Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 122

 
Mathemat:

MD, derramamento. Já posso. Estou a falar do problema das tampas de sete cores.

A tarefa de pesagem pode ser adiada por agora.

Se assim o diz.

As calotas não são difíceis, mas todos têm de contar cuidadosamente. Em suma, os mega-cérebros numeram as cores de 0 a 7 com antecedência.

Depois de colocar o de trás conta a soma de todas as tampas à sua frente e declara como "sua cor" a soma em controlo - o restante da divisão da soma por 7 ( C = Soma % 7; ).

Usando este checksum, cada um pode então calcular a sua própria cor somando todos os que estão à sua frente + todos os que foram nomeados antes dele (excepto o mais à retaguarda).

Документация по MQL5: Основы языка / Операции и выражения / Арифметические операции
Документация по MQL5: Основы языка / Операции и выражения / Арифметические операции
  • www.mql5.com
Основы языка / Операции и выражения / Арифметические операции - Документация по MQL5
 
MetaDriver: Com antecedência, os mega- cérebros numeram as cores de 0 a 7.
Pequena correcção: 0 a 6. Mas você mesmo sabe que...
 
MetaDriver:

Se assim o diz.

Não é complicado com as calotas, mas todos têm de contar cuidadosamente. Em suma, os mega-cérebros numeram as cores de 0 a 7 com antecedência.

Após a colocação do verso, conta-se a soma de todas as tampas à sua frente e declara como "sua cor" a soma de controlo - o restante da soma dividido por 7 ( C = Soma % 7; ).

Com base nesta soma de controlo, cada um pode calcular a sua própria cor somando todos os que se encontram à sua frente + todos os que foram nomeados antes dele (excepto o mais à retaguarda).



a partir de 0 ? ou a partir de 1 ?
 
Mischek:
a partir de 0 ? ou a partir de 1 ?

De 0. Estes são os restos da divisão por 7, e vêm em 0 a 6.

Todos os megamoskis conhecem as noções básicas da teoria dos números.

RESPOSTA: O primeiro entrevistado, no máximo, morrerá, todos os outros sobreviverão.

RATIONALE:

O contrato é o seguinte. São atribuídos os seguintes números às tampas:

vermelho - 0,
laranja - 1,
amarelo - 2, etc. até ao púrpura (6).

O primeiro soma todos os números que ele vê à sua frente. Ele divide a soma por 7 e nomeia a cor que corresponde ao resto da divisão. Ele não pode influenciar de forma alguma a sua vida, uma vez que não tem qualquer informação prévia.

Cada um determina a sua cor contando os números de bonés de diferentes cores que vê e somando-os de acordo com os seus códigos numéricos. Da mesma forma, calcula uma soma semelhante para os que o precederam, sem contar com a primeira. Calcula então o total das duas somas e calcula o restante dividindo-o por 7.

Se o restante não corresponder ao restante relatado pelo primeiro, ele o complementa ao relatado, acrescentando o número apropriado de 0 a 6. Esta é a sua cor.
 
Mathemat:

De 0. Estes são os restos da divisão por 7, e vêm em 0 a 6.

Todos os megamoskis conhecem as noções básicas da teoria dos números.

Já o tenho

Converti logo as cores para números, mas foi só isso.

 
Mischek:
a partir de 0 ? ou a partir de 1 ?
de 0 a 6.
 
Mathemat:

Bem, sim, a abordagem geral é a mesma.

Então, alguém quer terminar o desafio do balão? Lembrete:

(4) Há duas bolas azuis, duas vermelhas e duas verdes. Em cada cor, uma das bolas é mais pesada do que a outra. Todas as bolas mais leves têm o mesmo peso, todas as mais pesadas têm o mesmo peso. Há também balanças com duas copas sem pesos. Quantas pesagens são minimamente necessárias para garantir a determinação das bolas pesadas?

Penso que dois.

 
Vladon: Penso que há dois.

Bem, se ainda não a pesquisou no Google, afixe-a.

Respondido em privado.

 

Lembro-me de outro problema de longa data, foi em tempo quádruplo. Ninguém me avisou que o tinham resolvido:

(3) Megamozg comprou 53 pacotes de repelente de traças de maçã. O produto começa a funcionar três dias após a sua aplicação na árvore. No entanto, descobre que um dos pacotes é defeituoso e também repele o polinizador de fruta, sem o qual nenhuma maçã crescerá. Megamogg não pode arriscar o seu pomar, mas ele tem seis macieiras selvagens nas quais pode testar os repelentes. Mas após seis dias, a traça da maçã começa a andar num frenesim alimentar, e não restará muito do seu pomar se ele não o tratar. Como pode Mega Brain encontrar o produto defeituoso e salvar a sua cultura?

Comentário: Tudo tem de ser feito (aplicado às árvores de teste) no Dia 0. No Dia 3, o jardineiro já deve saber tudo - e aplicar imediatamente os produtos correctos a todas as árvores do jardim. Se ele atrasar mesmo por um minuto - a traça da maçã comerá tudo instantaneamente em exactamente 3 dias restantes.

P.S. 2 Mischek: não parece ser sádico, sobre as flores e até bastante decente em peso.

 
Mathemat:

Lembro-me de outro problema de longa data, foi em tempo quádruplo. Ninguém me avisou que o tinham resolvido:

(3) Megamozg comprou 53 pacotes de repelente de traças de maçã. O produto começa a funcionar três dias após a sua aplicação na árvore. No entanto, descobre que um dos pacotes é defeituoso e também repele o polinizador de fruta, sem o qual nenhuma maçã crescerá. Megamogg não pode arriscar o seu pomar, mas ele tem seis macieiras selvagens nas quais pode testar os repelentes. Mas após seis dias, a traça da maçã começa a andar num frenesim alimentar, e não restará muito do seu pomar se ele não o tratar. Como pode Mega Brain encontrar o produto defeituoso e salvar a sua cultura?

Comentário: Tudo tem de ser feito (aplicado às árvores de teste) no Dia 0. No Dia 3, o jardineiro já deve saber tudo - e aplicar imediatamente os produtos correctos a todas as árvores do jardim. Se ele hesitar mesmo por um minuto - a traça da maçã comerá tudo instantaneamente em exactamente 3 dias restantes.

P.S. 2 Mischek: não parece ser sádico, sobre flores e até bastante decente em peso.

Sou fortemente contra os produtos químicos. Libertem as traças da maçã! O planeta está à beira do apocalipse. Sob o pretexto de melhorar a produção, o armazenamento, a vida e a vida em geral, a química penetra cada vez mais fundo nos nossos corpos.

Deve ser impedido. Química ou o fim, essa é a escolha com que nos confrontamos hoje.

// Estou bloqueado, desculpe.