Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2273

 
Maxim Dmitrievsky:

Onde você está afinal? Em preços, sim ) está escrito acima

Bem, primeiro Fourier pode ser usado para uma centena de outros problemas (só para que você entenda...;) )


Ciclos, se primitivos, também podem ser autocorrelatos, se primitivos e sujos, você pode até olhar através do tempo entre os extremos.


Se levamos os loops a sério, devemos limpar (filtrar) os dados e usar os métodos descritos acima, ou usar algo já feito que faça tudo automaticamente...

Procurei por loops usando o pacote Rssa que implementa o método SSA



 
mytarmailS:

Bem, primeiro Fourier pode ser usado para uma centena de outros problemas (só para que você entenda...;) )


Ciclos, se primitivos, podem estar autocorrelacionados, e se primitivos e sujos, você pode até mesmo apenas observar o tempo entre os extremos.


Se levamos os loops a sério, devemos limpar (filtrar) os dados e usar os métodos descritos acima, ou usar algo já feito que faça tudo automaticamente...

Procurei por loops usando o pacote Rssa que implementa o método SSA

provavelmente é melhor filtrar por horas, dias, etc. procurar outros loops não vai fazer muito

 
Maxim Dmitrievsky:

é provavelmente melhor filtrar por horas, dias, etc. procurar outros ciclos não vai fazer muito

Não sei o que estás a fazer, acho que os loops são utopia.

 

Em princípio, se os ventiladores DSP são tão aficionados, eu os aconselharia a olhar para a análise espectral para processos não estacionários.

No entanto, a matemática lá (teórico) é normalmente bastante complicada.

 
Aleksey Nikolayev:

Em princípio, se os ventiladores DSP são tão aficionados, eu os aconselharia a olhar para a análise espectral para processos não estacionários.

No entanto, a matemática lá (teórico) é normalmente bastante complicada.

Mas não vai funcionar sem a matemática?

 
Maxim Dmitrievsky:

e sem matemática não vai funcionar?

Esta teoria do espectro é para processos não-estacionários. Poucas pessoas a compreendem. Embora seja verdade que temos apenas curtos períodos de estacionariedade, mas em geral há muita confusão))))

 
Maxim Dmitrievsky:

E sem matemática não vai funcionar?

Receio que não funcione nem mesmo com matemática) Grosso modo, porque os Tsosniks não têm a estacionaridade do "não o sistema" que precisamos).

Aqui está um bom artigo sobre a não-estacionariedade no áudio:

Enquanto a estacionaridade pode ser dada definições rigorosas, a não-estacionaridade é um conceito muito amplo, pois há infinitas maneiras de se afastar da estacionaridade.

 

OK, por agora desisti dos ciclos. Eu sugiro, diversão para:

  • bots em MO e martingale
  • engenharia reversa de um mercado ou sinais usando MO
tópico é livre ) em termos de fazer o que você quiser mas faz algum sentido (mas não com certeza)
 
Aleksey Nikolayev:

Receio que nem sequer funcione com matemática) Grosseiramente falando, porque os Tsosniks têm um "sistema errado" não estacionário para o que precisamos)

Aqui está um bom artigo sobre a não-estacionariedade no áudio:

Enquanto a estacionaridade pode ser dada definições rigorosas, a não-estacionaridade é um conceito muito amplo, pois há infinitas maneiras de se afastar da estacionaridade.

Eu olhei através dele, deixei-me levar um pouco... bem, esquece os loops por agora :D

 
Valeriy Yastremskiy:

Esta teoria do espectro é para processos não-estacionários. Poucas pessoas a compreendem. Embora, sim, nós definitivamente temos apenas curtos períodos de estacionariedade, mas em geral há muita confusão e vacilação))))).

Portanto, temos de distinguir de alguma forma (com um pequeno número de erros) esses períodos e nem sequer tentar fazer algo em outros momentos).