Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 207

 
avtomat:

Esta é a trajectória ---> X=X(t)

Precisamos da solução que descreve a força que faz com que um determinado ponto se mova ao longo da trajectória disponível.

A mesma trajectória pode ser percorrida de carro, percorrida a pé ou percorrida a pé. Também é possível parar. A trajectória não muda em relação a isso. Está a confundir um pouco os termos :)

Se não quiser ser detalhado, tudo bem. A solução em termos gerais para uma massa unitária é a segunda derivada do vector do raio ao longo do tempo. Neste caso, considere que a partir do preço...

 
MigVRN:

Pode conduzir, caminhar ou rastejar pelo mesmo caminho. Também é possível parar. A trajectória não muda em relação a isso. Está a confundir um pouco os termos :)

Se não quiser ser detalhado, tudo bem. A solução em termos gerais para uma massa unitária é a segunda derivada do vector do raio ao longo do tempo. Neste caso, pense nisso como o preço...

É isso que estou a dizer... Não há dados suficientes, em particular não há dados sobre a velocidade em cada um dos pontos.

A propósito, se tomarmos uma trajectória com pausas, então nos pontos de viragem a aceleração tende para o infinito e por isso a força também tende para o infinito...

hee-hee

 
MigVRN:

Pode conduzir, caminhar ou rastejar pelo mesmo caminho. Também é possível parar. A trajectória não muda em relação a isso. Está a confundir um pouco os termos :)

Se não quiser ser detalhado, tudo bem. A solução em termos gerais para uma massa unitária é a segunda derivada do vector do raio ao longo do tempo. Neste caso, considere que a partir do preço...

TRACTÓRIO

ТРАЕКТОРИЯ
  • translate.academic.ru
ТРАЕКТОРИЯ — (от ср. век. лат. trajectorius относящийся к перемещению) линия, которую описывает точка при своем движении. Если траектория прямая линия, то движение называется прямолинейным, в противном случае криволинейным …   Траектория — I Траектория (от позднелат. trajectorius относящийся к перемещению) непрерывная линия, которую...
 
joo:

É isso que estou a dizer... Não há dados suficientes, em particular não há dados sobre a velocidade em cada um dos pontos.

A propósito, se tomarmos uma trajectória com dobras, a aceleração tende ao infinito nos pontos pivot, por isso a força tende também ao infinito...

hee-hee

Pode continuar e continuar, se isso ajudar a resolver o problema.

Mas para contornar estes "horrores do infinito" em "pontos assustadores com defeitos" existe uma forma muito simples, --- chamada filtragem.

 
avtomat:

Pode continuar e continuar, desde que isso ajude a resolver o problema.

Mas para contornar estes "horrores do infinito" em "pontos irregulares assustadores" existe uma forma muito simples, --- chamada filtragem.

Não, não, não estou a vangloriar-me.

Se um corpo se mover ao longo de uma trajectória descrita por uma série de preços, ele (o corpo) será despedaçado ou algo ainda pior pode acontecer ao corpo.

Depois deve descobrir qual é a velocidade V(n) em cada ponto da trajectória, e depois pode calcular a derivada no ponto para encontrar a aceleração:

F(n)=m*a(n)

 
joo:

Não, não estou a vangloriar-me.

Se o corpo se mover ao longo da trajectória descrita pela série de preços, ele (o corpo) será despedaçado ou algo ainda pior poderá acontecer ao corpo.

Depois deve descobrir a velocidade V(n) em cada ponto da trajectória, e depois pode calcular a derivada no ponto para encontrar a aceleração:

F(n)=m*a(n)

E qual é a resposta?

Recordar :

Mas para não confundir citações, podemos passar sem elas, e formular o problema de forma diferente:

Todos conhecem as leis de Newton. Suponha que conhecemos a trajectória de movimento de um corpo de massam=1.

Determinar a força que actua sobre este corpo.

 
avtomat:

Qual é a resposta?

Deixem-me lembrar-vos:

Mas para não confundir citações, podemos passar sem elas, e formular o problema de forma diferente:

Todos conhecem as leis de Newton. Suponha que conhecemos a trajectória de movimento de um corpo de massam=1.

Determinar a força que actua sobre este corpo.

A partir da sua própria referência, é a linha descrita pelo ponto à medida que se move.

O preço muda com o tempo. Apenas o preço muda. Não há uma segunda coordenada. Se pegar numa régua, colocá-la na horizontal à sua frente e imaginar que a escala da régua é o valor do preço, torna-se imediatamente claro que não pode haver "curvatura". Podemos rastejar a régua para a direita e podemos rastejá-la para a esquerda. A trajectória, neste caso, é uma linha recta.

A condição no seu caso soa assim - Tem um pedaço de linha recta - encontre-me isto e aquilo...

Ao mesmo tempo, se houver um GRÁFICO da relação preço-tempo, pode determinar o que - o que está a pedir.

Longe das citações - quantas coordenadas tem o seu corpo? 1 ou 2? O tempo não é uma coordenada.

 
MigVRN:

A partir da sua ligação, é a linha que um ponto descreve à medida que se move.

O preço muda com o tempo. Apenas o preço muda. Não há uma segunda coordenada. Se pegar numa régua, colocá-la na horizontal à sua frente e imaginar que a escala da régua é o valor do preço, torna-se imediatamente claro que não pode haver "curvatura". Podemos rastejar o preço para a direita ou para a esquerda ao longo da régua. A trajectória, neste caso, é uma linha recta.

A condição no seu caso soa assim - Tem um pedaço de linha recta - encontre-me isto e aquilo...

Ao mesmo tempo, se houver um GRÁFICO da relação preço-tempo, pode determinar o que - o que está a pedir.

Longe das citações - quantas coordenadas tem o seu corpo? 1 ou 2? O tempo não é uma coordenada.

Para fugir a citações confusas, pode passar sem elas e formular o problema de forma diferente:

Todos conhecem as leis de Newton. Suponha que conhecemos a trajectória de movimento de um corpo de massam=1.

Determinar a força que actua sobre este corpo.

 
joo:

Se analisar a alteração das coordenadas da bola num jogo de pingue-pongue ao longo da mesa, obterá apenas a segunda imagem.

Os pontos são os momentos de impacto sobre a bola.

 
avtomat:

Para fugir a citações confusas, pode passar sem elas, e formular o problema de forma diferente:

Todos conhecem as leis de Newton. Suponha que conhecemos a trajectória de movimento de um corpo de massam=1.

Determinar a força que actua sobre este corpo.

Quantas coordenadas tem o corpo? Movo-me no espaço tridimensional, o rato no ecrã do monitor em 2. E o corpo?