FORTES: Estratégias e como implementá-las - página 11

 

Quando o calendário comercial se espalha, é importante perceber que você está comercializando um novo instrumento sintético cuja estacionaridade não foi comprovada. Se a propagação do calendário de dois futuros é sua série cointegrada ainda é uma grande, grande questão. Em uma imagem, quando a propagação aparece como uma faixa estreita entre dois futuros, você pode ter a impressão equivocada de que está dançando em torno de zero, ou pelo menos tem uma expectativa matemática estacionária, mas se ela de fato está para ser debatida.

Segundo e não menos importante. Você precisa entender que precisa de uma alavancagem muito alta para negociar spreads, porque o spread em si é muito menos volátil do que seus futuros. Os fundos que entram no GO serão mais do que para outras estratégias, mesmo levando em conta o desconto de 50% para tais combinações. Você pode não ter dinheiro suficiente para outras estratégias, e sua conta irá saltar bastante, aumentando o efeito de mudar o contango em dezenas de vezes com alavancagem.

 
Serj_Che:

E que tal um futuro?

Haverá definitivamente um lucro, você não ficará sem uma perna, mas talvez tenha que esperar muito tempo.

Não importa se estamos trabalhando com um futuro de entrega ou um acordo. O spread do calendário é normalmente fechado no último dia da circulação de futuros, pouco antes de expirar, porque nesse dia o preço dos futuros é o preço do ativo à vista.
 
Edic:

Você não vai negociar na Bolsa de Moscou via MT5?

Há muito tempo eu queria fazê-lo, mas preciso encontrar algum dinheiro extra para minha conta e tenho que ir a Moscou.

 
anonymous:

ln(F1/S)/(T1-t) - ln(F2/S)/(T2-t) ? :)

(F1 e F2 são preços de futuros, S é o preço à vista (escalonado para contabilizar os multiplicadores de futuros), T1 e T2 são tempos de expiração)


Prival-2:

Anônimo, genuinamente surpreso. A data de registro é 2012. 141 postos, mas que resposta. Bonito, ótimo, kudos, faz muito tempo que não tenho uma fórmula para pensar, e há muito o que pensar e pesquisar, mais perguntas do que as que tenho respostas até agora. ...

Pense melhor sobre como você negociará seus logaritmos e proporções.

Michael escreveu absolutamente corretamente que o spread do calendário é simplesmente a diferença entre o preço de dois futuros. É isso aí. Não há necessidade de inventar mais nada. Um vendido, o outro imediatamente comprado. Não se pode fazer isso com logaritmos e rácios.

 

A situação recente do rublo foi muito reveladora. Seu declínio épico não arruinou nenhum entusiasta da propagação do calendário. No auge da queda, por sinal, a taxa de juros do mercado até se tornou negativa:

Vamos calcular a taxa de juros a partir de 16.12.2014: 78.689 - 80.100 = -1.411(!) rublos ou -1.76% para 90 dias. Ou -7,14% por ano. Portanto.

Vamos calcular a taxa de juros alguns dias depois, na data de 18.12.2014: 63.331 - 59.511 = 3,82 rublos ou 6,41% para 88 dias ou+26,6% por ano (!). Ou seja, durante dois dias a taxa de juros de rublo mudou de -7,14 para +26,6% ao ano! Qualquer espalhador de calendários em momentos tão voláteis seria eliminado.

Também é importante levar em conta que em tais momentos a troca aumenta a garantia em várias vezes. Levando em conta que para garantir uma posição mesmo em tempos normais requer uma grande CS colateral, é claro que em tais momentos é impossível manter uma posição de calendário. A troca os fecha na margem, cobrando uma perda substancial em sua conta. Portanto, pense duas vezes antes que o calendário comercial se espalhe.

 
C-4:

Portanto, pense cem vezes antes de começar a se espalhar no calendário comercial.

Eu diria até mais, pense cem vezes antes de começar a negociar na bolsa de valores ))

 
C-4:


Michael escreveu absolutamente corretamente que o spread do calendário é simplesmente a diferença entre o preço de dois futuros. É isso aí. Não há necessidade de inventar mais nada. Um vendeu, o outro comprou imediatamente. Não se pode fazer isso com logaritmos e rácios.

Em um delta de calendário, é claro... eles são derivados de um mesmo instrumento, e os preços não são muito diferentes.

E se você pegar instrumentos diferentes com ordem de preço diferente, a diferença não fará sentido. Exemplo - futuros do índice dólar contra o par ero/dólar, etc. imho.

 
Edic:

Em um delta de calendário - compreensível ... são derivados do mesmo instrumento.

Mas se você pegar instrumentos diferentes com ordem de preço diferente - a diferença não fará sentido . Exemplo - futuros do índice dólar contra o par ero/dólar, etc. imho.

Esta é uma história diferente).
 
Serj_Che:

Eu diria até mais, pense cem vezes antes de começar a negociar na bolsa ))

Existem outras estratégias de arbitragem, com menor risco, que podem e devem ser negociadas na bolsa.
 
C-4:

Pense melhor sobre como você negociará seus logaritmos e proporções.

Michael escreveu absolutamente corretamente que o spread do calendário é simplesmente a diferença entre o preço de dois futuros. É isso aí. Não há necessidade de inventar mais nada. Um vendido, o outro imediatamente comprado. Não se pode fazer isso com logaritmos e rácios.

Eu negocio futuros, mas o sinal de entrada e saída é a análise do delta construído (é o sinal que é dado pela análise do delta) Eu entro e saio. E as regras de construção em delta são muito importantes. Uma analogia simples, o cruzamento de médias é um sinal para comprar/vender, mas não é a média (SMA, EMA, etc.) que eu compro/vendo, mas o instrumento comercial.

E a qualidade desses sinais vem em primeiro lugar. O logaritmo surgiu por uma razão, vem da física do processo, de uma profunda compreensão de como e o que acontece no mercado.

Você também pode trocar uma simples diferença, eu não sou contra (e já o disse). Só estou dizendo que o uso do logaritmo dá sinais mais precisos, de melhor qualidade e mais oportunos, o que por sua vez se reflete na curva de lucro, torna-se melhor, mais plano e um pouco mais inclinado.