Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 70

 
Petros Shatakhtsyan:

E ficou furioso. Provavelmente levantou-se tarde da manhã e não teve tempo de fechar a encomenda cedo ao seu sinal, caso contrário teria conseguido +70% de uma só vez. E agora...

Acontece... E George na Liga está a fazer-lhe passar um mau bocado... Pelo menos aqui posso apoiá-lo moralmente. Ele é um bom homem.
 
Vladimir Baskakov:
70 faz as crianças, serão 500.

Com um mandato, não o fará.

É aí que a inteligência artificial é necessária. Fará o que é necessário e não será ganancioso.

 
Vladimir Baskakov:
70 faz as crianças, serão 500.

Não fique muito entusiasmado.

olhando para o novo

 
Реter Konow:
No entanto, está a olhar de ânimo leve...


Vejo-o de forma bastante realista. O bicho-papão que receia não é o termo vago e inespecífico AI, mas algo como a autoconsciência não biológica. E aparentemente um teste de Turing para o identificar dificilmente é uma condição suficiente - os primatas superiores têm autoconsciência, mas não passarão no teste de Turing.

Pessoalmente, a minha opinião é que já não é possível evitar a emergência de uma autoconsciência não biológica. Para compreender quando e como irá acontecer, pode-se considerar o processo de emergência da auto-consciência biológica - as regularidades gerais de desenvolvimento dos sistemas de processamento e controlo de informação biológica e técnica são, em geral, semelhantes.

 
sibirqk:


Vejo-o de forma bastante realista. O bicho-papão que receia não é o termo vago e inespecífico AI, mas algo como a autoconsciência não biológica. E aparentemente um teste de Turing para o identificar dificilmente é uma condição suficiente - os primatas superiores têm autoconsciência, mas não passarão no teste de Turing.

Pessoalmente, a minha opinião é que já não é possível evitar a emergência de uma autoconsciência não biológica. Para compreender quando e como irá acontecer, pode-se considerar o processo de emergência da auto-consciência biológica - as regularidades gerais de desenvolvimento dos sistemas de processamento e controlo de informação biológica e técnica são, em geral, semelhantes.


O meu "medo" (se lhe chamar isso) não tem nada a ver com o medo da ciência popular sobre a ascensão das máquinas)). Como você mesmo compreende, isolada das tarefas humanas, a IA será sempre inofensiva.

Estou apenas a tentar estimar aproximadamente a distância real da sua invenção e, se possível, prever objectivamente outras consequências para toda a humanidade, que "acenarão" através de todas as áreas das nossas vidas.

Além disso, preocupo-me com os autores, criadores e proprietários da IA. Que país será o seu dono? A questão é extremamente importante de uma perspectiva macroeconómica e geopolítica.

A invenção da IA irá "bater" em todo o mundo de tal forma que ninguém será poupado... Estando na proximidade crítica do momento da sua emergência, é impossível não pensar nisso...

E GPT-3, apenas uma pequena dica de IA. É sobretudo apenas um papagaio mecânico falante ou um truque de conjurador de circo, mas o poder neural por baixo é, afinal de contas, ENORME. Se redesenhado para trabalhar em princípios diferentes, poderia de repente tornar-se dezenas de vezes mais eficiente intelectualmente. Os tipos do Open AI ainda não descobriram isso.

É este cenário que inspira o medo)).
 
Реter Konow:

O meu "medo" (se lhe chamar isso) não tem nada a ver com um susto da ciência popular sobre uma revolta da máquina)). Como você mesmo compreende, isolada das tarefas humanas, a IA será sempre inofensiva.

Estou apenas a tentar estimar aproximadamente a distância real da sua invenção e, se possível, prever objectivamente outras consequências para toda a humanidade, que irão "acenar" através de todas as áreas das nossas vidas.

Além disso, preocupo-me com os autores, criadores e proprietários da IA. Que país será o seu dono? A questão é extremamente importante de uma perspectiva macroeconómica e geopolítica.

A invenção da IA irá "bater" em todo o mundo de tal forma que ninguém será poupado... Estando na proximidade crítica do momento da sua emergência, é impossível não pensar nisso...

E GPT-3, apenas uma pequena dica de IA. É sobretudo apenas um papagaio mecânico falante ou um truque de circo de um ilusionista, mas o poder neural por baixo é, afinal de contas, ENORME. Se esta máquina pudesse ser redesenhada para trabalhar em princípios diferentes, poderia de repente tornar-se dezenas de vezes mais eficiente em termos intelectuais. Os tipos do Open AI ainda não descobriram isso.

É este cenário que inspira o medo)).

Raciocínio - IA é Inteligência Artificial! Por que raio seria Artificial? Os seres humanos estão principalmente envolvidos na criação, os seres humanos são parte da natureza. E na minha humilde opinião, tudo o que um homem cria é também uma parte de pleno direito da natureza, o seu desenvolvimento natural).

É apenas saltado de uma selecção natural e artificial que também IMHO de uma selecção insincere, mais propriamente dirigida - selecção e outras modificações genéticas).

E os seus receios são bastante justificados, uma vez que os humanos têm uma compreensão remota do funcionamento do seu próprio genoma/microbioma, e do funcionamento do intelecto/consciência, tanto mais que os humanos têm uma compreensão remota do funcionamento do seu próprio genoma/microbioma. Agora depende de para onde se vai))))

 
dr.mr.mom:

O raciocínio por detrás - IA - Inteligência Artificial! Por que raio seria artificial? Um ser humano toma a parte principal na criação, um ser humano é uma parte da natureza. E na minha humilde opinião tudo o que um homem cria é também uma parte plena da natureza, o seu desenvolvimento natural).

É apenas saltado de uma selecção natural e artificial que também IMHO de uma selecção insincere, mais propriamente dirigida - selecção e outras modificações genéticas).

E os seus receios são bastante justificados, uma vez que os humanos têm uma compreensão remota do funcionamento do seu próprio genoma/microbioma, e do funcionamento do intelecto/consciência, tanto mais que os humanos têm uma compreensão remota do funcionamento do seu próprio genoma/microbioma. Agora é uma questão de levar isto de uma maneira ou de outra))))

Para clarificar a compreensão da IA, vou propor uma frase diferente sob a sigla - interface inteligente. Irá desempenhar um conjunto das seguintes funções:

1. Pesquisar e recuperar qualquer informação mediante pedido.

2. Modelação e representação gráfica de sistemas e processos com cálculos paralelos das suas variações ou relações.

3. raciocínio lógico no âmbito das tarefas dadas, o que complementará a compreensão humana.

...

Ao ponderar os seguintes pontos...

MQL5 Cloud Network ускоряет расчеты
MQL5 Cloud Network ускоряет расчеты
  • www.mql5.com
Можно долго перечислять все преимущества новой торговой платформы MetaTrader 5 и приводить доводы в пользу того, что она лучше других программ для технического анализа и торговли на финансовых рынках. А можно одним словом прекратить любые споры и поставить жирную точку в подобных дискуссиях. И это слово - тестер торговых стратегий в клиентском...
 
Реter Konow:

Para clarificar a compreensão da IA, vou sugerir uma frase diferente para a sigla - interface inteligente. Desempenhará um conjunto das seguintes funções:

1. Pesquisar e recuperar qualquer informação mediante pedido.

2. Modelação e representação gráfica de sistemas e processos com cálculos paralelos das suas variações ou relações.

3. raciocínio lógico no âmbito das tarefas dadas, o que complementará a compreensão humana.

...

Ao ponderar os seguintes pontos...

Eu também repensaria estes pontos

A IA é uma inteligência criada artificialmente, ou seja, pelos seres humanos.

Portanto, o ponto 3 está fundamentalmente errado.

Na minha mente, a IA é a encarnação da experiência humana sob a forma de um algoritmo de acção rápida

ou seja, não tem de se lembrar das coisas e resolver novamente os problemas, porque na IA, pode programar a resposta imediatamente, como se se tratasse de uma acção.

Creio que esta é a sua única vantagem e é esse o objectivo.

 
Реter Konow:

Por uma questão de clareza, vou sugerir uma frase diferente para a sigla AI - Interface Inteligente. Desempenharia um conjunto de funções básicas:

1. Pesquisar e recuperar qualquer informação mediante pedido.

2. Modelação e representação gráfica de sistemas e processos com cálculos paralelos das suas variações ou relações.

3. raciocínio lógico no âmbito das tarefas atribuídas, o que complementará a compreensão humana.

...

Ao ponderar os seguintes pontos...

CII ))) Interface Inteligente Consciente.

Um tema sem fim) Uma vez que nem sequer tem um começo normal. O que é a inteligência? O que é a consciência? Como medir e a partir de que ponto de referência?

Problemas não resolvidos de neurobiologia

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9D%D0%B5%D1%80%D0%B5%D1%88%D1%91%D0%BD%D0%BD%D1%8B%D0%B5_%D0%BF%D1%80%D0%BE%D0%B1%D0%BB%D0%B5%D0%BC%D1%8B_%D0%BD%D0%B5%D0%B9%D1%80%D0%BE%D0%B1%D0%B8%D0%BE%D0%BB%D0%BE%D0%B3%D0%B8%D0%B8

Mais cedo enfrentaremos as consequências da emergência/introdução de Inteligência/Consciência Alternativa do que chegar a acordo sobre conceitos)

 
Renat Akhtyamov:

Também repensaria estes pontos

A IA é uma inteligência criada artificialmente, ou seja, pelos seres humanos.

portanto, o ponto 3 está fundamentalmente errado.

Na minha mente, a IA é a encarnação da experiência humana sob a forma de um algoritmo de acção rápida

ou seja, não tem de se lembrar das coisas e resolver novamente os problemas, porque na IA, pode programar a resposta imediatamente, como se se tratasse de uma acção.

Penso que essa é a sua única vantagem e esse é o objectivo.

Ponto 3:

Raciocínio lógico dentro de tarefas que irão complementar a compreensão humana.

A lógica é bastante programável e pode ser reduzida a certos padrões e ligações.

O pensamento vem da palavra "Pensamento" - que, é um conjunto de ligações activas dos sistemas em questão, no qual o nosso olho interior está focado. Isto pode ser programado, desde que haja um ambiente dentro do qual estes sistemas são retirados, e este ambiente existe na Base de Conhecimento, onde é modelado por métodos especiais, em igualdade com outros ambientes.

Ou seja: Construímos a funcionalidade e a infra-estrutura do BR, no seu interior simulamos vários ambientes preenchendo-os com sistemas de parâmetros, que por sua vez montamos a partir de modelos de proto-blocos.