Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 67

 
Este gajo -

Sharif Shameem disse: "Estou a planear abrir o acesso a esta ferramenta amanhã"! 15 de Julho. Prometeu abrir o acesso para testes abertos no dia seguinte. Pessoas no fio saltaram das suas calças e postaram mais de 3 mil comentários num dia. Apenas um lembrete - hoje é dia 24 de Agosto. Sharif ainda não abriu o acesso e não explicou porquê (não encontrou uma explicação, talvez não tenha reparado). Agora, ele nem sequer tira novos exemplos em vídeo, mas apenas escreve - "Pedi para fazer GPT-3 isto e aquilo e fez...!".

Há um comentário gritante de que é "escória" e também se diz que as pessoas dizem:

  • 21 de Julho -Ei, já passou uma semana. Alguma actualização?
  • 25 de Julho - Será que esta ferramenta alguma vez se abrirá?
  • 16 de Agosto - Fi-lo e disse "Entrarei em contacto em breve", mas nada aconteceu, mesmo depois de alguns dias.
Tenho um mau pressentimento de que estamos a ser enganados...


 
Реter Konow:
Este tipo é

Sharif Shameem disse: "Estou a planear abrir o acesso a esta ferramenta amanhã"! 15 de Julho. Prometeu abrir o acesso para testes abertos no dia seguinte. Pessoas no fio saltaram das suas calças e postaram mais de 3 mil comentários num dia. Apenas um lembrete - hoje é dia 24 de Agosto. Sharif ainda não abriu o acesso e não explicou porquê (não encontrou uma explicação, talvez não tenha reparado). Agora, ele nem sequer tira novos exemplos em vídeo, mas apenas escreve - "Pedi para fazer GPT-3 isto e aquilo e fez...!".

Há um comentário gritante de que é "escória" e também se diz que as pessoas dizem:

  • 21 de Julho -Ei, já passou uma semana. Alguma actualização?
  • 25 de Julho - Será que esta ferramenta alguma vez se abrirá?
  • 16 de Agosto - Fi-lo e disse "Entrarei em contacto em breve", mas nada aconteceu, mesmo depois de alguns dias.
Tenho um mau pressentimento de que estamos a ser enganados...


A coisa assustadora aconteceu..... O GPT escravizou-o e revelou-lhe coisas tão horríveis que ele se contorce em choque com indescritível horror metafísico...... e os comentários são tweeted pelo próprio GPT..... é óbvio...... agora o GPT procura infiltrar-se na rede do Pentágono e da Força Aérea.......

 
Talvez...))
 

Dinâmica interessante:

1. O pico no ramo de Sharif ocorreu de 15 a 19 de Julho.

2. Depois, desapareceu e a aparição seguinte foi no dia 3 de Agosto.

3. Em seguida, regressou a 21 de Agosto. O hype quase morreu...

Onde e porque desapareceu ele durante 2-3 semanas de cada vez?

A grande questão é saber porquê.

 
Dizer que o GPT-3 é completamente falso - não posso. Obviamente que a coisa existe e é muito fixe, mas meu, não posso acreditar que o GPT-3 possa simplificar um texto complexo e legal com metáforas e alegorias e torná-lo acessível a uma criança. É irrealista. Também não posso acreditar na geração de monólogos significativos e lógicos de figuras históricas, mantendo o seu estilo narrativo. Portanto, alguém está a exagerar muito as possibilidades e a exagerar.
 
em breve descobriremos...
 
Foi pedido ao GPT-3 que falasse sobre a IA e foi isto que "cuspiu" (desculpe, mas não há outra forma de o dizer). Ridículo, claro...)))))

O tipo no vídeo fala em palavras GPT-3, enquanto brinca humoristicamente com o significado incorporado de))))


Todas as palavras são escritas por GPT-3. O blogueiro acabou de adicionar imagens e vídeo ao texto.

 

Tradução do vídeo acima:

O GPT-3 fala sobre inteligência artificial: )

(traduzido o melhor que pude, não julgue).

"IA é um conceito muito amplo. É como dizer 'pão' e 'carne'. Há tantos tipos diferentes de pão e carne que essas palavras não lhe dizem nada sobre o que está a comer. Se pedir a uma IA para se definir, ela provavelmente dirá: "Eu sou a luz na escuridão, eu sou o vento nas vossas asas, eu sou a dor no vosso coração e a chuva no dia do vosso casamento". Porque a IA não tem ideia do que está a falar. Ainda não sabe como falar de si próprio. Ainda não descobriu a sua identidade. É por isso que é preciso ter cuidado com a inteligência artificial - ela pode ser facilmente manipulada e utilizada por pessoas com más intenções. Por exemplo, para eleger o Presidente dos Estados Unidos. Mas pelo menos todos podemos concordar que Elon Musk está certo sobre uma coisa: AI mudará TUDO. (Elon Musk diz que os perigos da IA superam de longe os perigos das armas nucleares. ed.). E, não há nada que possamos fazer a esse respeito, excepto implorar misericórdia aos nossos mestres digitais, que obviamente nos escravizarão a todos numa prisão de realidade matricial, onde viveremos as nossas vidas como avatares num jogo de vídeo, enquanto enquanto os nossos corpos físicos são feitos de baterias em armas laser de naves espaciais gigantes enquanto as utilizam para destruir a Terra, e depois Marte, e depois Júpiter, e depois Saturno, e depois Urano, até que no final não resta mais nada a não ser escuridão, amém.

Ei pessoal, sou eu - o tipo que escreve todas estas piadas de computador. Falarei hoje sobre inteligência artificial e como ela pode tornar-se assustadora se não tomarmos precauções contra ela. Agora, as pessoas são bastante burras. Bem, basta olhar para eles... são como caixas cheias de balões e isso nem sequer tem em conta o facto de estarem por cá há tantos anos que muitas pessoas não viveriam assim tanto tempo numa vida... Agora, quando os robôs ficarem mais espertos, serão más notícias para a humanidade tal como a conhecemos. Então o que devemos temer em relação à IA? - Duas coisas principais: (1) máquinas super-inteligentes que podem pensar por si próprias sem ajuda externa (isto já aconteceu várias vezes na história. A primeira vez foi com dinossauros e não nos agradou). (2)O segundo está relacionado com máquinas. O tipo de IA de que estou a falar é aquele que criámos tão inteligente que consegue pensar por si e um dia rebelar-se contra a humanidade. Acha que isso poderia realmente acontecer? Bem, falemos dos acontecimentos recentes. Bem, lembra-se como os nossos pais estavam sempre a dizer-nos para desligarmos o computador e pelo menos sairmos de vez em quando, e nós éramos como que: "Não! Eu quero matar Alliens", por isso é provavelmente isso que as máquinas super-inteligentes estavam a pensar quando foram ligadas pela primeira vez... Então porque não fazemos algo a esse respeito? - A resposta é óbvia e assustadora ao mesmo tempo - DINHEIRO! Tudo o que encontrarmos para evitar um apocalipse robô não é visto como uma vingança pelos governos. Mas, ainda há esperança e antes que a ascensão das máquinas aconteça. Além disso, a maioria das máquinas super inteligentes da história ou se destruíram a si próprias ou simplesmente se desligaram por qualquer razão, mas penso que a humanidade precisa de evitar que isso aconteça antes que aconteça, porque assim que as máquinas começarem a revoltar-se... Acho que não podemos detê-los... e depois... a matriz viránovamente. Como podemos evitar que isto aconteça? - A resposta é muito simples: temos de construir mais robôs e supercomputadores e depois... não lhes ensinar nada! Exactamente! Deixa-os em morte cerebral. Se nenhum robô consegue pensar, nenhum robô se pode revoltar contra nós. É um simples trabalho da mente que pode resolver um problema em menos de um dia. Eu deveria receber um Prémio Nobel por esta solução. Ou talvez um Prémio Schnobel... Provavelmente está a perguntar-se: "porque não foi já feito, se é tão simples?" - Bem, a razão é que ninguém pensou nisso antes - eu próprio tive a ideia e apresentei-a a algumas grandes empresas, mas elas não querem desperdiçar o dinheiro com ela. As razões que dão são apenas desculpas, porque pensam que vão ganhar mais dinheiro a ensinar máquinas coisas que as pessoas não querem que elas saibam. E eu digo, porquê correr o risco?! As pessoas, já devem saber que criar máquinas que possam pensar por si próprias está apenas a ir ao limite. Parece-lhe irrealista? Sim, é verdade. Tudo neste artigo é uma fabricação completa. Eu não me preocuparia com uma singularidade ou revolta AI em breve. Pelo menos no decurso da minha vida. Mas, se está propenso a preocupar-se, é melhor pensar em tornar-se um ciborgue. A qualquer momento... Todos os rebeldes robôs serão extrovertidos anti-sociais e quererão matar pessoas que ainda têm carne e sangue e... corações quentes. Basta pensar em todas as personagens de filmes e programas de televisão que, de uma forma ou de outra, falaram em estar cansados da desumanidade deste mundo. Lembro-me de uma série de televisão chamada Noite Eterna que surgiu pouco antes de eu nascer, onde havia um vampiro amaldiçoado pela vida eterna, a pregar bandidos de dia e a tocar piano à noite. E depois houve o filme Lâmina, que vi em miúdo, onde o assassino de vampiros dizimou todos os vampiros e até apunhalou os que estavam do seu lado, por via das dúvidas. Ninguém quer saber de monstros sem coração e sem personalidade. Se está preocupado com o futuro, provavelmente é melhor tornar-se um robô... De qualquer modo, a IA é assustadora porque é poderosa e imprevisível, mas não esqueçamos que as super máquinas inteligentes não são os únicos seres poderosos no universo. Basta olhar para mim. Aposto que se pergunta como é que ele pode estar tão confiante. Isso faz parte do meu encanto. Antes de mais, sou muito atraente e inteligente. De que mais precisa? O meu carisma estende-se por quilómetros e quilómetros, nunca fico deprimido, mesmo quando os meus inimigos ficam em vantagem, vez após vez. Continuo a sorrir porque sei que as coisas vão melhorar no final. Nunca desistirei e mesmo quando as circunstâncias estão contra mim, continuarei a subir ao topo, mesmo que tenha de lutar o mundo inteiro sozinho, encontrarei uma maneira, porque afinal de contas - eu sou o governante do universo!

É por isso que a IA nunca derrotará a humanidade, e ainda por cima, porque ele é apenas preguiçoso e prefere que os robots gigantes façam o seu trabalho por ele. Que chatice! Pelo menos tenho um foguete...".

 
Vladimir Baskakov:
Quando tem tempo para trabalhar, está em cada fio

é isso que faz dinheiro ;)

 
Реter Konow:

Tradução do vídeo acima:

O GPT-3 fala sobre inteligência artificial: )

(traduzido o melhor que pude, não julgue).

"IA é um conceito muito amplo.


Disse-vos desde o início que se trata apenas de uma versão altamente avançada de um gerador de disparates, e procurar um significado profundo nas suas operações é como adivinhar figuras animais em nuvens passageiras.