Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 62

 
TheXpert:
Considerando tudo o que foi dito acima.

Quer arrastar-me pelos ouvidos e dizer que a fricção diminuiu exactamente pela quantidade de energia perdida na neve?

arrancarás as tuas orelhas )

Com muito pouco atrito...

sinónimo - pode ser ignorado

 
Mischek:

sinónimo - pode ser ignorado

se negligenciados, a resposta é que não vão parar de todo))
 
Mischek:

sinónimo -- pode ser ignorado.

não. sinónimo - tudo acontece durante um período de tempo bastante longo. Isto é para que uma quantidade significativa de neve tenha tempo para atacar.
 
Avals:
se o ignorarmos, a resposta é que eles não vão parar de todo))
Oh meu, é isso mesmo (!)
 

Como pode provar em números que a redução do atrito, que não conhecemos, é exactamente igual à perda de energia da massa perdida?

A relação entre fricção e massa pode não ser linear em termos puramente construtivos.

 
Mischek:

A relação entre fricção e massa pode não ser linear em termos puramente construtivos.

Simplesmente não o faça. Depende da velocidade (puramente estrutural) e do peso (não da massa) e da área de contacto.

Mas não há qualquer menção a isso no problema. Portanto, é linear com coeficiente de fricção mais ou menos.

E não depende, de forma alguma, de energia.

 
TheXpert:
Porque uma forçamaior é aplicada a uma massa maior. Portanto, a aceleração continua a ser a mesma.

Esqueço-me da física, mas parece que a energia cinética do carro de neve será maior, por isso a força de fricção precisa de fazer mais trabalho para fazer parar o carro. Mas isto pode acontecer não só fazendo o carrinho rolar mais tempo, mas também aumentando a força de atrito devido ao aumento da massa do carrinho.

 
TheXpert:

Não faça isso. Depende da velocidade (puramente construtiva) e do peso (não da massa) e da área de contacto.

Mas não há qualquer menção a isto no problema. Portanto, é linear com um coeficiente de fricção.

E não depende em nada da energia.

Não depende de energia, claro.

Mas agora tem de provar em números que o skate que desloquei perpendicularmente irá percorrer a mesma distância que o skate que está a andar, assumindo que começámos com a mesma velocidade de inércia.

e provar através da mudança de fricção

 
Mischek:

e provar através da mudança de fricção

Oh, merda :)

a partir do momento em que se salta.

A velocidade do meu skate V massa M + m fricção a*(M + m)*g aceleração a*g

Velocidade do seu skate V fricção m massa a*(m)*g aceleração a*g

A aceleração é a mesma. não vale a pena ir mais longe.

 
Bem, os skates não podem seguir o mesmo caminho. Vejo-os todos os dias debaixo da minha janela, por amor de Deus. Lá vai você novamente com os cavalos esféricos no vácuo.