Padrões de mercado - página 6

 
ProstoTak:

O que é que se entende por "exemplo específico"? Estamos a falar de um certo padrão no Nível 2 que quer que eu apresente aqui e de peças específicas da história onde se manifesta?

Estou a analisar todas as principais moedas e cruzamentos obtidos a partir delas em tempo real, utilizando o gráfico 3D. Aqui temos o movimento de liquidez nas principais moedas (não símbolos), o movimento de potenciais dessas moedas (o tópico está relacionado com os volumes negociados acumulados), vários métodos de detecção dos insiders nos símbolos, mais duas dúzias de parâmetros processados pela rede neural felpuda.

Em relação à história no CSV, tenho a história guardada com uma extensão diferente.

Tanto faz, csv,txt...nenhuma extensão... uma sequência de números é umasequênciaemPandora. Separador, vírgula, tabulação, espaço, etc...

De qualquer modo, esquece, já mudei de ideias, se é uma desculpa nesta fase, é um disparate. Como esperado. Lamento, não há tempo para entrar no sentido dos formatos de ficheiro, diferenças profundas entre "símbolo" e "par de moedas" e outros pseudo...


Boa sorte.

 
ProstoTak:

Uma palavra de conselho aos entusiastas da análise espectral: aplique os seus conhecimentos ao Nível 2. Encontrará muitas coisas interessantes se o fizer correctamente.

Qual a profundidade do nível2 disponível para si?
 
TheXpert:
Qual a profundidade do nível2 disponível para si?
Junto-me a esta pergunta. Estava a pensar exactamente a que aplicar a análise espectral, é um tema que vale realmente a pena.
 

WoW! Fixe! Verdadeira bola o meu amigo recomendou este recurso como o mais activo e competente!

Graças a todos os que falaram hrenfx, Heroix , C-4, Silent, 223231,Alex_Bondar, ProstoTak, gunia, etc.... Especialmente hrenfx e 223231 para os específicos que posso compreender, e Heroix para a dica sobre o analisador.

Alguns cavalheiros pareceram-me ter falado de uma forma demasiado geral, ou eu não consegui compreender alguns pontos.

Por exemplo, o ProstoTak está muito longe de mim e provavelmente já se esqueceu como era no início)))) Por conseguinte, o seu raciocínio é difícil de compreender. Compreendo que o Level2 é um bom tipo de dados, mas nem sequer é claro, em princípio, como analisá-los. Só posso adivinhar que se trata de diferentes proporções de volumes de compradores e vendedores, bem como alguns enchimentos extremos e os seus tempos de espera. Isto ainda é demasiado para mim, pelo menos precisamos de resumir as simples leis de preços, em castiçais de minutos e correlações com outros bens.

Francamente falando, criei este fio para agregar e catalogar o conhecimento fragmentado, mas o efeito oposto ocorre, o conhecimento é acrescentado e adicionado sem qualquer ordenação.

Eu nem sei o que fazer. O meu cérebro não é um saco de água a ferver, sinto que em breve me irá sobrecarregar. Tenho de construir algo com eles ou enviar para o armazém.

Compreendo que todos estão interessados em comunicar apenas ao seu próprio alto nível, sobre os seus próprios temas interessantes, é preciso tentar encontrar um denominador comum.

Por exemplo, o respeitado hrenfx dividiu as estratégias em estratégias de "fuga" e de "ruptura". Esta é uma classificação bem conhecida, por vezes dizem "plano / tendência", etc. A lógica é baseada na definição de 2 estados e 2 pressupostos:

Estados: tendência e corredor (tendência/flat, portanto menos letras... )

Pressupostos probabilísticos:

1) Se houver tendência, a direcção do aumento de preços irá manter-se.

2) Se for plano, a direcção do aumento de preços inverter-se-á.

Dois pressupostos opostos, dependendo do tipo de estado. É difícil identificar os estados (há muitos métodos), esta identificação é o principal enigma, ou melhor, como lidar com eles. Reduzir visões obviamente infundadas que não são falsificáveis e não comprováveis, mas intuitivamente confortáveis. Como as ondas de Elliot, por exemplo, que quando fui apresentado a elas eram apenas uma obra-prima de lógica e design, isto é porque estou habituado a pensar em imagens, mas agora parece-me ser uma falácia. O que não é falsificável é anti-científico e, portanto, impraticável.

Houve uma sugestão sensata do Sr. gunia para usar exemplos, na minha opinião isto é lógico. Pode pegar nos dados de uma fonte aberta, colocá-los no formato mais comum e publicá-los aqui, para eliminar a possibilidade de má interpretação e/ou preguiça das almas torturadas para obterem eles próprios os dados.

E utilizar estes dados para praticar padrões de procura.

Por exemplo, tomar alguma área, e comparar que método dá que eficiência, como este método funciona, se utiliza informação a priori sobre propriedades estruturais de alto nível do padrão (ajustado), etc., etc.

Tirar um minuto do preço de um único FI no início, ver como se pode prever em tais condições, depois tirar todos os IF para ajudar e ver o que depois? E por aí adiante e assim por diante.

Talvez chegue ao nível 2, se tais dados forem do domínio público, para que todos possam provar/falsificar a lógica por si próprios. Esta é a pergunta do ProstoTak (Se tivesse o Nível 2 e a tarefa de extrair alguma informação, o que estaria à procura e como?)

A minha resposta: não tenho esses dados, quando os tiver, praticarei e falarei sobre o que pensei poder encontrar nos mesmos, para além do delta vulgarmente conhecido.

 
pantural:

...

Por exemplo, o respeitado hrenfx dividiu as estratégias em "helicóptero" e estratégias de "fuga". Esta é uma classificação bem conhecida, por vezes dizem "plano / tendência", etc. A lógica é baseada na definição de 2 estados e 2 pressupostos:

Estados: tendência e corredor (tendência/flat, portanto menos letras... )

Pressupostos probabilísticos:

1) Se houver tendência, a direcção do aumento de preços irá manter-se.

2) Se for plano, a direcção do aumento de preços inverter-se-á.

...

Sou um principiante por isso posso estar errado, mas a divisão em tendências e estratégias planas não é idêntica no sentido da classificação em estratégias de fuga e de retrocesso.

No primeiro caso não há dois mas um princípio - a manutenção dos estados. Se tivermos uma tendência, então a tendência continuará e se tivermos um flat, então será um flat, sem especificar em que momento ou por que razão a mudança do estado será determinada e quais são as características destes estados.

O segundo identifica implicitamente o método do ponto de divisão dos estados, ou seja, falamos de um canal se o preço não sair das fronteiras do canal (apoio e resistência), cuja distância é proporcional à volatilidade. No caso do preço sair do canal, por um certo montante, é chamado de "quebra" que assinala a mudança do estado para uma "tendência" e a inversão da suposição sobre o comportamento.

Podemos dizer que a primeira forma de classificação é mais geral e a segunda é mais específica. Tudo depende da eficácia da metodologia da segunda via, e isto depende de como as séries cronológicas de preços estão sujeitas a "atracção de nível". Por exemplo para SB esta metodologia não faz qualquer sentido, tal como qualquer outra metodologia. Mas a SB deslocada por incrementos já é mais atractiva para a previsão, embora a teoria do canal seja ineficaz para ela, então o simples raciocínio pode ser baseado em seguir a tendência, sem ter em conta quaisquer limites do canal.

Foi interessante, como hrenfx aconselhou, ir do oposto e simular processos ideais para uma ou outra estratégia, depois determinar os sinais do estado e já procurá-los na série de preços, onde a estratégia seria mais aplicável.

 
pantural:

1) Se houver tendência, a direcção do aumento de preços permanecerá.

2) Se for plano, a direcção dos aumentos de preços inverter-se-á.

Mas primeiro é preciso dar pelo menos uma definição dos termos coloridos. Isso levaria meia vida :)

P.S. ... Até perceber que é uma treta, que não tem qualquer utilidade.

 
Mathemat:

A questão é que tanto as estratégias de fuga como as de ruptura não requerem necessariamente a definição de "tendência" e "plano".

ProstoTak:

Pedir 5 posições e Licite 5 posições, isso é suficiente para ter informação suficiente para uma análise em tempo real.

Sobre futuros?

Se tivesse o Nível 2 e a tarefa de extrair alguma informação, o que estaria à procura e como?

Padrões sobre a relação entre o volume da chávena e o volume de comércio.

 
TheXpert:

Bem, a questão é que tanto as estratégias de ricochete como as de fuga não requerem necessariamente a definição de "tendência" e "plano".

Sobre futuros?

Padrões sobre a relação entre o volume da chávena e o volume comercial.

E isto porque a tendência e o apartamento são arbitrários. Todos estes são facilmente substituídos pelo termo tendência[*].

E este conceito* tem duas características que lhe permitem obter um lucro.

  1. ângulo
  2. volatilidade .

Num ângulo plano, o ângulo é 0, ou tende para zero. Por conseguinte, um apartamento também deveria ser uma espécie de tendência (por que razão deveria ser inferior).

Idealmente (com valores conhecidos do ângulo e da volatilidade) é possível escalpar independentemente de uma tendência ou de um plano.

Mas as noções de uma tendência e de um plano são também aplicáveis, mas são de ordens diferentes. Um plano não é o oposto de uma tendência, é antes a sua componente fractal inferior.

Veja cuidadosamente os gráficos H1 e M5. Se o primeiro não contém quase nenhum apartamento, então o segundo é quase inteiramente composto por eles e (surpresas) impulsos.

Um impulso é, para além de uma característica plana no mercado. E uma tendência é o seu grande irmão (o oposto de uma tendência, é também uma tendência mas numa direcção diferente).

 
Urain:

E isto porque a tendência e o plano são conceitos condicionais. Tudo isto é facilmente substituído pelo termo tendência[*].

E um tal conceito* tem duas características que lhe permitem obter lucro.

  1. ângulo
  2. volatilidade

.....

É o impulso que se soma ao plano na característica do mercado. E a tendência é o seu irmão mais velho (o oposto de uma tendência, também uma tendência mas numa direcção diferente).

5 pontos!

Mas o conceito de uma tendência não é divulgado.

 
vspexp:

5 pontos!

apenas o conceito de tendência não é divulgado.

Uma tendência (tendência) é um supressor (algo que suprime) um partido de touros ou ursos (conforme o caso), uma componente mental do mercado que está na mente da maioria dos participantes no mercado.

A supressão de uma parte do mercado leva a um fluxo de participantes de uma parte condicional para outra, resultando num aumento relativo quadrático de participantes na parte vencedora. Daí a natureza do impulso.

Uma vez que a componente é mental, muda de acordo com as leis psicológicas de nucleação, desenvolvimento, conquista de ideias do espaço da vida (mentes).

Na TF inferior é muito dinâmica, mudando quase sem inércia, enquanto que nas superiores há inércia (que cria ângulos de movimento).

A tendência tem apenas um "ângulo" característico. É também uma força de pressão. Se o ângulo mudar, podemos falar sobre a degeneração da tendência ou a sua conclusão.

A volatilidade não está relacionada com as características da tendência (não define o seu desenvolvimento), mas é necessária para a obtenção de lucro. Por conseguinte, seria razoável medi-lo em TS e utilizá-lo como ponto de referência.

As tendências têm 3 fases:

  1. iniciação
  2. formação
  3. fading

A primeira ocorre nas lavas da oposição, e é característica da fase 3 da tendência dominante. A segunda fase é o controlo total do partido no poder, com guerras inter-estabelecimentos no interior.

O desenvolvimento do confronto interno (quando uns querem ir depressa e outros não têm pressa) leva a uma transição para a terceira fase. Assim, a emergência de uma nova tendência ocorre em paralelo com o murchamento da tendência antiga (esta é a fase de incerteza, a decisão tomada nesta fase é a mais cara, a criticidade do erro é elevada), o trabalho na 2ª fase é saltar num comboio em movimento (muitas vezes ineficaz, mas com a habilidade certa pode ser bebido sem muito risco).