Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2951

 
mytarmailS #:
Roman, faço isso há 7 anos e tenho mais de 1.000 scripts com diferentes algoritmos de MO por trás do me....
Sou eu quem pode dizer algo a alguém aqui, não eu....

Você diz que o retreinamento a cada 5 minutos é um super ajuste,
Certo, mas uma vez por semana não é um supertreino?

E qual é a diferença entre os dois?

E por que é melhor treinar uma vez por semana do que treinar uma vez a cada 5 minutos, e isso é melhor?

Pense sobre isso, tente dar uma resposta a si mesmo, argumente sobre essa resposta....


Ou, se você não quiser pensar sobre isso, aqui está um exemplo...
Temos uma média móvel, é melhor recalcular a média móvel a cada 5 minutos ou uma vez por semana.
E quais valores seriam mais relevantes...

Pense nisso...
Por que uma vez a cada 5 minutos é adequado, mas uma vez por semana não é adequado)))
Ou são os dois, apenas no segundo caso com um atraso de uma semana?


A diferença é que todo o significado do conceito de "aprendizado de máquina" se perde.
A questão é que a média móvel deve ser treinada uma vez durante um longo período de tempo, e o modelo deve produzir resultados precisos.
Esse modelo se encaixa no conceito de "aprendizado de máquina".

E o retreinamento a cada cinco minutos se encaixa no conceito de "ajuste constante à situação atual".

 
Roman #:

A diferença é que todo o significado do conceito de "aprendizado de máquina" se perde.
A questão é que uma média móvel deve ser treinada uma vez durante um longo período de tempo, e o modelo deve produzir resultados precisos.
Esse modelo se encaixa no conceito de "aprendizado de máquina".

E o retreinamento a cada cinco minutos se encaixa no conceito de "ajuste constante à situação atual".

Em primeiro lugar, minha pergunta não era sobre isso.

Em segundo lugar. Quem definiu as regras do que é considerado aprendizado de máquina e do que não é, onde posso encontrá-las?
 
mytarmailS #:
Em primeiro lugar, minha pergunta não era sobre isso.

Em segundo lugar. Quem definiu as regras sobre o que é considerado aprendizado de máquina e o que não é, e onde posso encontrá-las?

Deve haver alguma lógica no raciocínio.
Por exemplo, a mesma média móvel.
Por quê? Para usar o aprendizado de máquina para encontrar uma média móvel,
se a média móvel puder ser calculada matematicamente.
Pense também na diferença.

 
Roman #:

Tem de haver alguma lógica no raciocínio.
Usando a mesma média móvel como exemplo.
Por que você usaria o aprendizado de máquina para encontrar uma média móvel,
se a média móvel pode ser calculada matematicamente.
Pense também na diferença.

Oh, meu Deus, bem, esse era um exemplo se eu substituísse a média móvel por um espaço dinâmico multidimensional em uma janela deslizante.
Isso o faria se sentir melhor? Isso não muda a questão
 
mytarmailS #:
Oh, meu Deus, esse foi um exemplo se eu substituísse a média móvel por um espaço dinâmico multidimensional em uma janela deslizante.
Isso faria você se sentir melhor? Isso não muda a questão

Vejo que você não entendeu o conceito do que eu disse.
Não quero continuar a conversa sobre esse assunto.

 
Roman #:

Vejo que você não entendeu o conceito do que estou dizendo.
Não quero continuar essa conversa.

É o seu conceito, não um conceito comum... É por isso que não entendo, e com razão....

Diga a todos os algoritmos com aprendizado on-line, robôs, aprendizado por reforço, etc., que eles não são aprendizado de máquina, mas sim aprendizado de máquina. que eles não são aprendizado de máquina, porque você inventou que aprendizado de máquina é aprendizado ad hoc....


 
O nível de abstração de um técnico permite que você tire conclusões em 7 horas, não em 7 anos :)

A exploração, usando a RL como exemplo, funciona (tem valor preditivo) somente em ambientes que mudam lentamente, não em saltos. Caso contrário, você realmente terá um MA defasado.
 
Maxim Dmitrievsky #:
O nível de abstração de um técnico permite que você tire conclusões em 7 horas, não em 7 anos :)

A exploração, usando a RL como exemplo, funciona (tem valor preditivo) somente em ambientes que mudam lentamente, não em saltos. Caso contrário, você realmente terá um MA defasado.
Não vejo uma contradição, mas sim o oposto, meus mesmos pensamentos, mas com palavras diferentes
 

Renat Fatkhullin #:

Mostrei minhas conquistas - elas são visíveis para todos. Mas as suas são muito ruins - você só tem comentários neste fórum.

Você tem algo para mostrar, algum código disponível publicamente? Você tem algo tangível?

Se me permite, tenho uma contra-pergunta semelhante.
(Não se trata de seu negócio, mas especificamente do tópico do MO).

 
Evgeny Dyuka #:

A rede neural prevê vários pares de negociação de criptomoedas e sinaliza publicamente suas previsões com a duração da previsão.
Após cada sinal, depois que o tempo do sinal expira, uma tela de desempenho é publicada.
Todos recebem um período de teste gratuito para garantir que os sinais e os relatórios correspondam uns aos outros.
Isso é normal?

Não publique canais do Telegram aqui.
Houve uma disputa com mytarmailS (não com você), por exemplo, ele é Renat:

Então, como eu disse, você é um programador....
E como treinar redes, como não treinar, quais dados alimentar, como alimentar, você não tem ideia...
Portanto, não fale sobre o que você não tem ideia e não critique o que você está longe de saber

e então, depois que Renat deixou o tópico - este post (e houve uma disputa lá, não com Roman), onde mytarmailS se declara o Professor de
(ou seja, MQ deve aprender com ele).
Mas então, em uma mensagem privada, ele me escreveu todo tipo de coisas desagradáveis sobre o mql5, sobre esse recurso da Internet, que ele não postará nenhum código/script aqui, mas apenas fará postagens, ou seja, falará (porque, como ele diz, aqui está o "miserável mql", e todos deveriam aprender com ele, e assim por diante).

Baniu o usuário mytarmailS por um dia.

----------------------.

Quero dizer, ele também enlouqueceu... (primeiro no JeeyCi, depois no mytarmailS ) ... que ramo é esse?

Машинное обучение в трейдинге: теория, модели, практика и алготорговля
Машинное обучение в трейдинге: теория, модели, практика и алготорговля
  • 2023.03.04
  • www.mql5.com
Добрый день всем, Знаю, что есть на форуме энтузиасты machine learning и статистики...