Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 989

 
Igor Makanu:

Agora quero ir na direcção oposta - existem dados não aleatórios, o que significa que a máquina deve dar uma previsão perfeita, e depois podemos complicá-la mais

ou seja, não estou propondo puxar o cartógrafo sobre os dados, mas sim alimentar os dados que o cartógrafo deve processar com uma garantia de 100%.

Vou ter que tentar em python, é muito lento em MT... talvez eu tente mais tarde.

Tenho a sensação de que até a Arima deve ser capaz de lidar com isso.

 

A propósito, o legado de Mandelbrot é a econofísica.

Eles têm lá as suas próprias fórmulas e métodos, mas eu ainda não os estudei. Postulado como um substituto para a obsoleta teoria do mercado eficiente

As raízes da economofísica estão nos trabalhos dos clássicos.Benoit Mandelbrot descobriu em 1965, que a dinâmica das séries financeiras (flutuações de preços na bolsa) são absolutamente as mesmas em pequenas e grandes escalas de tempo: é quase impossível determinar a partir do gráfico de tais séries, se representa flutuações de preços durante uma hora, um dia ou um mês. Mandelbrot chamou esta propriedade deauto-similaridade e os objetos com ela -fractais. A física é muito energética na pesquisa de processos com tais propriedades e os métodos de análise desenvolvidos frequentemente (mas, infelizmente, nem sempre) ajudam a notar anomalias no comportamento das séries financeiras - os precursores de quedas ou comícios de preços acentuados. O matemático francêsLouis Bachelier, na sua"Teoria da Especulação", no início do século XX, tentou descrever a dinâmica das séries financeiras por analogia com o movimento browniano - movimento caótico das moléculas num líquido ou num gás. Modelos modernos generalizando tal abordagem geram processos fractais, que são estatisticamente muito semelhantes a séries financeiras reais. Muitos destes modelos são baseados na teoria dos sistemas dinâmicos caóticos - equações que produzemdinâmicas complexas, por vezes quase indistinguíveis de um processo aleatório - desenvolvidas nos anos 70 e 90. A econofísica moderna faz uso de outras ferramentas poderosasda física teórica- por exemplo,a integral contínua, uma ferramenta essencialda mecânica quântica e dateoria quântica de campo. Mas talvez a tendência mais na moda hoje em dia sejam osjogos evolutivos, que simulam diretamente as atividades de inúmerosinvestidores seguindo certas preferências e princípios.

Atualmente, uma série quase regular de encontros sobre Econofísica inclui: o seminário dePesquisa Econofísica Nikkei e os simpósios da APFA, ESHIA, Colóquio sobre Econofísica.

 
Maxim Dmitrievsky:

Vou ter que procurar em python, é uma chatice em MT... talvez eu tente mais tarde.

até uma arima deve fazer o trabalho.

até mesmo medi-la em papagaioshttps://snob.ru/news/155663

No desenho animado "38 Papagaios", ao medir a altura da jibóia, os personagens do espectáculo de marionetas Macaco e Rapaz Elefante cometeram um erro ao usar diferentes métodos de cálculo,dizo residente de Ekaterinburg Stanislav Berezin

)))))

Estou interessado em uma ferramenta de mapeamento que possa detectar com precisão a função Weierstrass, e então você pode ir mais longe ;)

В мультфильме «38 попугаев» насчитали на 26 мартышек и на 7 слонят больше
В мультфильме «38 попугаев» насчитали на 26 мартышек и на 7 слонят больше
  • snob.ru
мультфильме животные думают, как измерить рост Удава. Попугай предложил использовать себя в качестве единицы измерения: «Сколько в тебя попугаев поместится, такой у тебя и рост». Попугай отмерил 38 шагов, после чего измерения провели Мартышка и Слоненок: у первой получилось 5, а у второго 2. Станислав Березин считает, что животные использовали...
 
Igor Makanu:

até mesmo medi-la em papagaioshttps://snob.ru/news/155663

)))))

Estou interessado em um método que possa reconhecer exatamente a função Weierstrass, e então podemos continuar ;)

Reconhecer no sentido da escrita: É uma função v-m f, tenho 90% de certeza?

Pensei que tinhas de prever.

Onde queres ir a seguir? Eu vou ao bar.

 
Maxim Dmitrievsky:

Eu achei que devia prever

Onde vais a seguir? Vou para o bar.

Sim, dá para ver.

Ai de mim, esta noite estou a trabalhar à noite (((.


peço para dar um modelo matemático - aqui no PM bem desejados dizem procurar na floresta- até agora vou lá se não houver opções (quem me dera que alguém atirasse a estrutura - conheço-o há muito tempo, mas aparentemente as suas mãos não crescem de lá - não encontrei nada lá ((( ))

 
Igor Makanu:

Sim, eu não posso prever.

Ai de mim, esta noite estou a trabalhar à noite (((.


Eu peço para dar um modelo matemático - aqui no PM bem desejados dizem procurar na floresta- até agora eu vou lá se não houver opções (NS jogaria estrutura que - com o NS por muito tempo saberia, mas aparentemente as mãos não crescem de lá - não encontrou nada lá ((( ))

Bem, lez está certo, eu dei um exemplo aqui com a tabela de multiplicação.

 
Maxim Dmitrievsky:

les sim, eu dei aqui um exemplo com a tabela de multiplicação

Ficaria feliz em ter um link para esse exemplo - infelizmente, não consigo encontrá-lo nos seus posts ou no tópico... floresta ao acaso

 
Igor Makanu:

Ficaria feliz em ter um link para este exemplo - infelizmente, não consigo encontrá-lo nos seus posts ou no tópico... A floresta aleatória é um pouco desordenada.

no mt4 algibeira parece ser construído também, mas é um escravo a 5

Arquivos anexados:
RF_sample.mq5  4 kb
 
Maxim Dmitrievsky:

Acho que a algibeira também está integrada no mt4, mas vou actualizar para 5

Obrigado, isso vai dar-me algo para fazer por esta noite.

Já mudei para 5 mas já me habituei e tenho 99,99% das encomendas para o MT4 sem pensar nisso. Eu sei que é um mau hábito mas em breve vou começar a dar pontapés ))))

 
Maxim Dmitrievsky:

Sim, bem, você pode preencher alguns valores intermediários

A única coisa que eu uso nos fractais é a simetria zechal e às vezes recebo bons padrões com bons inputs nos gráficos. Mas à mão, não automatizada de forma alguma.

como esta da última.

às vezes os multifractos também funcionam - as formações repetem-se uma após a outra, mas com períodos diferentes, como na função B-M


Se entendi correctamente, ou seja, em vez de uma série de preços, devo usar uma série de fractais (ou seja, um indicador baseado em fractais)?

O que é um multifractal?