eu use o TClub em Quicksilver - vou verificar isso.

Московская Биржа - Индексы - База расчета Индексов
  • www.moex.com
№ Код Наименование Количество выпущенных акций Коэффициент, учитывающий free-float Коэффициент, ограничивающий вес акции Вес акции по сост. на 27.02.2015 Включены: MTLR ОАО "Мечел", ао PGIL Полюс Голд Интернешенл Лимитед, акции...
 
anonymous:

Muito simples: aplicar a fórmula Taylor e negociar.

1. O preço de um contrato a termo é determinado descontando o preço à vista (com algumas suposições :D). Em caso de acumulação contínua de juros, os preços futuros e à vista satisfazem a seguinte relação de não-arbitragem: F=S*exp(r*(T-t)); em caso de acumulação simples de juros obtemos F=S*(1+r*(T-t))+O(T-t)^2.

2. A arbitragem spot-forward é realizada através da construção de um título sintético - abrindo posições opostas para futuros e spot. Os parâmetros do título são seu vencimento (T), a taxa de desconto (r) e coisas sem importância como pagamentos de cupom (= taxa de juros de dividendos/depósitos) e o valor nominal do título. A feitiçaria do formulário r=ln(F/S)/(T-t) permite extrair a taxa de desconto do mercado, que pode ser comparada com a taxa CB, o rendimento de dividendos do ativo subjacente e outras coisas interessantes. Como um bom bônus, você pode calcular os riscos de sua carteira sob diferentes cenários e reduzi-los sem vergonha em várias ordens de magnitude usando a teoria da carteira.

3. A arbitragem de calendário nada mais é do que a negociação em pares de títulos sintéticos da etapa 2 sobre o mesmo ativo subjacente, mas com vencimentos diferentes (T1 e T2). Faz sentido ter um spread para tal comércio emparelhado, que também pode ser comparado com a taxa do banco central, rendimentos de dividendos, etc.

Vejo você nos copos ;)

Não faz nenhum sentido, mas soa muito bem. Melhor para o ouvido de um comerciante mesmo do que todos os tipos de Puschke'ns e Lerma'ntavas para os amantes de verso. Realmente.

Obrigado. São postos como este que me trazem até aqui.

 
anonymous:

...

Ensine-me a falar de forma tão florida sobre coisas essencialmente elementares:

anônimo:

1. O preço de um contrato a termo é determinado descontando o preço à vista (com algumas hipóteses :D). ...

Basicamente, dizendo que os futuros são negociados com desconto (desconto) à vista. É um truísmo elementar, mas é muito bonito:"O preço do contrato a termo é determinado descontando o preço à vista.

Em seguida, é explicada a fórmula para o cálculo dos juros:

anônimo:

No caso de acumulação contínua de juros, os preços futuros e à vista satisfazem a seguinte relação sem arbitragem: F=S*exp(r*(T-t)); no caso de acumulação simples de juros, você recebe F=S*(1+r*(T-t))+O(T-t)^2.

E depois há todos os tipos de mercadorias na forma de teoria de portfólio, redução de risco, série Taylor, etc. Eu invejo sinceramente suas habilidades aratorianas.

P.S. Explique como sua fórmula explica a passagem do contango de taxas de juros negativas a -7% ao ano para 24% ao ano por dois dias no contrato dólar/rublos?

 
Edic:

Aqui, você pode usarhttp://moex.com/s772 como base.

Entretanto, não verifiquei quanta diferença entre futuros RTS e índices calculados - por razões desconhecidas, as metaquotas não adicionam a seção de ações. Talvez eu consiga em Quicksilver via TSlab - vou dar uma olhada.

Ao negociar futuros RTS, será necessário comprar/vender futuros Si, além da cesta.