Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 159

 
Victor Nikolaev:


se, por ano, pode acontecer algo assim

Original - obrigado! Por trimestre teria de controlar o número de dias em cada trimestre, ajustado para o ano bissexto, aparentemente...


Victor Nikolaev:


Funciona

2017.03.20 21:39:02.802 StringSubstituir EURUSD,M15: 999.99 = 999.99

Hmm..., onde está a lógica ou descrição na Ajuda do fato de que outra variável de string precisa ser criada - acho que eu mesmo tenho que descobrir...

Obrigado pelo exemplo.

 
-Aleks-:

Original - obrigado! Por trimestres terei que controlar o número de dias em cada trimestre, corrigido para o ano bissexto, aparentemente...


Hmm..., onde está a lógica ou a descrição, no capô do fato de que outra variável de corda tem que ser criada - bem, acho que eu mesmo terei que descobrir...

Obrigado pelo exemplo.

Você não precisa de outra variável. O resultado é escrito para o existente. Victor acabou de salvar seu valor inicial, nada mais.
 
Artyom Trishkin:
Você não precisa de outra variável. O resultado é escrito para o existente. Victor acabou de salvar seu valor inicial, nada mais.

Então não consigo entender porque não tenho uma vírgula no meu caso...
 
-Aleks-:

Então não consigo entender porque não tenho uma vírgula no meu caso...

Veja o que StringReplace() retorna.

E depois pense no valor que você está atribuindo ao str_avrMassSell

 
Artyom Trishkin:

Veja o que StringReplace() retorna.

E depois pense no valor que você está atribuindo ao str_avrMassSell

Converto um número em um fio e depois procuro uma parada completa e o mudo para uma vírgula - o que estou fazendo de errado?


//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                StringReplace.mq4 |
//|                                            Copyright 2017, Vinin |
//|                                             http://vinin.ucoz.ru |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2017, Vinin"
#property link      "http://vinin.ucoz.ru"
#property version   "1.00"
#property strict
#property script_show_inputs
//--- input parameters
input double   Temp=999.99;
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
//---
   string stemp1=DoubleToString(Temp,2);
   string stemp2=stemp1;
   StringReplace(stemp2,".",",");
   Print(stemp1," = ", stemp2);
   double avrMassSell=Temp;
   string str_avrMassSell=DoubleToString(avrMassSell,2);
   str_avrMassSell=StringReplace(str_avrMassSell,".",",");
   Print ("str_avrMassSell=",str_avrMassSell);
   
  }
//+------------------------------------------------------------------+
 
-Aleks-:

Converto um número em um fio e depois procuro uma parada completa e o mudo para uma vírgula - o que estou fazendo de errado?


Veja na ajuda para ver o que StringReplace() retorna ?
 
Artyom Trishkin:
E dê uma olhada na ajuda para ver o que StringReplace() retorna ?

Aqui... Existem outras funções como esta? Tornou-se vítima do pensamento estereotipado...
 
-Aleks-:

Aqui... há mais funções como esta? Vítima de um pensamento estereotipado...
Talvez haja - eu não consigo lembrar de tudo. Eu me lembrei desta porque há muito tempo, no início de minha carreira, eu mesmo me deparei com a mesma coisa. Agora, se eu não me lembro de algo, eu sempre olho para a ajuda, graças ao fato de que não é difícil colocar o cursor sobre uma função e pressionar F1
 
Artyom Trishkin:
Talvez haja alguns - não consigo me lembrar de tudo. Sobre isto lembrado porque há muito tempo, no início da formação, eu mesmo me deparei com a mesma coisa. Se eu não consigo me lembrar de nada, sempre consulto a Ajuda. Graças a Deus não é difícil colocar o cursor sobre uma função e pressionar F1.

Sim, você deveria ter mais cuidado - eu usei a linha de ajuda para encontrar a função, mas não li tudo, e por isso paguei o preço...

Obrigado pela dica.

 
Prezados usuários do fórum!
Fiz o download de um Expert Advisor na Internet, cuja idéia me interessou. Depois de corrigir alguns erros no código, ele o traduziu sem erros ou avisos. Entretanto, ao tentar testá-lo, encontrei a ausência da guia "Parâmetros de entrada" na janela Propriedades do Expert Advisor. Ao testar outros Expert Advisors, não há tal problema. O Expert Advisor não utiliza nenhum arquivo ou biblioteca. Não existem #incluir e #importar diretivas no código. Não encontrei na documentação e nos fóruns disponíveis nenhuma informação sobre o que mais a falta desta guia pode estar relacionada (exceto para o uso das diretrizes acima mencionadas).
A situação está em um impasse. Estou anexando a captura de tela do "chapéu" do Expert Advisor com diretrizes e parâmetros de entrada, só por precaução.
SOS!
Razão: