Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 175

 
komposter:
É claro que não morrerei de curiosidade, mas ficaria grato por explicações)

Penso que o que eu queria dizer era que o interesse é composto mensalmente,

por isso é apenas X por cento por mês e 20% por ano:

(1+Х/100)^12=1+20/100

Assim, em 9 meses haverá apenas acumulação (ou melhor, por conta):

(1+X/100)^9 ou em números é 1,2^(3/4)

parece-me.

 
ALXIMIKS:
.....

como me parece.

É verdade, mas eu torturá-lo-ia mais um pouco. Parece que não vai haver uma migração em massa de terra plana para terra redonda. :)
 
ALXIMIKS:

Penso que quis dizer que os juros são calculados numa base mensal,

Já está, obrigado.

MetaDriver:
É verdade, mas eu torturá-lo-ia mais um pouco. Não creio que vamos fazer uma migração em massa de terra plana para terra redonda. :)

Adeusinho :-R

 
komposter:

Bang, bang, bang.

;)
 

Vocês usam o crédito?

Onde viu os juros compostos sobre empréstimos? Normalmente, os juros são calculados sobre o montante devido, e o montante dos juros sobre o empréstimo pende por si só, à espera de ser pago (ou vencido :)) )

 
MetaDriver:
É verdade, mas eu torturá-lo-ia mais um pouco. Acho que ele já não vai perceber. Já não me interessa. Acho que não vamos conseguir que a massa passe de terra plana para terra redonda. :)

Porque não mais tortura? :). Tanto quanto sei, na realidade, quando se trata de depósitos os bancos costumam calcular os juros mensais simplesmente dividindo o anual por 12 (e não tomando a raiz). Sabemos que se houver capitalização, esta é escrita separadamente e a percentagem anual é dada entre parênteses. Por conseguinte, este argumento


MetaDriver:

Vamos continuar com isto:

Dentro de mais 3 meses, pela sua lógica deverá ser 93150*(100 + 20/12*3)*0.01 = 97807.5, certo?

Vamos verificar: 97807.5/81000 = 1.2075.

Oops. Deve ser exactamente 1,20! Há um erro algures...! ...então onde?

;)

enganosa para o público :), porque a capitalização é aplicada, e aplicada de forma bastante arbitrária. O cálculo correcto seria

93150 + 81000*20/12*3*0.01 = 97200.

Divida 97200 por 81000 e obtém 1,2 com um profundo sentimento de satisfação :)

Não é como se estivesse a extrair raízes 10 vezes por dia :))

 

Candid:

O cálculo correcto será

93150 + 81000*20/12*3*0.01 = 97200.

Divida 97200 por 81000 e obtém 1,2 com um sentimento de satisfação :)

Não é como extrair raízes 10 vezes por dia :))

Já chega...

;))

 
Candid:


Não é como extrair raízes 10 vezes por dia :))

Eu não extraio a minha raiz tantas vezes por dia :)))

 
Contender:

Eu não extraio a minha raiz tantas vezes num dia :))

A raiz do mal? :))
 
Existem depósitos a prazo e depósitos abertos (depósitos flexíveis) , a condição é intencionalmente manchada: pode-se compreender tanto levantamentos de um depósito aberto (juros compostos, capitalização e raiz) como levantamentos antecipados de um depósito a prazo (pode ser uma perda total de juros, ou simplesmente o direito de fechar a conta após um certo período com simples levantamento de juros, uma operação fraccionada). Normalmente, as pessoas não entram realmente nas razões desta diferença de cálculo, e extrapolam um dos métodos para ambos os casos.