Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1681

 
Valeriy Yastremskiy:
Hoje li que não há uma definição clara de IA, é pensar de forma semelhante ao pensamento humano, é implementar funções de tomada de decisão... Mas a razão é diferente, em geral não há uma definição clara de inteligência humana... Em geral é melhor chegar a um acordo sobre os conceitos primeiro))))

Existe uma definição clara de inteligência (seja ela artificial ou não)

Veja as palestras do General K. Petrov "COB", uma palestra sobre inteligência, há uma definição.

UPD...

Aqui está

intelecto- umalgoritmo auto-modificador e auto-adaptável para a selecção e transformação de informação, cujo resultado é o aparecimento de módulos de informação previamente desconhecidos do sujeito e não recebidos de forma acabada do exterior

 
Aleksey Nikolayev:

2) O mercado espreita as decisões dos traders e simplesmente move o preço numa direcção que favorece a sua minoria e mantém a diferença entre os seus ganhos e as perdas da maioria.

Embora convencional, a segunda opção parece-me mais verdadeira. Não há, claro, nenhum uso prático nele. Excepto para concluir que o graal é impossível)

Acho que descreveu o mercado com mais precisão do ponto de vista científico.

E aqui vai outra pergunta, estou a pensar por assim dizer ))))

Como examinar o processo de negociação no mercado do ponto de vista da função Sprague-Grandyhttps://habr.com/ru/post/124856/

há muito material na rede com exemplos, mesmo tic-tac-toe!https://e-maxx.ru/algo/sprague_grundy

o que devo esperar em termos de estratégias de negociação?

 
mytarmailS:

Existe uma definição clara de inteligência (seja ela artificial ou não)

Veja as palestras do General K. Petrov "COB", uma palestra sobre inteligência, há uma definição.

UPD...

Aqui está

Ointelecto é umalgoritmo auto-modificador e auto-adaptável para a selecção e transformação de informação que resulta no aparecimento de módulos de informação previamente desconhecidos do sujeito e não recebidos na forma pronta do exterior

INTELLECT é a capacidade de pensamento (mental) de uma pessoa; ela pode ser identificada com razão,razão e intuição.

Discurso em geral, se as definições, termos e conceitos não forem estabelecidos e entendidos de forma diferente, é melhor explicar com mais detalhes, o que se entende por ... haverá menos palavrões.

Nos anos 90 eu estava escrevendo um programa básico, uma dica, o que fazer, apertar o botão amarelo apertar F5, verde, encontrar e abrir o guarda-roupa preto, assim.... o manual chamou-lhe um programa com elementos da AI))))



 

Eu olho para ti e percebo que estamos em galáxias diferentes, se não em universos.

Vamos rever isso novamente:

A previsão é obter o resultado FUTURO da quantidade procurada.

A classificação é a alocação de vetores de entrada para um grupo ou outro.

E esta é a diferença entre as duas abordagens.


HÁ MAIS ALGUMA PERGUNTA, OU TENHO DE REPETIR?

Não tenho culpa que sejas estúpido e não consigas entender as palavras russas elementares.....

 
Igor Makanu:


como considerar o processo de negociação no mercado a partir da perspectiva da função Sprague-Grandyhttps://habr.com/ru/post/124856/

há muito material online com exemplos, até mesmo o tic-tac-toe!https://e-maxx.ru/algo/sprague_grundy

o que deve ser imaginado até como um jogo elementar no que diz respeito a estratégias comerciais?

Determinar as condições de mercado, prever e prever são difíceis de imaginar como um jogo. Algo assim é possível, mas o número de jogadores é incerto, falta de compreensão clara dos eventos do mercado, outros fatores como clima, guerras pandêmicas, sua influência sobre os membros do mercado, a influência é, de qualquer forma, probabilística.... Em geral a aplicação de entendimentos de jogo e estratégias de mercado, tempo, movimento browniano é limitado para mim.

 
Mihail Marchukajtes:

Eu olho para ti e percebo que estamos em galáxias diferentes, se não em universos.

Vamos rever isso novamente:

A previsão é obter o resultado FUTURO da quantidade procurada.

A classificação é a alocação de vetores de entrada para um grupo ou outro.

E esta é a diferença entre as duas abordagens.


HÁ MAIS ALGUMA PERGUNTA, OU TENHO DE REPETIR?

Não tenho culpa que sejas estúpido e não consigas entender as palavras russas elementares.....

Não Michael, és tu que inventaste as tuas próprias definições que estão em desacordo com as geralmente aceites. Entenda que a "previsão" pode ser chamada de modelagem de uma ampla gama de características quantitativas do FUTURO, e pode ser feita como uma classificação (crescimento/declínio), como uma regressão (preço, magnitude da mudança) e até mesmo clustering (que tipo de condição de mercado será (continuará)). Mas no MO não há previsão, o algoritmo particular não se importa com o que você coloca nele, se há tempo e suas aspirações.

 
Kesha Rutov:

Não, Michael, tu inventaste as tuas próprias definições, que estão em desacordo com as geralmente aceites. Entenda que "previsão" pode ser definida como modelagem de uma ampla gama de características quantitativas do FUTURO, e pode ser feita como uma classificação (crescimento/declínio), como uma regressão (preço, magnitude de mudança) e até mesmo clustering (que tipo de condição de mercado irá (continuar)). Mas não há previsão no MO, o algoritmo particular não se importa com o que você coloca nele, se há tempo e suas aspirações.

Se não há previsão na classificação, então não será.

Agora espertalhões, nomeiem-me uma lista de direcções e eu irei atribuir cada um deles a um dos dois grupos que enumerei. O jogo da carpa de peixe começou, porque já estás a começar a chatear-me....

 
Igor Makanu:

Acho que descreveu o mercado com mais precisão do ponto de vista científico.

E aqui vai outra pergunta, estou a pensar por assim dizer ))))

como considerar o processo de negociação no mercado do ponto de vista da função Sprague-Grandyhttps://habr.com/ru/post/124856/

há muito material na web com exemploshttps://e-maxx.ru/algo/sprague_grundy

O que devemos pelo menos imaginar para o jogo elementar?

Vejo um problema no facto de esta abordagem ser aplicada a um jogo para dois jogadores. Não está muito claro se pode ser generalizado a jogos com um número arbitrário de jogadores. No mercado não existe um sentido claro e imediato de confronto entre os comerciantes (ao contrário do xadrez e outros jogos um contra um) - devido ao facto de serem tantos. E há uma diferença significativa mesmo entre jogos com dois e três jogadores - basta jogar "gamão" com um número diferente de jogadores), e a teoria fica mais complicada lá...

Com o mercado tudo é um pouco simplificado, pois todos têm apenas duas estratégias (comprar e vender) e todos os comerciantes são iguais - chama-se a isto um jogo binário simétrico. Num jogo simétrico há sempre um equilíbrio simétrico (possivelmente misto):


 
Mihail Marchukajtes:

Eu olho para ti e percebo que estamos em galáxias diferentes, se não em universos.

Vamos rever isso novamente:

A previsão é obter o resultado FUTURO da quantidade procurada.

A classificação é a alocação de vetores de entrada para um grupo ou outro.

E esta é a diferença entre as duas abordagens.


HÁ MAIS ALGUMA PERGUNTA, OU TENHO DE REPETIR?

Não tenho culpa que sejas estúpido e não consigas entender as palavras russas elementares.....

Isso mesmo, descobrindo a que classe pertence o nosso vector podemos descobrir o comportamento futuro do sistema, ou seja, prever o futuro. Por exemplo, ao identificar um mutuário fiável ou não fiável, podemos prever a probabilidade de reembolso do empréstimo ou ao observar a combinação de castiçais e indicadores, podemos atribuir esta combinação àqueles após os quais o preço sobe ou aqueles após os quais o preço desce e assim prever o movimento do preço.
 
Mihail Marchukajtes:

Eu olho para ti e percebo que estamos em galáxias diferentes, se não em universos.

Vamos rever isso novamente:

A previsão é obter o resultado FUTURO da quantidade procurada.

A classificação é a alocação de vetores de entrada para um grupo ou outro.

E esta é a diferença entre as duas abordagens.


MAIS ALGUMA PERGUNTA, OU TENHO DE REPETIR?

Não tenho culpa que sejas estúpido e não consigas entender as palavras russas elementares. .....

CONTINUAR?