Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2955

 
Aleksey Nikolayev #:

Parece que o Yandex não é residente da Federação Russa e nunca foi. Agora ele também se mudou fisicamente e parece ter deixado de ser o principal mecanismo de busca na Rússia. Será surpreendente se ele não for engolido pelo Google ou pela Microsoft nos próximos anos.

A Yandex tem muitas LLCs na RF por meio das quais vários projetos são executados. Como eles entram em contato legalmente com a empresa matriz - ainda precisamos estudar isso.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Eu poderia dizer isso sobre qualquer idioma, e que as pessoas que publicam seus códigos são idiotas!

O que você quer que eu faça?
Quer que eu abra a ajuda, copie o código de exemplo e cole-o aqui para você?
Porque você não consegue fazer isso sozinho
 
Aleksey Nikolayev #:

Teremos que ver o que o exemplo da Renata produzirá.

Seu exemplo (projeto público ONNX.Price.Prediction) também produz números negativos, mas a matriz de dimensão do parâmetro de entrada tem três comprimentos, e não dois como o meu.

PS. Verifiquei a versão mais recente do 3605 e tudo está inalterado.

OnnxTypeInfo otype;
OnnxGetInputTypeInfo(handle, 0, otype);
ArrayPrint(otype.dimensions);                   // -1 -1 4 (у меня: -1 8)
OnnxGetOutputTypeInfo(handle, 0, otype);
ArrayPrint(otype.dimensions);                   // -1 1 (у меня также)
 
mytarmailS #:
O que você quer que eu faça?
Quer que eu abra a ajuda, copie o código de exemplo e cole-o aqui para você?
Porque você não consegue fazer isso sozinho

Talvez eu queira alguma ação dos participantes do tópico...

Costumávamos postar códigos aqui, portanto, seria bom reviver esses tempos.

 
Aleksey Vyazmikin #:

A Yandex tem muitas LLCs na Rússia, por meio das quais vários projetos são realizados. Como elas entram em contato legalmente com a empresa matriz - ainda precisamos estudar isso.

Um grande número de LLCs é sempre um sinal óbvio de que tudo é sério e duradouro).

 
Aleksey Nikolayev #:

O grande número de LLCs é sempre um sinal óbvio de que as coisas são sérias e de longo prazo)

É um sinal de que você está trabalhando na RF....

Até a Sber faz isso...
 
Eles têm uma banda no carrinho, todos os dias de suporte
Os desenvolvedores responderão às perguntas mais complicadas.
Eu os incentivei, juntamente com outras pessoas, a criar uma versão para Mac m1, e eles fizeram isso em 6 meses.
 
Maxim Dmitrievsky #:
É necessário inserir uma matriz bidimensional como no seu exemplo? Parece mais lógico usar uma matriz unidimensional com atributos. Ele pode reclamar da forma errada da matriz. Por exemplo, em vez de uma unidimensional, você deve fornecer uma bidimensional, em que cada entrada está na segunda dimensão, ou seja, matrizes aninhadas contendo um valor cada.
.

Você estava certo - no meu exemplo (onnx para o problema) é necessário inserir um vetor, não uma matriz. E deve ser um vetor float, não um double. O fato de que no Python era possível inserir uma matriz (várias linhas de uma vez) é provavelmente o resultado da vetorização do Python. Para fazer isso no MQL5, você terá que executar o modelo em um loop, aparentemente.

Uma versão funcional do script MQL5 para o meu exemplo:

void OnStart()
  {
   long h = OnnxCreate("model.onnx", FILE_COMMON);
   const long  ExtInputShape [] = {1,8};
   const long  ExtOutputShape[] = {1,1};
   OnnxSetInputShape(h,0,ExtInputShape);
   OnnxSetOutputShape(h,0,ExtOutputShape);
   
   vectorf vx={8.32520000 e+00 f, 4.10000000 e+01 f, 6.98412698 e+00 f, 1.02380952 e+00 f,
               3.22000000 e+02 f, 2.55555556 e+00 f, 3.78800000 e+01 f,-1.22230000 e+02 f};
   vectorf vy={0.0 f};
      
   OnnxRun(h, ONNX_DEBUG_LOGS | ONNX_NO_CONVERSION, vx, vy);
   Print(vx);
   Print(vy);
   OnnxRelease(h);
  }
Машинное обучение в трейдинге: теория, модели, практика и алготорговля - Если у вас динамическое IP, то не получается вывод в MQL5 из ONNX-модели.
Машинное обучение в трейдинге: теория, модели, практика и алготорговля - Если у вас динамическое IP, то не получается вывод в MQL5 из ONNX-модели.
  • 2023.03.07
  • www.mql5.com
либо обучать древесную модель и брать точку первого сплита по этому признаку. при обучении в питоне тестил модель на первых пяти строках датасета. Потом при запуске ONNX в питоне тоже проверил вывод на тех же первых пяти строках
 
Aleksey Nikolayev #:

deve ser um vetor float, não double

Se você remover a chave ONNX_NO_CONVERSION, poderá inserir um vetor duplo. A saída ainda deve ser um vetor float.

 
E aqui está a minha implementação do EA em meus próprios neurônios
Arquivos anexados: