Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 58

 
Maxim Dmitrievsky:

desde que não receba uma "dica wi-fi".


Não... Não deveria ter colocado um sinal no zangão que dizia "Correio Russo" e tudo teria corrido bem.

 
Andrey Dik:

Não... Não deveriam ter posto um sinal no zangão a dizer "correio russo" e tudo teria corrido bem.

Pergunto-me se um drone custa 1,2 milhões, quantas vezes têm de ser esmagados contra a parede para obter o orçamento mensal da Buryatia

60.000 vezes \ 12 = 5.000 zangões por mês

Acho que exagerei a escala da tragédia
 
Maxim Dmitrievsky:

Pergunto-me se um drone custa 1,2 milhões, quantas vezes é preciso esmagá-los contra uma parede para obter o orçamento mensal da Buryatia

60.000 vezes \ 12 = 5.000 zangões por mês

Penso ter exagerado a escala da tragédia.
Quantos destes helicópteros Buryatia Post conseguem produzir em 3 mil milhões de anos? São 18 triliões de helicópteros. Cada um deles tem uma carga útil de 2 kg. São 36 triliões de quilos. Isso é 36*10^14kg. A terra pesa 6*10^24. Infelizmente, as hipóteses de salvar a terra desta forma são escassas.
 
Porque é que pensamos que a IA não existe globalmente?
É possível acreditar que o homem é o auge do conhecimento e só o homem pode criar IA.
Tudo já foi criado antes de nós.
Há muito que a IA está embutida nos cromossomas. Se alguém não souber disto, nem mesmo as melhores revistas científicas ajudarão.
===
A IA, tal como a entendemos, dá aos bandidos uma desculpa para controlar o comportamento da população. E isso tem graves consequências para a população mundial, e sejamos realistas, todos e cada um de vós...
 
Andrey Dik:

Porquê... de modo algum.

O próprio motor tem pouco interesse, mas como interface entre uma IA real (se alguma vez for criada) e um humano, é muito bom, ou seja, análogo ao centro da fala do cérebro.

Claro, estava a brincar um pouco. O software é geralmente muito digno e terá, naturalmente, muitas aplicações práticas. E a percentagem de 90% dos utilizadores, não compreendendo realmente como funciona, procurará (e surpreendentemente encontrará) nas suas operações o significado mais elevado.
 

Uma rede neural é uma coisa que divide o espaço de características em regiões durante a formação. Com base nesta propriedade é possível construir (ensiná-la), várias tarefas aplicadas, tais como classificação, aproximação, optimização, agrupamento, etc. Naturalmente, cada uma destas tarefas pode ser resolvida pelo aparelho matemático especializado - para se aproximar pelo método dos mínimos quadrados, para optimizar pelos métodos de programação linear, para se agrupar pela partição Voronoi, etc., mas a NS fá-lo ela própria, sem saber nada sobre o aparelho matemático que reside na solução matemática da tarefa. O principal é escolher correctamente um alvo de treino e configurar correctamente o espaço de características.

Outra qualidade maravilhosa de NS, explicando porque é tão difundida na natureza, é a sua simplicidade natural e que mesmo a arquitectura primitiva mais simples, a la Rosenblatt one-layer perceptron - pode realizar muitas tarefas, naturalmente, sob restrição de linearidade de divisão no espaço de características. Mas esta limitação só foi alcançada por evolução centenas de milhões de anos após o aparecimento da NS mais simples.

 

É possível imaginar que tudo aconteceu aproximadamente assim - depois de uma estrutura bastante complicada de uma célula ter sido formada no decurso da evolução, receptores de leveza, temperatura, salinidade, etc. começaram a aparecer nela, por um lado, e, por outro lado, mecanismos executivos que permitem mudar o lugar no espaço em função do estado dos receptores. Ligando sinais de receptores através de uma certa víbora e transmitindo comandos à saída dela para o mecanismo de actuação, aqui é um milagre: aparece um protótipo do NS elementar.
.

Os seus coeficientes de peso foram seleccionados e fixados por selecção natural. Foi assim que o comportamento reflexivo evoluiu. À medida que os organismos se tornam mais complexos e o controlo é especializado num único órgão - o cérebro - o comportamento torna-se mais complexo. Em princípio, os grandes complexos de sistemas reflexos podem realizar comportamentos muito complexos, mas a sua optimização requer selecção ao longo de dezenas de milhares de gerações e milhões ou mesmo milhares de milhões de indivíduos.

Para eliminar esta contradição, o próximo passo revolucionário está a ter lugar - o cérebro é capaz de reflectir condicionalmente o seu comportamento. Agora, no decurso de uma única vida, o indivíduo pode optimizar o seu próprio comportamento em resposta ao seu ambiente.

A certa altura, a fim de gerir comportamentos complexos e dar prioridade aos alvos, é necessária uma interface especializada no cérebro - a mente - para prever o comportamento dos companheiros e fazer suposições sobre a presença de inimigos ou alimentos.

Após dezenas de milhões de anos, a evolução desta interface e o reforço da capacidade de generalização levou ao surgimento da consciência - a autoconsciência, o "eu". Na minha opinião, só após o aparecimento da propriedade de auto-consciência de uma IA é que esta se tornará uma mente não biológica.

 
sibirqk:


A evolução desta interface, o reforço da capacidade de generalização, após dezenas de milhões de anos, levou à emergência da consciência dentro da consciência - a autoconsciência, o seu próprio "eu". Na minha opinião, só depois da emergência da autoconsciência numa IA é que esta se torna uma mente não biológica.

A autoconsciência também é apenas uma suposição até agora, não foi provada e demonstrada como sendo exacta ou não exacta numa árvore. Já hoje é possível, em princípio, definir uma tarefa para que qualquer sistema se avalie a si próprio. O carro, o que é o motor. Alice, quantas pessoas ficaram satisfeitas/ insatisfeitas com base no inquérito. E aí tem a auto-consciência))) de uma forma simplificada.
Alice, como se classifica, deixe-me ver. Uau, apenas ace how))))) 999% querem-me)))) Graças a Deus, não é Vanya).

(Muito bem, é tudo).

 
sibirqk:

Uma rede neural é uma coisa que divide o espaço de características em regiões durante a formação. Com base nesta propriedade é possível construir (ensiná-la), várias tarefas aplicadas, tais como classificação, aproximação, optimização, agrupamento, etc. Naturalmente, cada uma destas tarefas pode ser resolvida pelo aparelho matemático especializado - para se aproximar pelo método dos mínimos quadrados, para optimizar pelos métodos de programação linear, para se agrupar pela partição Voronoi, etc., mas a NS fá-lo ela própria, sem saber nada sobre o aparelho matemático que reside na solução matemática da tarefa. O principal é escolher correctamente um alvo de treino e configurar correctamente o espaço de características.

Outra qualidade notável da NS, explicando porque é tão difundida na natureza, é a sua simplicidade natural e que mesmo a arquitectura primitiva mais simples, a la Rosenblatt one-layer perceptron - pode realizar muitas tarefas, naturalmente, sob restrição de linearidade de divisão no espaço de características. Mas esta limitação só foi alcançada por evolução centenas de milhões de anos após o aparecimento da NS mais simples.

Obrigado. Ultimamente, tenho começado a compreendê-lo dessa forma. A exposição repetida dos neurónios (provavelmente) altera a sua condutividade, o que eventualmente leva à formação de uma característica - ou seja, a parte invariante do objecto "reflectido" dentro da matriz neuronal. Depois, as características "mais jovens" dos fenómenos e formas são impressas porque são mais polimórficas do que invariantes (também devido à repetição, ou seja, à aprendizagem), e a estrutura do objecto é formada, que começa a ramificar-se hierarquicamente dentro da rede. Este é, por assim dizer, o início de uma classificação de formas de envelope invariantes. Comecei agora a compreendê-lo um pouco...

 
sibirqk:

É possível imaginar que tudo aconteceu aproximadamente assim - depois de uma estrutura bastante complicada de uma célula ter sido formada no decurso da evolução, receptores de leveza, temperatura, salinidade, etc. começaram a aparecer nela, por um lado, e, por outro lado, mecanismos executivos que permitem mudar o lugar no espaço em função do estado dos receptores. Ligando sinais de receptores através de uma certa víbora e transmitindo comandos à sua saída para o mecanismo de actuação, aqui é um milagre: aparece um protótipo do NS elementar.
.

Os seus coeficientes de peso foram seleccionados e fixados por selecção natural. Foi assim que o comportamento reflexivo evoluiu. À medida que os organismos se tornam mais complexos e o controlo é especializado num único órgão - o cérebro - o comportamento torna-se mais complexo. Em princípio, os grandes complexos de sistemas reflexos podem realizar comportamentos muito complexos, mas a sua optimização requer selecção ao longo de dezenas de milhares de gerações e milhões ou mesmo milhares de milhões de indivíduos.

Para eliminar esta contradição, o próximo passo revolucionário está a ter lugar - o cérebro é capaz de reflectir condicionalmente o seu comportamento. Agora, no decurso de uma única vida, o indivíduo pode optimizar o seu próprio comportamento em resposta ao seu ambiente.

A certa altura, a fim de gerir comportamentos complexos e dar prioridade aos alvos, é necessária uma interface especializada no cérebro - a mente - para prever o comportamento dos companheiros e fazer suposições sobre a presença de inimigos ou alimentos.

Após dezenas de milhões de anos, a evolução desta interface e o reforço da capacidade de generalização levou ao surgimento da consciência - a autoconsciência, o "eu". Na minha opinião, só após o aparecimento da propriedade de auto-consciência de uma IA é que esta se tornará uma mente não biológica.

Um conceito muito bonito, mas eu acrescentaria que a forma mais elevada de Mente, a par da autoconsciência, é a actividade mental, sem a qual o homem é como um animal muito inteligente. Então é isso que a psique é - para além da nossa compreensão...