Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 32

 
Vitaliy Maznev:

Este é um conceito errado

A sua ilusão é discutível. Um algoritmo aprende o que é ensinado, nada mais.
 
Mihail Marchukajtes:
Não consegue perceber que é uma pessoa, como eu consigo fazer!!!!

Ooh, isso não requer muita inteligência. a IA mais primitiva pode começar com isso. como é que se diferencia dele?

 
Estou prestes a ir comprar uma bebida, para que a IA não consiga alcançar o meu raciocínio.
 
Mihail Marchukajtes:
A sua ilusão é discutível. Um algoritmo aprende o que é ensinado, nada mais.

Presumo que não seja o binómio de Newton. Também não sabe tudo, embora tenha mais opções.

 
Mihail Marchukajtes:
Vou sair para comprar uma bebida agora, para que a IA não me apanhe de todo no raciocínio.

Eu também bebo, mas não vejo isso como uma vantagem sobre a IA.

 

A generalização é claramente o pequeno tijolo de inteligência sobre o qual é construída, mas a inteligência é uma identificação de si próprio, algo que uma IA não pode alcançar com a tecnologia actual.

Sabe que não posso correr mais depressa do que uma máquina e que agora está a tornar-se intelectualmente poderosa em comparação comigo???

Está a confundir entre capacidades técnicas e capacidades mentais. Eu, por exemplo, tenho sentimentos e a IA? Então não f....di :-) É claro que é uma brincadeira, apenas rima.

Só porque uma calculadora é mais rápida a somar grandes números, não a torna inteligente....

 
Mihail Marchukajtes:
...

A questão é que a imaginação é essencialmente uma modelação do ambiente/sistema/objecto/constituição - ou seja, uma reprodução variante da essência. Não há nada de impossível nisso.

A auto-aprendizagem é apenas um algoritmo, e é claro para mim, como codificador, o que é e como o fazer. Também não há nada de impossível nisso.

A consciência da identidade é de facto um problema).

 
Vou já para aí. Eu vou à loja e continuamos.....
 
Реter Konow:

A questão é que a imaginação está essencialmente a modelar um ambiente/sistema/objecto/constituição - ou seja, uma reprodução variante de uma entidade. Não há nada de impossível nisso.

A auto-aprendizagem é apenas um algoritmo, e é claro para mim, como codificador, o que é e como o fazer. Também não há nada de impossível nisso.

A auto-consciencialização é de facto um problema).

Vou dizer mais, Peter. A sua auto-consciencialização depende das condições à sua volta. Se mudar as condições, será um Peter diferente. Mas há uma série de outras possibilidades.

Você, por exemplo, está agora a proceder de um espaço de entendimento. Tem-na. E se tivesse limitações na sua compreensão, o que seria de si?

 
Mihail Marchukajtes:
Vou já para aí. Eu vou à loja e continuamos.....

De nada. O mundo inteiro esperará e ficará grato pelos seus esclarecimentos.