Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 171

 

Já começou a preparar-se para a 1ª classe?

;)

 
Mathemat:

36 peças = 36 partes + limalhas para 6 peças.

6 peças = 6 partes + limalhas para 1 peça.

1 peça = 1 peça de trabalho.

36+6+1 = 43 partes no total.

É possível fazer mais ou quê?

Penso que é 42, na penúltima linha 36 partes + 6 partes + 1 chip = 42 partes e 1 chip
 
Mathemat:

36 peças = 36 partes + limalhas para 6 peças.

6 peças = 6 partes + limalhas para 1 peça.

1 peça = 1 peça de trabalho.

36+6+1 = 43 partes no total.

É possível fazer mais ou quê?

É isso mesmo. O senão são as aparas das seis partes secundárias a partir das quais é feita a quadragésima terceira. 1/6 do chip 'terciário' está no seco.
 
Mathemat:

36 peças = 36 partes + limalhas para 6 peças.

6 peças = 6 partes + limalhas para 1 peça.

1 peça = 1 peça de trabalho.

36+6+1 = 43 partes no total.

É possível fazer mais ou quê?

Parece estar correcto - uma tarefa para o quinto ano, para cálculo mental e atenção.
 
sergeev:

um rapaz tem 100 garrafas de limonada.

Na loja ele pode então trocar 10 garrafas vazias por 1 garrafa cheia.

Quantas garrafas de limonada irá ele acabar por beber?

Problema semelhante:

111.

Contudo, pode beber no máximo 10 - depois disso não beberá mais (se as garrafas forem de meio litro).

 

A minha pergunta provavelmente responde à pergunta, por isso estou a afixá-la aqui. :)

O MT5 padrão inclui um código fonte para o indicador ATR. A fim de focar a questão, mostro apenas uma linha de cálculo conclusiva do seu código:

ExtATRBuffer[i]=ExtATRBuffer[i-1]+(ExtTRBuffer[i]-ExtTRBuffer[i-ExtPeriodATR])/ExtPeriodATR;

Esta linha é responsável pelo cálculo da média aritmética da diferença entre os extremos das barras durante os períodos de ExtPeriodATR.

Esta construção matemática não é clara para mim, pelo que a substituí pelo que acredito ser uma construção correcta:

double sum = 0.0;
for (int j = i - ExtPeriodATR + 1; j <= i; j++) sum += ExtTRBuffer[j];
ExtATRBuffer[i] = sum / ExtPeriodATR;

Os testes subsequentes mostraram que os valores reais calculados dos indicadores coincidem.

Aparentemente, falta-me aqui o conhecimento matemático para compreender porque é que estes termos se comportam de forma equivalente. Pode por favor explicar porquê?

Afinal, se tomarmos as seguintes séries numéricas: [1, 8, 3, 2, 1], o resultado das duas fórmulas (média aritmética) será diferente: no primeiro caso = (2 + (1-1)/5) = 2, no segundo caso = (1 + 8 + 3 + 2 + 1)/5 = 3.

 
voix_kas:

Não compreendo esta construção matemática, por isso substituí-a pelo que penso ser o correcto:

Os testes subsequentes mostraram que os valores reais calculados dos indicadores são os mesmos.

Aparentemente, falta-me aqui o conhecimento matemático para compreender porque é que estes termos se comportam de forma equivalente. Pode por favor explicar porquê?

Não sei, não tenho dados suficientes.

A coisa mais fácil de se fazer é você mesmo definir os valores do indicador com diferentes dados de entrada.

E, de um modo geral, a tarefa está claramente relacionada com o comércio.

 
voix_kas:

Aparentemente falta-me aqui o conhecimento matemático para compreender porque é que estes termos se comportam de forma equivalente. Pode por favor explicar porquê?


A soma é calculada com base na mosca. O valor obsoleto (que foi além do período de cálculo da média) é removido e o valor recém-chegado é acrescentado. "Quantidade deslizante".

Todos os nossos muvings são calculados desta forma. No entanto, Rashid de alguma forma escavou um algoritmo mais rápido para calcular a média móvel. Não o utilizámos porque não podemos provar rigorosamente a adequação - os valores parecem ser os mesmos, mas não sabemos como este algoritmo se poderá comportar no futuro

 
stringo:

A soma é calculada com base na mosca. O valor obsoleto (que foi além do período de cálculo da média) é removido e o valor recém-chegado é acrescentado. "Quantidade deslizante".

Todos os nossos muvings são calculados desta forma. No entanto, Rashid de alguma forma escavou um algoritmo mais rápido para calcular a média móvel. Não o utilizámos porque não podemos provar rigorosamente a adequação - os valores parecem ser os mesmos, mas não sabemos como este algoritmo se poderá comportar no futuro

Podemos ver o algoritmo que o Rashid encontrou?
 
Mathemat:

Não sei, não há dados suficientes.

A coisa mais fácil a fazer é fazer uma reescrita dos valores indicadores com diferentes dados de entrada.

E, de um modo geral, a tarefa está claramente relacionada com o comércio.

Acha que seria melhor mudar a minha pergunta para um tópico separado/outro?