Interessante e Humor - página 3720

 

Por falar em ilusão.

Tenho um vizinho reformado, um antigo serralheiro, mas um orgulhoso... ele tem sete certificados de inventor. Ele é um inventor. Li todas as suas invenções - todas elas estão ao nível de um jovem técnico e de um jogo de construção. É que na União Soviética também havia inventores entre os trabalhadores. Mas o homem considera-se inflexivelmente um inventor. Talvez também existissem tais cientistas... quem sabe.

 
khorosh:
Não me pareceu que fosse assim. Fui enviado pela empresa e recebi uma bolsa de estudo da empresa. Quando lá regressei para um estágio de pré-diploma, envolvi-me imediatamente no trabalho e desenvolvi um circuito para uma das unidades electrónicas de pesagem de comboios em movimento. Foi feita uma viagem de negócios para a instalação e arranque deste bloco nas obras metalúrgicas em Serov. O diploma era real. E isto prova que a formação na universidade se situava a um nível bastante elevado.

E não me pareceu que assim fosse - eu próprio o vi.
 
O engraçado sobre o freelancing hoje em dia é"Sou um empreiteiro consciencioso, pretendo... "
 
Lembre-se do tema do cultivo da vitória no seu próprio jardim, que era o tipo de negócio que se podia fazer - cultivá-lo e vendê-lo. Havia quase uma caça às bruxas - artigos difamatórios em jornais e revistas - como era horrível e errado... etc.
 
Dmitry Fedoseev:
E lembrem-se do tema - a vitória do crescimento no vosso jardim, havia um tal negócio do possível - crescer e vender. Havia praticamente uma caça às bruxas - artigos denegridores em jornais, revistas - como era horrível e errado... etc.

Sim, é claro que houve problemas, não há dúvida disso. Mas é preciso fazer uma avaliação equilibrada do que era bom e do que era mau. Eu também me lembro de muitas coisas más. Sim, estávamos e estamos a ficar para trás no domínio da electrónica de consumo. E em algumas áreas da ciência e tecnologia, por exemplo na microelectrónica, especialmente na sua tecnologia, estávamos e estamos a ficar para trás. Embora tenhamos Alferov, que é um laureado com o Prémio Nobel. A razão pela qual estávamos e estamos atrasados tem as suas próprias razões, e já foi dito uma centena de vezes. Qual quer que tenhamos o nível de desenvolvimento dos Estados Unidos? Talvez estivéssemos ao mesmo nível se o nosso país estivesse nas mesmas condições históricas que os EUA. Mas isso não aconteceu. Quem é o culpado agora? Quem é o culpado?

 
khorosh:

É claro que houve problemas, não há dúvida disso. Mas é preciso fazer uma avaliação equilibrada do que era bom e do que era mau. Eu também me lembro de muitas coisas más. Sim, estávamos e estamos a ficar para trás no domínio da electrónica de consumo. E em algumas áreas da ciência e tecnologia, por exemplo na microelectrónica, especialmente na sua tecnologia, estávamos e estamos a ficar para trás. Embora tenhamos Alferov, que é um laureado com o Prémio Nobel. A razão pela qual estávamos e estamos atrasados tem as suas próprias razões, e já foi dito uma centena de vezes. Qual quer que tenhamos o nível de desenvolvimento dos Estados Unidos? Talvez estivéssemos ao mesmo nível se o nosso país estivesse nas mesmas condições históricas que os EUA. Mas isso não aconteceu. Quem é o culpado agora? Quem é o culpado?

E quem lhe disse que os EUA têm um nível de TR mais elevado do que a Rússia? Porque fabricam iPhones, e nem sequer em casa, mas na China. Por que critérios julga o TR?
 
khorosh:

É claro que houve problemas, não há dúvida disso. Mas é preciso fazer uma avaliação equilibrada do que era bom e do que era mau. Eu também me lembro de muitas coisas más. Sim, estávamos e estamos a ficar para trás no domínio da electrónica de consumo. E em algumas áreas da ciência e tecnologia, por exemplo na microelectrónica, especialmente na sua tecnologia, estávamos e estamos a ficar para trás. Embora tenhamos Alferov, que é um laureado com o Prémio Nobel. A razão pela qual estávamos e estamos atrasados tem as suas próprias razões, e já foi dito uma centena de vezes. Qual quer que tenhamos o nível de desenvolvimento dos Estados Unidos? Talvez estivéssemos ao mesmo nível se o nosso país estivesse nas mesmas condições históricas que os EUA. Mas isso não aconteceu. Quem é o culpado agora? Quem é o culpado?


E aqui está outro tópico - não houve prostituição. Mas havia uma chamada clínica preventiva no nosso instituto - algo como uma casa de férias, ao lado do instituto, sem necessidade de ir longe, com refeições intensivas, todo o tipo de actividades recreativas e culturais e de entretenimento... Só os activistas da Komsomol poderiam obter um voucher lá. mas não só isso, havia sempre duas três raparigas conhecidas em torno dos dormitórios pelo seu comportamento fácil. numa base regular.

De quem é a culpa de estarem a criar estas condições para vocês próprios?

 
Andrey Dik:
Quem lhe disse que os EUA têm um nível de TR mais elevado do que a Rússia? Porque produzem iPhones, e nem sequer em casa, mas na China. Por que critérios julga o TR?


O que é TR?

Eles só montam iPhones na China. Pelo menos um iPhone não é um indicador?

 
Dmitry Fedoseev:


E TP é o quê?

Eles só montam iPhones na China. Pelo menos um iPhone não é um indicador?

TP é algo mais, não TP mas TR - desenvolvimento técnico.

Não, um iPhone não é um indicador.

 
Andrey Dik:

TP é algo mais, não TP mas TR - desenvolvimento técnico.

Não, o iPhone não é um indicador.


Então o que é um indicador? O número de dias em que não tomou uma bebida?