Cavalheiros, gostariam de alimentar os advogados? - página 11

 
13 horas antes da data limite para o Ultimatum
 
 
 
 
Pensava que Chu Valley não estava no Uzbequistão. Que choque...
 
Vinte e quatro horas já passaram. Vai haver uma guerra? O que é que isso tem, Jura? Um par de acres, ou ainda menos, para fazer um alarido? Embora a justiça seja mais cara do que o dinheiro, é claro.
 
 
Reshetov:

Renat, quer alimentar os advogados?


Solicito à administração deste fórum que informe a direcção da empresa sobre a presença desta mensagem, uma vez que o contador está ligado e o tempo está a esgotar-se.

Terei compreendido correctamente que um cidadão do Uzbequistão se registou no recurso de informação de uma empresa estrangeira, que, ao que parece, não realiza actividades no Uzbequistão, e agora quer levar esta empresa à justiça ao abrigo das leis do Uzbequistão?

E, afinal de contas, não estamos no dia 1 de Abril!

 
Contender:

Será que entendi correctamente que um cidadão usbeque registado no recurso de informação de uma empresa estrangeira, que não parece estar a operar no Uzbequistão, e agora quer levar esta empresa à justiça ao abrigo da lei uzbeque?

E, afinal de contas, não estamos no dia 1 de Abril!

Uma aversão pronunciada à realidade tem, de facto, alguma base.

Talvez ele seja um Abençoado e simplesmente não o compreende.

 
Reshetov:
Chamando novamente o meu conhecido. Assim e assim. Ele repete novamente, o dinheiro é seu e você deve recuperá-lo a pedido. Foi a coisa certa a fazer do meu lado. O devedor é obrigado a cuidar do pagamento da sua própria dívida, e não a colocar obstáculos no caminho do credor. E se o devedor tiver seguido o princípio e não quiser pagar a dívida com um pretexto ou outro, tem de ser colocado no seu lugar. Para resumir uma longa história, ele pediu-me para esperar e hoje enviou-me este relatório, que estava no primeiro posto, e indicou o montante das custas judiciais pelos seus serviços e por todo o tipo de deveres. Aconselhou a pôr o devedor a par, mas a oferecer um acordo amigável, de modo a não levar o caso a tribunal.


Porque não está ele disposto a aceitar SMS para o seu número mas impõe serviços?

Posso assumir que o "montante dos custos dos seus serviços" será cobrado ao queixoso antes de tentar ganhar qualquer coisa lá.