Galeria de UIs escritas em MQL - página 22

 

As janelas acima foram escritas em linguagem de marcação e não têm linhas específicas em MQL. Se alguém estiver curioso para dar uma olhada nelas ou até mesmo alterá-las um pouco (experimentar), vá para o seguinte caminho:

Include\(1) KIB 1.0\(1) BASE\(2) STATE KIB-CODE

Para falantes de inglês, esse caminho será por número:

Include\(1) KIB 1.0\(1) ...\(2) ...

Dentro da pasta KIB-CODE, há arquivos que incluem:

  • "Frames manager .mqh " (Gerenciador de quadros .m qh),
  • "Color Picker.mqh" (Seletor de cores .mqh),
  • "Menu de fontes . mqh",
  • Menu de contexto principal.mqh,
  • "Barra de tarefas",
  • "Menu de sons.mqh"

e outros.

 
hini #:
Excelente biblioteca de GUI, acho que é a melhor e mais completa biblioteca de GUI que já vi para a plataforma MT. Só é uma pena que o código esteja escrito em russo, o que é quase impossível de entender para quem não sabe russo.

Muito obrigado. Infelizmente, você está certo. Tive que escrever em russo porque nunca conseguiria fazer um trabalho dessa escala em um idioma estrangeiro. É assim que o cérebro funciona - ele é mais eficaz em seu idioma nativo.

 
Реter Konow #:

Aqui está o arquivo.

Ainda preciso do feedback dos usuários para ver o que eles acham do produto final. Ainda não foram realizados testes públicos reais. Agora a oportunidade está aqui e vale a pena começar.

É por isso que lancei o gerador de código aberto.

Algumas sugestões breves: 1. os botões minimizar e fechar da janela não têm o mesmo tamanho, seria melhor alterá-los para o mesmo tamanho, não sei se isso é definido pelo código do usuário ou pelo KIB.

2. problema com o clique com o botão direito do mouse, a exibição ainda é do menu de clique com o botão direito do mouse do MT, espero exibir o menu de clique com o botão direito personalizado, mas sei que pode ser uma tarefa difícil.

3. os ícones atuais só suportam imagens, não sei se podem suportar ícones de fontes da Web, mas isso não é muito importante. 4.

4. Há também a questão do código-fonte. Pessoalmente, eu gostaria de converter o código-fonte em russo para nomes de variáveis, nomes de funções etc. em inglês para facilitar a compreensão. Gostaria de converter o código-fonte do russo para o inglês para que eu possa entendê-lo. É claro que isso pode levar muito tempo. É claro que isso pode levar muito tempo, o autor pode levar algum tempo para considerar.

 
hini #:

Algumas frases breves: 1. Os botões de minimizar e fechar a janela não têm o mesmo tamanho. Seria melhor alterá-los para o mesmo tamanho, não sei se isso é definido pelo código personalizado ou pelo KIB.

2. problema com o botão direito do mouse, ainda exibindo o menu de clique direito do MT, espero exibir um menu de clique direito personalizado, mas sei que essa pode ser uma tarefa difícil.

3. Os ícones atuais só suportam imagens, não sei se podem suportar ícones de fontes da Web, mas isso não é muito importante. 4.

4. Há também um problema com o código-fonte. Pessoalmente, eu gostaria de converter o código-fonte russo em nomes de variáveis em inglês, nomes de funções etc. para facilitar a compreensão. Gostaria de traduzir o código-fonte do russo para o inglês para que eu possa entendê-lo. É claro que isso pode levar muito tempo. É claro que isso pode levar muito tempo, mas o autor pode levar algum tempo para considerar.

1. Os botões de minimizar e fechar são completamente copiados do Windows. Isso pode ser alterado nos arquivos da plataforma. Não é difícil, mas você precisa mostrar onde. Se realmente precisar, eu lhe mostrarei.

2. Para chamar o menu de contexto do designer, dê um clique duplo no gráfico ou em um espaço livre da janela.

3) Você pode integrar seus próprios ícones e imagens e exibi-los. Mas farei isso mais tarde.

4) Deixo essa questão a critério de quem quiser fazer isso. Dificilmente tenho tempo e oportunidades suficientes para esse tipo de trabalho. Infelizmente.

 
Agora, a principal tarefa é lançar o construtor na nova versão do MT5 para que aqueles que quiserem possam escrever a interface necessária. Em seguida, entregarei o mecanismo e poderemos considerar que o objetivo foi alcançado.
 
Реter Konow #:

1. os botões de minimizar e fechar são copiados exatamente do Windows. isso pode ser alterado na plataforma. Não é difícil, mas você precisa explicar onde alterar.

2 Para chamar o menu de contexto do designer, clique duas vezes em uma posição ociosa de um gráfico ou janela.

3. Você pode integrar seus próprios ícones e imagens e exibi-los. Mas farei isso mais tarde.

4. deixo isso a critério de quem quiser fazer isso. Quase não tenho tempo e oportunidade suficientes para fazer isso. É uma pena.

OK, descanse um pouco mais cedo, sua saúde é importante!

 
Реter Konow #:
A principal tarefa agora é lançar o construtor em uma nova versão do MT5 para que aqueles que precisam dele possam escrever as interfaces necessárias. Em seguida, entregarei o mecanismo e poderemos considerar a meta alcançada.

De qual construtor você está falando que não está entre os arquivos fornecidos acima?

 
Реter Konow #:

1. os botões de minimizar e fechar são copiados exatamente do Windows. isso pode ser alterado no arquivo de plataforma. Não é difícil, mas você precisa especificar onde. Se você realmente precisar, eu posso lhe dizer.

2. para chamar o menu de clique com o botão direito do mouse do designer, clique duas vezes no gráfico ou no espaço livre da janela.

3. Você pode integrar seus próprios ícones e imagens e exibi-los. Mas farei isso mais tarde.

4. deixo a decisão para aqueles que quiserem fazer isso. Eu dificilmente tenho tempo e oportunidade suficientes para fazer isso. É uma pena.

@Nikolai Semko Embora seja presunçoso perguntar, você estaria interessado em melhorar o ponto 4 da tarefa?

Nikolai Semko - BeeXXI Corporation
Nikolai Semko - BeeXXI Corporation
  • 2023.07.15
  • www.mql5.com
交易者的个人资料
 
hini #:

@Nikolai Semko Embora seja presunçoso perguntar, você estaria interessado em melhorar o ponto 4 da tarefa?

Minha motivação para estar aqui é apenas uma: respeito e curiosidade pelo Peter como pessoa criativa.
Não preciso da GUI de outra pessoa, pois uso meu próprio desenvolvimento. Você mesmo pode fazer isso e traduzir facilmente todo o texto e as variáveis em russo usando, por exemplo, o programa gratuitoReverso ou, ainda melhor e mais rápido, usando o ChatGPT.

 
Nikolai Semko #:

Vim para cá com uma única motivação, que era o respeito e a curiosidade pelo Peter como pessoa criativa.
Não preciso da GUI de outra pessoa porque uso um software que eu mesmo desenvolvi. Você pode fazer isso sozinho, por exemplo, com o programa gratuito Reverso, ou usar o ChatGPT para uma tradução melhor e mais rápida de todos os textos e variáveis em russo.

OK, obrigado por sua resposta!