Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 71

 
Реter Konow:

Ponto 3:

Opensamento lógico no âmbito das tarefas em questão, que complementará a compreensão humana.

A lógica é bastante programável e pode ser reduzida a certos padrões e ligações.

O pensamento vem da palavra "Pensamento" - que, é um conjunto de ligações activas dos sistemas em questão, no qual o nosso olho interior se concentra. Isto pode ser programado desde que exista um ambiente dentro do qual estes sistemas são extraídos, e este ambiente existe na Base de Conhecimento onde é modelado através de métodos especiais, em igualdade com outros ambientes.

irá complementar a compreensão humana?

bem ...

 
dr.mr.mom:

CII ))) Interface Inteligente Consciente.

Um tema sem fim) Uma vez que nem sequer tem um início adequado. O que é a inteligência? O que é a consciência? Como medir e a partir de que ponto de referência?

Problemas não resolvidos de neurobiologia

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9D%D0%B5%D1%80%D0%B5%D1%88%D1%91%D0%BD%D0%BD%D1%8B%D0%B5_%D0%BF%D1%80%D0%BE%D0%B1%D0%BB%D0%B5%D0%BC%D1%8B_%D0%BD%D0%B5%D0%B9%D1%80%D0%BE%D0%B1%D0%B8%D0%BE%D0%BB%D0%BE%D0%B3%D0%B8%D0%B8

Mais cedo começaríamos a enfrentar as consequências da emergência/introdução de Inteligência/Consciência Alternativa do que chegar a acordo sobre conceitos)

Penso que se está a tornar um pouco místico quando se fala de IA. De facto, tem um sistema de gestão de informação bem construído e nada mais. Pegamos em dados sobre o mundo, formatamo-los, construímos hierarquias de objectos, ligamo-los, adicionamos alguma funcionalidade e voilá! A IA está pronta. :-)

 
Реter Konow:

Penso que se está a tornar um pouco místico quando se fala de IA. Na realidade, é um sistema de gestão de informação rigidamente construído e nada mais. Tomamos dados sobre o mundo, formatamo-los, construímos hierarquias de objectos, ligamo-los, adicionamos certas funcionalidades, e voilá! A IA está pronta. :-)

Há mística suficiente em consideração do cérebro humano ao qual atribuímos pensamento/consciência/inteligência - sentir/medir como? Estamos presos com os teoremas de Gödel.

No entanto, há casos em que, com uma grande parte do cérebro danificado ou ausente, ainda há funcionalidade - pensamento/consciência/inteligência.

Na minha compreensão da IA, um ser humano forma apenas pré-requisitos, e o resto - quais os dados a tomar, como formatar, como calcular os custos das hierarquias, etc., como e que experiência formar, que tarefas/pedidos definir - tudo pela própria IA ;-)

O homem cria uma concha evolutiva (redundante) (de selecção natural e direccional) e depois a própria IA).

A propósito, alguns cientistas são da opinião que a selecção natural também tem direccionalidade, ou seja, não é de todo aleatória.

 
Renat Akhtyamov:

.....

A meu ver, a IA é a encarnação da experiência humana sob a forma de um algoritmo de acção rápida

ou seja, não tem de se lembrar das coisas e resolver problemas novamente, porque na IA, pode programar a resposta imediatamente, como se se tratasse de uma acção.

Creio que esta é a sua única vantagem e é esse o objectivo.

Os pais também colocam inicialmente o seu algoritmo na criança, mas com o tempo, a criança começa a fazer as suas próprias acções rápidas.

- Portanto, o intelecto, a seu tempo, começará a realizar acções como uma criança já é um adulto - aprendendo tudo por si só.

 
Olá.
Quero desenvolver a inteligência artificial (tenho interesses pessoais) e, se possível, combiná-la com o meu trabalho, para poder arranjar um trabalho onde o possa fazer.
Pode recomendar alguma formação para isso? E, se assim for, que tipo de formação, se alguma, poderia ajudar-me a conseguir um emprego no futuro?
 
Andrey Sokolov:
Olá.
Quero desenvolver a inteligência artificial (tenho interesses pessoais) e, se possível, combiná-la com o meu trabalho, para poder arranjar um trabalho onde o possa fazer.
Pode recomendar alguma formação para isso? Em caso afirmativo, que tipo de formação, se alguma, poderia ajudar-me a conseguir um emprego no futuro?
Como TC neste fio, eu provavelmente deveria ter algo para responder a isto, uma pergunta um pouco estranha. :)

Não sei o que recomendar. Há muitos trabalhadores neste campo e é preciso ter ideias inovadoras. Têm-nas? Se sim, crie a sua própria empresa de AI, procure investidores (ou encontre investidores e inicie uma empresa primeiro) e desenvolva inovações. Se não tiver ideias, procure aqueles que as têm e junte-se a elas (se estiverem dispostos a acomodá-lo).

O menos valioso é o que está disponível para todos, por isso é pouco provável que o seu tempo de aprendizagem proporcione qualquer vantagem competitiva sobre outros criadores de IA.

A corrida mundial à IA está em pleno andamento e começar do zero é demasiado tarde, a menos, claro, que seja um génio.))))
 
Foi interessante ler este fio
 
Andrey Sokolov:
Olá.
Quero desenvolver a inteligência artificial (tenho interesses pessoais) e, se possível, combiná-la com o meu trabalho, para poder arranjar um trabalho onde o possa fazer.
Pode recomendar alguma formação para isso? E, se o fizer, qual deles, a longo prazo?

Ir para o grupoopendatascience.slack.com (comunidade AI russa)

Aí encontrará muita informação útil e actualizada sobre formação e emprego

 
Maxim Dmitrievsky:

Ir para o grupoopendatascience.slack.com (comunidade AI russa)

Aí encontrará muita informação útil e actualizada sobre formação e emprego

Alguém já descobriu como se registar?
 
Сбер выложил русскоязычную модель GPT-3 Large с 760 миллионами параметров в открытый доступ
Сбер выложил русскоязычную модель GPT-3 Large с 760 миллионами параметров в открытый доступ
  • habr.com
Последнее десятилетие в области компьютерных технологий ознаменовалось началом новой «весны искусственного интеллекта». Впрочем, ситуацию в индустрии в наши дни можно, наверное, охарактеризовать уже не как весну, а полноценное «лето ИИ». Судите сами, за последние неполные 10 лет только в области обработки естественного языка (Natural language...