Interessante e Humor - página 1466

 
artmedia70:
Provavelmente um moscovita? Cerca de 70 por cento dos russos vivem e sentem as "lacunas", embora no orçamento familiar. Uma pensão de 8.000 (se um pensionista vive sozinho), um salário médio na cidade de 15 a 20 t.r./mês. O aluguer é de 6400r. por mês, electricidade 400r. por mês. Uma viagem à loja = -700 - 1200r., E as crianças para alimentar / aprender / vestir. Consegue fazer as contas? Agora faça as contas em Moscovo... Os moscovitas vêm aqui todos os anos e perguntam-se como conseguimos sobreviver aqui... Os alimentos/roupa são uma vez e meia ou duas vezes mais altos do que em Moscovo, e os salários são três ou quatro vezes mais baixos... 2/3 do orçamento da cidade vai para Moscovo. Crédito para si, senhor.

Não se recebe qualquer crédito. Vivo em Moscovo há muito tempo, mas eu próprio não sou moscovita (devido à minha propiska).

A pensão para os provinciais é mais ou menos a mesma - sim, sim, mais ou menos a mesma que para os moscovitas.

O salário médio em Moscovo é mais elevado, sim (por 2-2,5 vezes). Mas isto é à custa dos migrantes que têm de pagar pelos apartamentos alugados, e de pagar de forma bastante diferente do que nas províncias. É muito mais caro. Os próprios moscovitas, de acordo com o meu sentimento, não querem realmente nada, e não aspiram a isso. E repreendem todos os "recém-chegados" (e preferem alugar eles próprios apartamentos vazios).

Nem sequer vou falar sobre a conta da electricidade. 400 por mês é o meu sonho. E isto apesar do facto de eu ter lâmpadas economizadoras de energia em casa, e aparelhos domésticos antigos que queimam muito, de forma alguma. É verdade que o computador permanece ligado todo o dia, mas consome muito pouco em comparação com tudo o resto.

A propósito, o transporte em Moscovo é várias vezes mais caro do que nas províncias. As províncias não dão por isso, mas afecta significativamente os bolsos dos moscovitas.

Poder-se-ia falar sobre para onde vai o orçamento na era soviética, mas não agora. Vive-se no século XX, e agora é o século XXI. E já não existe o sovcus. Já é tempo de acordar e deixar de pensar nas categorias soviéticas, não é um homem estúpido de todo.

 
Mathemat:

Não para si. Vivo em Moscovo há muito tempo, mas também não sou moscovita (por registo).

A pensão para os provinciais é mais ou menos a mesma - sim, sim, mais ou menos a mesma que para os moscovitas.

O salário médio em Moscovo é mais elevado, sim (por 2-2,5 vezes). Mas isto é à custa dos migrantes que têm de pagar pelos apartamentos alugados, e de pagar de forma bastante diferente do que nas províncias. É muito mais caro. Os próprios moscovitas, de acordo com o meu sentimento, não querem realmente nada, e não aspiram a isso. E repreendem todos os "recém-chegados" (e preferem alugar eles próprios apartamentos vazios).

Nem sequer vou falar sobre a conta da electricidade. 400 por mês é o meu sonho. E isto apesar do facto de eu ter lâmpadas economizadoras de energia em casa, e aparelhos domésticos antigos que queimam muito, de forma alguma. É verdade, o computador permanece ligado todo o dia, mas consome muito pouco em comparação com tudo o resto.

A propósito, o transporte em Moscovo é várias vezes mais caro do que nas províncias. As províncias não dão por isso, mas afecta significativamente os bolsos dos moscovitas.

Poder-se-ia falar sobre para onde vai o orçamento na era soviética, mas não agora. Vive-se no século XX, e agora é o século XXI. E já não existe o sovcus. Já é tempo de acordar e deixar de pensar nas categorias soviéticas, não é um homem estúpido de todo.

Alexei, mostrei-te todo o esquema do dinheiro. Esse é o nosso nível de vida - pagar um apartamento e electricidade e esticar o restante um terço até à próxima pensão. Para aqueles que trabalham, é um pouco mais fácil - sobram dez mil por mês. E os moscovitas vêm aqui por causa dos seus negócios, chamam-me e eu estou com eles todos os dias, por isso tornamo-nos amigos e eu vou com eles aqui e ali nos seus negócios. Durante o seu tempo aqui, eu ganho mais do que ganho num mês de trabalho aqui. Duas vezes mais. Os nossos habitantes teriam os seus olhos arredondados a esses preços. Para eles está tudo bem, mais barato do que em casa. Eles até tentam dar-me um extra. Já falámos sobre isto e aquilo. Sobre o orçamento da cidade, é assim que as coisas são. E outro idiota - director-geral de uma das empresas de formação da cidade, vendido aos pindos e encerrado todos os reactores - prometeram-lhe dinheiro para isso. Poderia ter construído um novo, e teria dado a um terço da população um emprego e praticamente calor gratuito. Mas sem dinheiro do pondo, sem calor, sem trabalho... E eles contaram-me tudo sobre as tarifas. Viver e trabalhar em Moscovo é barato em relação aos salários dos moscovitas. Sair, relaxar e divertir-se é mais caro do que aqui... muito mais. Bem... para algumas pessoas, é. Eu, por exemplo, não vou a um café há oito anos - tem de se trabalhar, não se divertir... Família, filhos, dívidas... Mesmo que por vezes me apeteça...
 

Onde se obtêm estes preços? O meu cão foi mordido por uma carraça de encefalite, teste de sangue - 9.000 rublos. injecções uma vez por dia custam cerca de 1.000 rublos e assim por uma quinzena.

 
Zeleniy:

Onde se obtêm estes preços? O meu cão foi mordido por uma carraça de encefalite, teste de sangue - 9.000 rublos. injecções uma vez por dia custam cerca de 1.000 rublos e assim por uma quinzena.

De que preços está a falar? Os preços de que está a falar são totalmente sem surpresas. Só que é tudo relativo aos ganhos. Se um homem recebe 12.000 a 14.000 por mês, como a maioria de nós na cidade, então o cãozinho morrerá. E se ele receber 200.000 a 400.000 por mês, como a maioria dos patrões, eles dar-se-ão a si próprios uma oportunidade, por via das dúvidas...
 
Zeleniy:

Onde é que se conseguem tais preços? O meu cão foi mordido por uma carraça de encefalite, teste de sangue - 9.000 rublos. injecções uma vez por dia custam cerca de 1.000 rublos e assim por uma quinzena.

Os cães não contraem encefalite
 

De qualquer forma, todos nós deliberámos e eu decidi

A partir de amanhã, todos os membros do fórum com IPs de Moscovo devem enviar uma fotografia da sua votação para presidente da câmara cancelada

Aqueles que não se submeteram devem ser proibidos dentro de três dias.

Aqueles que tiverem uma carraça contra a Navalny serão recalculados por um factor de 10 no caso da Navalny ganhar a eleição.

 
Mischek:

De qualquer forma, todos nós deliberámos e eu decidi

A partir de amanhã, todos os membros do fórum com IPs de Moscovo devem enviar uma fotografia da sua votação para presidente da câmara cancelada

Aqueles que não se submeteram devem ser proibidos dentro de três dias.

Aqueles que tiverem uma carraça contra a Navalny serão recalculados por um factor de 10 no caso da Navalny ganhar a eleição.

Dêem-no à Stenka Razin !!!!
 
 
artmedia70: E se ele receber 200 - 400 000 por mês, como a maioria dos patrões, eles e eles próprios vão dar uma picadela só para o caso de ...

A propósito, tal montante está muito longe da média de Moscovo.

Bem, em suma, já expus todos os argumentos relevantes, sou demasiado preguiçoso para me repetir.

O seu ódio aos moscovitas é infundado. Vêm em todas as formas e tamanhos, tal como em qualquer outra cidade.