Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2726

 

Você também pode verificar um arquivo já aberto

https://www.mql5.com/ru/docs/constants/io_constants/enum_file_property_integer

FILE_IS_READABLE
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы ввода/вывода / Свойства файлов
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы ввода/вывода / Свойства файлов
  • www.mql5.com
Свойства файлов - Константы ввода/вывода - Константы, перечисления и структуры - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 

Eu fiz tudo isso, acho que o erro está em outro lugar, estou investigando mais...

Obrigado pela orientação

 

No entanto, é melhor consultar as seções Mercado, Sinais e Freelancer. Há questões teóricas importantes que precisam ser discutidas constantemente, e é impossível fazer isso em outro lugar que não seja o fórum.

Pessoalmente, ainda estou muito interessado na questão da construção de um algoritmo para determinar a duração de uma amostra histórica para treinamento. O método "vamos pegar N anos (meses, dias)" não parece muito apropriado. Por que não N+1, por exemplo?

 
Aleksey Nikolayev #:

No entanto, é melhor consultar as seções Mercado, Sinais e Freelancer. Há questões teóricas importantes que precisam ser discutidas constantemente, e é impossível fazer isso em outro lugar que não seja o fórum.

Pessoalmente, ainda estou muito interessado na questão da construção de um algoritmo para determinar a duração de uma amostra histórica para treinamento. O método "vamos pegar N anos (meses, dias)" não parece muito apropriado. Por que não N+1, por exemplo?

A resposta está na teoria que você segue:

1. O mercado está mudando

2. O mercado não está mudando

A variabilidade refere-se a padrões probabilísticos identificados.

No primeiro caso, esse segmento deve ser procurado e, no segundo caso, deve-se usar tudo o que estiver disponível.

Eu adiro à segunda abordagem, e é por isso que a mudança do pregão do MOEX simplesmente me mata, e eu perco o desejo de participar do MOEX.

Mas, mais uma vez, pego cotações de 2014, pois o mercado mudou significativamente em seu volume e movimento naquela época.
 
Aleksey Nikolayev #:

No entanto, é melhor consultar as seções Mercado, Sinais e Freelancer. Há questões teóricas importantes que precisam ser discutidas constantemente, e é impossível fazer isso em outro lugar que não seja o fórum.

Pessoalmente, ainda estou muito interessado na questão da construção de um algoritmo para determinar a duração de uma amostra histórica para treinamento. O método "vamos pegar N anos (meses, dias)" não parece muito apropriado. Por que não N+1, por exemplo?

A maneira mais fácil de entender isso é sobrepor os gráficos do instrumento e o saldo do TS. Assim, você pode ver quando ele quebra e por quê. Geralmente, as quebras do TS ocorrem na mudança da tendência ou quando os preços vão além das faixas nas quais ele foi treinado.

 
Aleksey Vyazmikin #:

A resposta está na teoria que você defende:

1. O mercado está mudando

2. O mercado não está mudando

Talvez minha teoria esteja mais próxima do primeiro ponto - o mercado pode mudar às vezes, embora não o faça de forma regular. Caso contrário, eu não estaria fazendo esta pergunta.

 
Maxim Dmitrievsky #:

A maneira mais fácil de entender isso é sobrepor os gráficos do instrumento e o equilíbrio do TS. Assim, você poderá ver quando ele quebra e por quê

Obtemos uma análise a posteriori de um modelo já treinado. Eu gostaria de complementá-la com uma análise a priori para a etapa de seleção de uma amostra de treinamento.

Maxim Dmitrievsky #:

Normalmente, as quebras do TC ocorrem em mudanças de tendência ou quando os preços ultrapassam as faixas nas quais o modelo foi treinado.

Eu também acho isso. Deixei de usar o último topo formado do ziguezague para simplificar, mas gostaria de algo mais elaborado.

 
Aleksey Nikolayev #:

Talvez minha teoria esteja mais próxima do primeiro ponto - o mercado pode mudar às vezes, embora não o faça de forma regular. Caso contrário, eu não estaria fazendo essa pergunta.

Então, você tem que aprender a prever fases semelhantes do mercado, embora não, você tem que aprender a prever como o mercado provavelmente mudará.

Se toda tendência não for semelhante a uma nova tendência, então essa é a única maneira.

Acho que há várias formas diferentes de tendências em tendência e flat, e elas não mudam tanto.

Provavelmente, isso pode ser verificado de alguma forma, se você fizer uma marcação adequada cortando o gráfico em tendências.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Então, você precisa aprender a prever fases semelhantes do mercado, embora não, você precisa aprender a prever como o mercado provavelmente mudará.

Se toda tendência não for semelhante a uma nova tendência, essa é a única maneira.

Eu acho que há várias formas diferentes de tendências em tendência e flat, e elas não mudam muito.

Provavelmente isso pode ser verificado de alguma forma, se você fizer uma marcação adequada cortando o gráfico em tendências.

Suas suposições parecem muito fortes. No sentido de que, se fosse possível realizá-las, isso seria quase um milagre. Eu gostaria de resolver um problema mais modesto e específico: encontrar uma maneira geral de encontrar um meio-termo entre a extensão suficiente de uma bandeja e a ausência de exemplos obsoletos nela.

Em minha opinião, essa questão é fundamental para as aplicações de MO e matstat em nosso campo.

 
Aleksey Nikolayev #:

encontrar uma maneira geral de encontrar um meio-termo entre a extensão suficiente do trayne e a ausência de exemplos obsoletos nele.

Também podemos considerar o ponto de vista frequentemente expresso de que "não devemos tentar prever o mercado no futuro, mas determinar seu estado no presente". Precisamos de uma maneira significativa de identificar esse "presente". Além disso, pode haver vários desses "presentes" (diferentes escalas do "presente") - o principal é que não haja um número excessivo deles e que a seleção de cada um seja significativa.