Padrões de preços (Gartley, Borboleta, Morcego,...) - página 127

 

O GBPUSD é muito parecido com o EURUSD em relação a D1 e W1 para o gráfico Ichimoku: precisamos observar o tempo W1 para que a linha Chinkou Span seja cruzada no preço.

Quanto aos padrões para o EURUSD, vejo que quase todos os padrões desenvolvidos são para baixo, mas que se desenvolvem para alta.

Portanto, pode ser uma correção em breve para o EURUSD em algum pequeno período de tempo (tendência de alta correcional).

=============

- A ferramenta HWAFM para Metatrader 5 está aqui;

- Como instalar - leia a partir desta página até esta

- Como instalar a ferramenta HWAFM para Metatrader 5 para Windows 7 : leia esta página até esta.

- Sistema Trend Scalp para o cronograma M1 para Metatrader 4 a ser usado junto com a ferramenta HWAFM para Metatrader 5: versão pública e versão da seção elite.

- como negociar usando a ferramenta de padrões HWAFM para Metatrader 5 e o sistema Trend Scalp para o Metatrader 4 no mesmo tempo: alguns exemplos de negociação/extratos de negociação/resultados começaramdesta página até esta; explicação sobre estilos de negociação - leia este post; explicação sobre o indicador Maksigen - leia este post.

- método semi-automático de negociação por EA: a idéia original veio desta página até esta página; A versão original para negociação semi-automática é 10p3v0.0321 EA; A nova versão para negociação semi-automática é 10p3v0.0331 EA: download deste post com a explicação - o usuário pode selecionar entre estratégias MACD ou TrandScalp.A nova versão para comércio semi-automático é 10p3v0.0321_1 EA: download deste post com explicação - o usuário pode selecionar entre MACD ou TrandScalp; 10p3v0.0321_1 EA a ser usado junto com o sistema Trend Scalp para a versão pública M1 sem reentradas está neste post e a mesma versão melhorada (10p3v0.0321_2) com reentradas está neste post (use/download 2 indicadores da versão/post anterior 10p3v0.0321_1); a explicação do inpuit da EA está aqui.

Arquivos anexados:
 

ND

Ótimo material, muito obrigado. Eu tenho usado o Ichi durante toda a semana, tive um grande short com ele nas 4 horas. O eur/usd diário parou de ser curto para uma cruz sen, no momento estou apenas tomando pequenos calções, a menos que eu veja um grande padrão de compra zup, não tenho certeza.

Enquanto o preço está abaixo do sumo nas 4 horas, eu assumo que é seguro encurtar em uma cruz sen abaixo deste limite, mas as 4 horas é um fundo plano, então o preço pode puxar de volta para ele.

 

ND

eur/usd long parece seguro agora, temos a alta de 4 horas com o chikou span acima do preço na 1 hora.

Arquivos anexados:
1hr.gif  82 kb
4hrichi.gif  90 kb
 

ND

Muito obrigado pela análise, acabei de levar meus shorts em eur/usd, as bordas da curva de vão se aproximam através da seman....

 

ND

Olhando para a ichi, eur/usd, ela está subindo muito bem agora mesmo, você ainda teria falta na cruz? Estou prestes a comprar um livro sobre a ichi de Manesh Patel, você já o leu?

 

Deixe-me ver ...

Você está falando do gráfico Ichimoku M4?

 
newdigital:
Deixe-me ver ...Você está falando do gráfico Ichimoku M4?

Sim. Estou esperando por uma cruz sen para os calções, por outro lado ela pode cruzar nas 4 horas. No momento ela está subindo através da nuvem em 15m t/f para apoiar. Se a sen cruza aqui em baixo é seguro encurtar mesmo que esteja na nuvem ou é melhor esperar até que o preço esteja debaixo da nuvem? Desculpe, estou ficando mais faminto com isso. Muito obrigado.

 

Você pode encontrar alguns livros ou artigos aqui https://www.mql5.com/en/forum/173016

e este: https://www.mql5.com/en/forum/172986 e este: https://www.mql5.com/en/forum/173184

E é o indicador Ichimoku com alerta aqui: https://www.mql5.com/en/forum/173618

Quanto ao EURUSD, portanto ainda é baixo para o período D1, ainda não é baixo para o período W1, rally de mercado de ursos (tendência de alta correcional durante a baixa geral) para H4.

E o preço estava tentando ser revertido para alta no tempo H1, mas ainda não:

No tempo M30 - já foi revertido para alta mas o preço está abaixo da nuvem, e esta nuvem está tendo uma cor de baixa até o final deste dia. Se o preço quebrar a linha de resistência (borda da nuvem) para subir, teremos uma condição de mercado instável ou não comercializável. se não quebrar - continuará a ser de baixa:

Mas se olharmos para USDCHF de modo que pareça algum movimento "artificial" de preços (pode ser - alguns governos foram "participados" ... quem sabe ...).

É USDCHF H4:

Porque se olharmos para a cor da nuvem para USDCHF D1 - ainda deve estar em baixa para este par até 12 de setembro, então ... Eu não tenho idéia.

Eu acho - é melhor analisar o EURUSD apenas por enquanto sem USDCHF.

Porque se analisarmos apenas USDCHF (sem levar em conta o movimento para EUIRUSD), podemos ver que em breve poderá estar em alta para este par USDCHF. E é exatamente o que vemos para o EURUSD: pode estar em alta em breve.

De qualquer forma - devemos olhar apenas para o EURUSD.

É o EURUSD M30 com algumas explicações minhas:

No período de H4 EURUSD - a nuvem mudou de cor para alta para hoje à tarde.

No período D1 - a nuvem mudou de cor para "bullish" em 19 de setembro.

Portanto, eu não sei ...

É necessário observar EURUSD para o horário M30 porque se algo aconteceu - será iniciado neste horário com uma situação muito clara no gráfico.

Arquivos anexados:
h1_0709.jpg  144 kb
m30_0709.jpg  145 kb
usdchf_h4.jpg  141 kb
 

M15?

Como me lembro - as configurações do indicador Ichimoku devem ser diferentes para M5 e M15 em comparação com H4 e D1.

Você pode ler os tópicos/links que publiquei hoje em algum post anterior.

Quanto a M15, então devemos olhar para M30.

Para resumir?

Como eu vejo - é longo para M30 e H1.

Mas pode ser curto finalmente porque a cor da nuvem está tendo cor de baixa durante todo o dia de hoje (como futura direção possível).

Além disso, se o preço quebrar a fronteira da nuvem em barra fechada em M30 - teremos um mercado agitado ...

se não quebrar - teremos curto (a baixa continuará).

Portanto, precisamos observar o cronograma da M30.

 

ND, ótimo, obrigado. Estou ansioso para ler mais sobre Ichi durante a semana.

Tracei as linhas de acordo com o espaçamento diário do chikou, surpreendendo sua confiabilidade.

Assim, ao ver o preço subir, é apropriada uma cruz sen para baixo em um período de 30m, ao invés de um período mais baixo, digamos 15m t/m, a razão de ser desta é a última cruz para cima, se você quiser.