Terminator v2.0 - página 39

 
project1972:
Algumas informações de pesquisa que fiz sobre movimentos diários e piores movimentos

Os dados foram retirados de 01/01/2005 a 31/10/2006

EURUSD

Faixa média diária : 106

Piores dias de duração : 248

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 596

USDCHF

Faixa média diária : 122

Piores dias de duração : 273

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 608

GPBUSD

Faixa média diária : 150

Piores dias de duração : 363

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 755

USDJPY

Faixa média diária : 99

Piores dias de duração : 351

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 636

AUDUSD

Faixa média diária : 77

Piores dias de duração : 168

Pior movimento sem retração de 30 pips : 390

USDCAD

Faixa média diária : 102

Piores dias de duração : 268

Pior movimento sem retração de 30 pips : 532

NZDUSD

Faixa média diária : 76

Piores dias de duração : 183

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 393

EURJPY

Faixa média diária : 108

Piores dias de duração : 368

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 742

EURGBP

Faixa média diária : 36

Piores dias de duração : 93

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 212

EURCHF

Faixa média diária : 51

Piores dias de duração : 159

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 276

EURCAD

Faixa média diária : 128

Piores dias de duração : 251

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 632

EURAUD

Faixa média diária : 124

Piores dias de duração : 304

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 655

GBPJPY

Faixa média diária : 164

Piores dias de duração : 581

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 1190

GBPCHF

Faixa média diária : 145

Piores dias de duração : 419

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 735

CHFJPY

Faixa média diária : 73

Piores Dias : 189

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 354

AUDJPY

Faixa média diária : 73

Piores dias de duração : 232

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 399

AUDCAD

Faixa média diária : 85

Piores dias de duração : 162

Pior movimento sem retirada de 30 pips : 384

AUDNZD

Faixa média diária : 83

Piores dias de duração : 267

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 587

É claro que este EA não pode sobreviver àqueles "Piores Movimentos" e eles são mais freqüentes do que pensamos.

Agora, que solução ou plano de desastre você sugere ? exceto os que eu dou nas primeiras páginas deste tópico.

Depois das recentes oscilações nos US$ e com os ajustes atuais no Terminator 2.02, uma idéia tem passado pela minha cabeça.

OK, sabemos que o Exterminador é vulnerável às grandes oscilações. Pode estar indo bem durante meses a fio, então tudo o que é preciso é uma oscilação repentina para apagar uma conta, como vimos com a conta demo de Tom.

O que eu acredito que pode ser uma solução para isto é o seguinte:

Ajustamos as configurações de TP, Pips & Secure para volumes maiores. Por exemplo, um simples teste que fiz com estas configurações todas definidas para 100 teve o Terminator puxado através das oscilações e não produziu nenhuma perda nos últimos dois meses em TODOS os pares de moedas, mesmo o volátil GBPUSD & GBPJPY (não tenho acesso a períodos mais longos, qualquer conselho onde dados que remontam a um par de anos ou mais a que eu possa ter acesso seriam muito apreciados...de graça, é claro...hehe).

Se o Projeto 1972 puder produzir uma tabela semelhante à acima do que o movimento máximo foi com o mínimo de retração para que possamos ajustar de acordo com estes parâmetros seria muito apreciado. Por exemplo, o Projeto 1972 acima encontrou o seguinte para o EURUSD:

EURUSD

Faixa média diária : 106

Piores dias de duração : 248

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 596

Assim, tomando as estatísticas acima, e se definirmos as configurações de TP, Pips & SecureProfits todas para 70. Dessa forma, temos um Terminator de 700pip de balanço que pode lidar com onde, espera-se, dentro daquela janela tenha havido um pulllback de 70pip.

Se pudermos encontrar os ajustes ideais de tubulação que levem em conta estas grandes oscilações, acredito que estaríamos mais próximos de ter a EA perfeita.

Outro exemplo com os dados acima é o do AUDUSD:

AUDUSD

Faixa média diária : 77

Piores dias de duração : 168

Pior movimento sem retração de 30 pips : 390

Imagine se usássemos um ajuste TP, Pips & SecureProfit de 50 para isto.

Ele deve ser capaz de lidar com o grande balanço repentino e puxar através do OK.

Estes são os dados que eu gostaria que o Projeto 1972 analisasse ou se ele puder me mostrar onde posso ir para encontrar este tipo de dados, seria muito apreciado. Assim que encontrarmos estas configurações ótimas para cada par de moedas, teríamos a IMO a coisa mais próxima de aperfeiçoar enquanto uma EA vai.

Agora tendo dito o acima, isso também significa que a EA terá muito menos negócios. Mas, o que isto também nos deixa é o fato de não passarmos pela progressão do Martingale tão rápido com estas configurações deixando mais equidade para negociar. Assim, onde no passado Tom estava negociando cerca de 7-8 moedas na conta 100k, agora seríamos capazes de negociar 11-13 moedas, uma vez que nosso patrimônio não será usado tão rapidamente, assim, acabamos ganhando um pouco menos do que anteriormente, mas, nosso EA é muito mais seguro para negociar.

É claro que todas as negociações terão que ser feitas em direção positiva de swap, pois uma vez iniciadas essas negociações, elas poderão durar um pouco.

Cumprimentos,

hades291

 
hades291:
Depois das recentes oscilações nos US$ e com os ajustes atuais no Terminator 2.02, uma idéia passou pela minha cabeça.

OK, nós sabemos que o Terminator é vulnerável aos grandes balanços. Ele pode estar indo bem por meses a fio, então tudo o que é preciso é um balanço repentino para apagar uma conta, como vimos com a conta demo do Tom.

O que eu acredito que pode ser uma solução para isto é o seguinte:

Ajustamos as configurações de TP, Pips & Secure para volumes maiores. Por exemplo, um simples teste que fiz com estas configurações todas definidas para 100 teve o Terminator puxado através das oscilações e não produziu nenhuma perda nos últimos dois meses em TODOS os pares de moedas, mesmo o volátil GBPUSD & GBPJPY (não tenho acesso a períodos mais longos, qualquer conselho onde dados que remontam a um par de anos ou mais que eu possa ter acesso seriam muito apreciados...de graça, é claro...hehe).

Se o Projeto 1972 puder produzir uma tabela semelhante à acima do que o movimento máximo foi com o mínimo de retração para que possamos ajustar de acordo com estes parâmetros seria muito apreciado. Por exemplo, o Projeto 1972 acima encontrou o seguinte para o EURUSD:

EURUSD

Faixa média diária : 106

Piores dias de duração : 248

Pior Movimento sem retração de 30 pips : 596

Assim, tomando as estatísticas acima, e se definirmos as configurações de TP, Pips & SecureProfits todas para 70. Dessa forma, temos um Terminator de 700pip de balanço que pode lidar com onde, espera-se, dentro daquela janela tenha havido um pulllback de 70pip.

Se pudermos encontrar os ajustes ideais de tubulação que levem em conta estas grandes oscilações, acredito que estaríamos mais próximos de ter a EA perfeita.

Outro exemplo com os dados acima é o do AUDUSD:

AUDUSD

Faixa média diária : 77

Piores dias de duração : 168

Pior movimento sem retração de 30 pips : 390

Imagine se usássemos um ajuste TP, Pips & SecureProfit de 50 para isto.

Ele deve ser capaz de lidar com o grande balanço repentino e puxar através do OK.

Estes são os dados que eu gostaria que o Projeto 1972 analisasse ou se ele puder me mostrar onde posso ir para encontrar este tipo de dados, seria muito apreciado. Assim que encontrarmos estas configurações ótimas para cada par de moedas, teríamos a IMO a coisa mais próxima de aperfeiçoar enquanto uma EA vai.

Agora tendo dito o acima, isso também significa que a EA terá muito menos negócios. Mas, o que isto também nos deixa é o fato de não passarmos pela progressão do Martingale tão rápido com estas configurações deixando mais equidade para negociar. Assim, onde no passado Tom estava negociando cerca de 7-8 moedas na conta 100k, agora seríamos capazes de negociar 11-13 moedas, uma vez que nosso patrimônio não será usado tão rapidamente, assim, acabamos ganhando um pouco menos do que anteriormente, mas, nosso EA é muito mais seguro para negociar.

É claro que todas as negociações terão que ser feitas em direção positiva de swap, pois uma vez iniciadas essas negociações, elas poderão durar um pouco.

Cumprimentos,

hades291

Meus 2 centavos de euro.... não há correção estática para este problema com estas EA baseadas em 10Point3 (ou qualquer EA que usa configurações fixas de TakeProfit/PipStep para esse fim). O que realmente mata as contas são as configurações fixas de pipstep...faz com que elas se tornem grandes e você se sacrifica entrando em boas negociações 75% do tempo. Faça-as muito pequenas e você é assassinado quando as barras de fast-bars mortíferas aparecem ou a tendência muda para uma queda de 250 pip sem um retracement. Você não pode ganhar. É impressionante a quantidade de postes que você vê de caras que se movimentam tentando diferentes configurações, tentando encontrar aquele ponto doce.

Encontrei o que acredito ser uma boa solução para esta questão que estou implementando no Goblin II. Penso que a chave é dimensionar dinamicamente os intervalos de pipstep durante uma progressão de lote com base em um algoritmo que mede a volatilidade dos preços a curto prazo. Em meus testes, isto tem funcionado extremamente bem. PM-me se você quiser mais detalhes.

 
bluto:
Meus 2 centavos de euro.... não há correção estática para este problema com estas EA baseadas em 10Point3 (ou qualquer EA que usa configurações fixas de TakeProfit/PipStep para esse fim). O que realmente mata as contas são as configurações fixas de pipstep... faz com que elas se tornem grandes e você se sacrifica entrando em boas negociações 75% do tempo. Faça-as muito pequenas e você é assassinado quando as barras de fast-bars mortíferas aparecem ou a tendência muda para uma queda de 250 pip sem um retracement. Você não pode ganhar. É impressionante a quantidade de postes que você vê de caras que se movimentam tentando diferentes configurações, tentando encontrar aquele ponto doce. Encontrei o que acredito ser uma boa solução para esta questão que estou implementando no Goblin II. Acho que a chave é dimensionar dinamicamente os intervalos de pipstep durante uma progressão de lote com base em um algoritmo que mede a volatilidade dos preços a curto prazo. Em meus testes, isto tem funcionado extremamente bem. Me pergunte se você gostaria de mais detalhes.

Olá Bluto,

Não tenho certeza se estava claro em meu posto.

O que eu estou dizendo é:

Digamos que a maior tendência em uma direção de uma moeda é 500pips.

Se então definirmos as configurações da EA para - TP=60, Pips=60 & SecureProfit para 60 (se esta for eventualmente a configuração ideal que eu pedi, btw SecureProfits se torna redundante com o que estou pedindo), então a EA pode suportar a oscilação histórica de 500pip desde que temos uma janela de 600pip com a progressão, onde esse retracement de 60pip também é encontrado. A configuração de 60 pode muito bem ser 70 ou 80 ou 95 ou 100, dependendo dos dados históricos que obtivermos. O que estamos procurando é um retracement de 70pip em uma janela de 700pip ou um retracement de 95pip em uma janela de 950pip ou um retracement de 50pip em uma janela de 500pip, etc, etc.

Isso não impedirá a EA de abrir negócios, pois as mesmas regras ainda se aplicam. Ela ainda abriria negócios independentemente de as configurações serem 50, 60, 80 ou 20, que estão atualmente definidas, uma vez que são usados os mesmos indicadores.

No entanto, o que acontecerá é que, uma vez aberta, a EA permanecerá aberta por mais tempo do que o normal, uma vez que tem que atingir uma meta de lucro maior. É por isso que estou dizendo que, como permanece aberto por mais tempo, também não abre novas ordens na progressão que muitas vezes, como agora, temos um ajuste mais alto de, digamos, a cada 50, 60, 100 pips no pipstep. Isto eventualmente deixa mais equidade disponível para nós, onde podemos adicionar mais pares de moedas para a EA funcionar.

A única desvantagem do que estou sugerindo é se uma nova oscilação de recorde for feita sem o recuo adequado.

Seu Goblin II parece interessante também. Envie-me algumas informações, por favor.

Cumprimentos,

hades291

 
hades291:
Olá Bluto,

Não tenho certeza se estava claro em meu posto.

O que eu estou dizendo é:

Digamos que a maior tendência em uma direção de uma moeda é 500pips.

Se então definirmos as configurações da EA para - TP=60, Pips=60 & SecureProfit para 60 (se esta for eventualmente a configuração ideal que eu pedi, btw SecureProfits se torna redundante com o que estou pedindo), então a EA pode suportar a oscilação histórica de 500pip desde que temos uma janela de 600pip com a progressão, onde esse retracement de 60pip também é encontrado. A configuração de 60 pode muito bem ser 70 ou 80 ou 95 ou 100, dependendo dos dados históricos que obtivermos. O que estamos procurando é um retracement de 70pip em uma janela de 700pip ou um retracement de 95pip em uma janela de 950pip ou um retracement de 50pip em uma janela de 500pip, etc., etc.

Isso não impedirá a EA de abrir negócios, pois as mesmas regras ainda se aplicam. Ela ainda abriria negócios independentemente de as configurações serem 50, 60, 80 ou 20, que estão atualmente definidas, uma vez que são usados os mesmos indicadores.

No entanto, o que acontecerá é que, uma vez aberta, a EA permanecerá aberta por mais tempo do que o normal, uma vez que tem que atingir uma meta de lucro maior. É por isso que estou dizendo que, como permanece aberto por mais tempo, também não abre novas ordens na progressão que muitas vezes, como agora, temos um ajuste mais alto de, digamos, a cada 50, 60, 100 pips no pipstep. Isto eventualmente deixa mais equidade disponível para nós, onde podemos adicionar mais pares de moedas para a EA funcionar.

A única desvantagem do que estou sugerindo é se um novo recorde de oscilação for feito sem o recuo adequado.

Seu Goblin II parece interessante também. Envie-me algumas informações, por favor.

Cumprimentos,

hades291

Ok, estou vendo o que você está dizendo. Sim, você definitivamente poderia acabar com um estoque saudável de ordens em aberto que novamente esgotaria sua configuração de maxtrades e evitaria a ocorrência de novos negócios até que ocorresse um retracement suficiente para fechar esses grandes intervalos. O efeito do que eu posso ver ajudaria a proteger daqueles movimentos grandes pouco freqüentes, mas escassos, mas o que você está tendo que sacrificar são as negociações de níquel/dime durante períodos de variação e baixa volatilidade. Mais uma vez, eu ainda acho que um dimensionador PipStep dinâmico é a resposta a estas progressões do martingale. Vou ao PM você com algo para ver.

 

Olá Bluto,

Concordo completamente com sua idéia de um passo ajustável para este sistema.

Eu coloquei uma idéia semelhante neste tópico há algum tempo: (ver post #280):

https://www.mql5.com/en/forum/174859/page19

O que você acha da implementação disto?

 

Passo dinâmico

bluto:
Ok, estou vendo o que você está dizendo. Sim, você definitivamente poderia acabar com um inventário saudável de ordens abertas que novamente esgotaria sua configuração de maxtrades e evitaria a ocorrência de novas negociações até que ocorresse um retracement suficiente para fechar esses grandes intervalos. O efeito do que eu posso ver ajudaria a proteger daqueles movimentos grandes pouco freqüentes, mas escassos, mas o que você está tendo que sacrificar são as negociações de níquel/dime durante períodos de variação e baixa volatilidade. Mais uma vez, eu ainda acho que um dimensionador PipStep dinâmico é a resposta a estas progressões do martingale. Vou ao PM você com algo para ver.

Eu estava pensando em algo semelhante que eu gostaria de ter proposto para codificar uma nova EA ou uma nova versão de uma EA.

Os pipsteps dinâmicos deveriam gerar configurações dinâmicas de Take Profit e o EA deveria manter uma proporção entre estas duas variáveis.

A terceira variável poderia ser o tamanho do lote que também poderia ser ajustado de acordo com a volatilidade.

Há alguns bons indicadores de volatilidade que poderiam dar o sinal para o pipstep dinâmico e as configurações de Take Profit.

Cumprimentos,

Chrisstoff

P.S.: Bluto, eu lhe enviei uma PM há alguns dias, mas nunca recebi resposta.

 

terminador v2.3

Olá Tom, mudei o dígito de lote para 2 e agora está tudo bem para minha conta real.....

obrigado

 

Enquanto um pipstep dinâmico parece o caminho a seguir, eu pensei em fazer algumas simulações no Strategy Tester apenas para nos dar uma indicação de algumas oscilações. Usando dados do datacenter Alpari que datam de junho de 2004 até hoje.

Com uma qualidade de modelagem de 89,43%.

O abaixo é apenas para nos dar uma indicação para um maior desenvolvimento da EA.

Começando com $5500. As configurações padrão com as únicas coisas alteradas foram os tamanhos dos lotes para representar micro lotes, TP, Pips & SecureProfit. OrdenstoProtect sendo 8, o seguinte é o que tem sido visto com os pipsteps estáticos. Talvez os dados possam nos dar uma indicação para os parâmetros dinâmicos das etapas de pipstep.

EURJPY (Long). 55 para TP, Pips & SecureProfit. Transformado em $5500 para $8434,56 de junho de 2004 até hoje.

12,80 lotes foram do maior tamanho durante o período que ocorreu duas vezes.

EURGBP (Curto). 40 para TP, Pips & SecureProfit. Transformou $5500 para $7112,31.

12,80 lotes foi o maior tamanho de lote que foi encontrado uma vez.

USDCAD (Longo). 50 para TP, Pips & SecureProfit. Girava de $5500 a $8271,56.

12,80 lotes era o maior tamanho de lote, o que ocorreu 3 vezes.

EURCHF (Longo). 30 para TP, Pips & SecureProfit. Transformado em $5500 a $6844,19.

12,80 lotes foi o maior tamanho de lote, o que ocorreu uma vez.

USDJPY (Longo). 40 para TP, Pips & SecureProfit. Girou-se $5500 para $9347,41.

25,60 lotes foi o maior tamanho de lote, que ocorreu duas vezes e 12,80 lotes, que também ocorreram duas vezes.

AUDUSD (Longo). 50 para TP, Pips & SecureProfit. Transformado em $5500 a $7450,82.

12,80 lotes foi o maior tamanho de lote, o que ocorreu uma vez.

USDCHF (Longo). 65 para TP, Pips & SecureProfit. Transformado em $5500 a $8894,88.

12,80 lotes foi o maior tamanho de lote, o que ocorreu duas vezes.

EURAUD (Curto). 40 para TP, Pips & SecureProfit. Transformado em $5500 para $9181,79.

25,60 lotes foi o maior tamanho de lote que ocorreu duas vezes e 12,80 que ocorreu uma vez.

GBPCHF (Longo). 70 para TP, Pips & SecureProfit. Transformou $5500 a $9400,12.

12,80 lotes foi o maior tamanho de lote, o que ocorreu duas vezes.

Para os pares EURUSD eu o executei com 2 ajustes de pipstep.

EURUSD (Curto). 45 para TP, Pips & SecureProfit. Transformou $5500 para $9269,32.

O maior lote foi de 25,60 que ocorreu uma vez e 12,80 que ocorreu duas vezes.

EURUSD (Abreviação). 50 para TP, Pips & SecureProfit. Transformou $5500 a $ 9096,63.

O maior tamanho de lote foi 12,80, o que ocorreu duas vezes.

O acima também deve nos dar uma indicação de quantos pares de moedas podem funcionar dentro de uma conta utilizando um EA. Um exemplo simples seria que para uma conta de $5500 para trabalhar com segurança usando micro lotes, 2 pares podem, por exemplo, ser EUR Long e dois pares podem ser EUR Short. A razão é que isto dá a dois pares de moedas a capacidade de ambos serem simultaneamente 25,60 lotes na progressão, já que é aproximadamente equivalente a um par de moedas em uma progressão de 51,20 lotes.

Espera-se que os dados acima possam de alguma forma ser utilizados para um ambiente de pipstep dinâmico.

hades291

 

Apenas um aviso para o Terminator 2.03 com a progressão das fibras.

Enquanto executa alguns testes, ele acaba perdendo algum dinheiro quanto mais alto for a seqüência de progressão. Em outras palavras, uma vez que diz que foi para a sétima etapa da progressão fora, digamos, os 10maxtrades, se isso for fechado uma vez que atinge sua meta de lucro, seus lucros não serão suficientes para cobrir as perdas dos lotes anteriores abertos na seqüência.

hades291

 

hades 291

olá hades 291, prefiro o terminador v2.03 com minha conta real,é mais seguro que o v2.02,meu passo de pips é 6,8 ou 10,depende do mercado..... e meu take profit é muito curto (15 é o melhor para M5)......