A essência da optimização - página 2

 
papaklass:

A optimização responde à pergunta: Quais osvalores (numéricos) dos parâmetros que têm os melhores valores no local estudado?

Fizemos a optimização, obtivemos os valores, e depois? Estes valores "melhores" dos parâmetros numa área diferente da investigada darão resultados diferentes.... :)

Não estou de modo algum a optimizar, pois acho que não faz sentido.

Verifico de uma forma as minhas estratégias de adequação comercial - mudo a direcção de abertura de posição para a direcção oposta (por exemplo, Comprar para Vender). Se o MO da estratégia permanecer positivo, eu implemento-o.

+1

Quanto a mim, penso que mesmo o MO pode ser eliminado como um rudimento, ou melhor, como um factor que tem um efeito bastante remoto nos resultados comerciais, com uma média ponderada orientada. Estamos a lidar com o processo Wiener(W), "martingale" e, portanto, só podemos controlar os riscos condicionalmente.

A minha receita - BOA SATISFAÇÃO, martin macio, e você ficará feliz. E a "previsão" é deixada a todos os tipos de hippies. Apenas doentes da cabeça ou bandidos pensam que se pode "prever".

 
Alguém tentou correlacionar a robustez dos parâmetros optimizados e os resultados da optimização com os números?
 
TheXpert:
Alguém tentou correlacionar a robustez dos parâmetros optimizados e os resultados da optimização com os números?
O que é que há para tentar? A optimização da estratégia é essencialmente um problema de estimativa estatística. Assim, é possível utilizar os conhecidos métodos para calcular os intervalos de confiança dos parâmetros e depois verificar o desempenho do sistema nos intervalos obtidos.
 
anonymous:
Assim, é possível calcular intervalos de confiança para os parâmetros utilizando métodos conhecidos, e depois verificar o desempenho do sistema nos intervalos resultantes.
Como? Dado que a optimização e a estimativa são realizadas em diferentes dados e estatísticas estratégicas sobre o forward e o backtest não têm de coincidir?
 
TheXpert:
De que forma?

http://quantile.ru/03/03-SA.pdf

Dado que a optimização e avaliação são feitas com base em diferentes dados e

Obviamente - estimar parâmetros numa parte da amostra e testar na outra.

As estatísticas da estratégia para a frente e para trás não têm de corresponder?

Limite-se a considerar apenas os sistemas que funcionam a partir da amostra e não perdem tempo com o resto.

 
anonymous:

Limite-se a considerar apenas os sistemas que funcionam a partir da amostra e não perdem tempo com o resto.

Não, provavelmente não compreende. Um sistema no OOS pode funcionar mas ter resultados surpreendentemente diferentes dos do backtest.
 
TheXpert:
Um sistema no OOS pode funcionar mas ter resultados surpreendentemente diferentes dos do backtest.
Compreendo isto muito bem. As minhas declarações não contradizem isto.
 
anonymous:
Compreendi-o perfeitamente bem. As minhas declarações não contradizem isso.
Então está a sugerir que tais sistemas não devem ser considerados imediatamente, mesmo que funcionem?
 
TheXpert:
Então propõe não considerar tais sistemas de imediato?

Também não vale a pena abandonar completamente tais estratégias, pois podem servir de base para outra estratégia, ou melhorar as que já estão em uso. Mas são de pouco interesse para o comércio.

 
toxic:

Acontece que nem todas as estratégias com parâmetros numéricos podem ser optimizadas de uma forma significativa.

Quer faça ou não diferença, se houver uma série de parâmetros numéricos, ainda terá de escolher um ou outro.

por exemplo, para a sua estratégia precisa de uma máquina de acenar curta. qual delas toma? 2,3,4,5 ? E em que intervalo pode ainda ser considerado curto?

Outra coisa é que se a ideia de negociação é boa, então não deve ter uma gama demasiado grande de parâmetros numéricos para escolher, caso contrário isto mostra antes a ausência da ideia ou a sua incompletude. por exemplo, se souber que precisa de um Mach curto. não verificará o período de 200 e estará limitado a uma gama (2..... 10). mas ainda assim terá de escolher algo específico