Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 48

 
Há cerca de 10 anos, trabalhei em um escritório e eles venderam os antigos Xeon 54xx da atualização de nossos servidores imediatamente com adaptadores para mães convencionais.
 
JRandomTrader #:
Há cerca de 10 anos, trabalhei em um escritório e eles venderam os jogadores do antigo Xeon 54xx da atualização de nossos servidores imediatamente com adaptadores para mães convencionais.

Ótima solução, ainda estou usando o L5420 e sem problemas.

Decisão por US$ 10 para trocar um Pentium ou Core2Duo antigo no soquete 775 pelo Xeon 54xx. Desempenho no nível do i5, em multithreading no nível do i7, é claro que não são os modelos mais recentes, mas com essa atualização, o ganho é de 2 a 4 vezes em velocidade. Vídeo 4k puxa, eu não brinco com brinquedos.

A atualização do BIOS é obrigatória. Verifique também a compatibilidade da "placa-mãe".

 
comprar um laptop e pronto!
 

Por fim, comprei a configuração em partes, comecei com a escolha do chipset e depois da placa-mãe, nos recursos queria obter os valores máximos possíveis e, consequentemente, nas possibilidades financeiras.

Havia também a tarefa de fazer o resfriamento a água, com a qual eu não havia me deparado anteriormente, devido ao desejo irresistível de obter silêncio e eficiência de resfriamento makimalnym.

Tive que mergulhar na Internet e tentar me aprofundar no assunto, o que foi muito interessante. Na base, havia duas opções: pegar uma solução pronta ou escolher uma variante personalizada.

Depois de estudar o assunto, a escolha recaiu sobre a variante personalizada, e os prós e contras de ambas as opções podem ser bastante discutidos.

Ventiladores Thermaltake sob resfriamento de água 120 com assentos emborrachados, que se livrarão da vibração, embora onde a vibração em velocidades de 500-700.

Levei um bom tempo para escolher um waterblock para minha CPU.

Depois de estudar o assunto, os blocos de água com luz de fundo foram deixados de lado e a escolha recaiu sobre dois enormes dissipadores de água.

Watercool Heatkiller IV Pro full nickel
ICE-DWB12

Oscaras que já comeram mais de um cachorro nesse negócio, aconselharam o ICE-DWB12

A escolha entre tubos duros e macios recaiu sobre os macios, de instalação mais fácil, embora eles digam que os tubos ficam turvos com o tempo.

Escolhi a bomba e o radiador da Thermaltake, com base nas revisões, e obtive a aprovação [√] dos bisões dos artesãos da água.

Deve-se observar que eu não esperava encontrar rapidamente tudo o que precisava para meu sistema de água.

Tive um prazer especial durante a seleção do gabinete para o novo PC, a escolha recaiu sobre um gabinete muito grande, 483x423x752, que agora será uma ótima mesa de cabeceira perto da mesa, a superfície superior pode tentar ser usada,

mas somente se não houver ventiladores instalados na parte superior do gabinete.

A escolha do monitor foi simples, o critério é 4K, para assistir a filmes e jogos, a resolução não é inferior a 3840×2160, a diagonal da tela é 32, em uma tela pequena para negociar e trabalhar com dificuldade.

Quanto ao SSD, é um item muito caro, mas a escolha recaiu sobre o SDD mais rápido, a verdade não será o efeito quando se trabalha com muitos arquivos pequenos, mas quando se trabalha com arquivos grandes, a decolagem é decente

o que é importante para mim, pois trabalhar com grandes bancos de dados faz parte da tarefa.


---

Placa-mãe ASUS ROG STRIX Z790-E GAMING WIFI, ATX

Processador Intel Core i9-13900K BOX (sem cooler)

Kingston Fury KF560C40BBK1-32GBg 4x32GB RAM (KF560C40BBK2)

Placa de vídeo MSI GeForce RTX 4060 Ti GAMING X [GeForce RTX 4060 Ti GAMING X 16G]

Monitor Philips 329P9H/00 de 32 polegadas

Gabinete para computador Thermaltake The Tower 900 CA-1H1-00F1WN-00 /Black/Win/SGCC(6019), Preto (CA-1H1-00F1WN-00)


---- resfriamento de água personalizado

Thermaltake SWAFAN 12 RGB 3 Pack Fan (CL-F137-PL12SW-A)

Tanque Thermaltake Pacific PR12-D5 Plus LWR com bomba

Radiador para Thermaltake Pacific CL360 Plus RGB Radiator

Radiador para MSI GeForce RTX 4060 Ti GAMING X

Bloco de água para Intel Core i9-13900K BOX, ICE-DWB12

Kit de encaixe de tubo macio Bykski, 90 graus, plugue, válvula de água, encaixe de mangueira, tubos de diâmetro externo de 13/16/19 mm para resfriamento de água de PC

---

Para fins estéticos, uma pequena visualização dos componentes.











 
Yuriy Zaytsev #:

Por fim, comprei a configuração em partes, comecei com a escolha do chipset e depois da placa-mãe, nos recursos queria obter os valores máximos possíveis e, consequentemente, nas possibilidades financeiras.


E quanto isso custou?

 
Aleksey Vyazmikin #:


E quanto custou?


Passou de 400 mil.
O que você pode fazer, o dólar chegou a 100 e não há motivo para parar.
O dinheiro ganho no mercado de ações é gasto mais facilmente do que quando se cava trincheiras, se coloca asfalto ou se trabalha em um turno duplo em uma fábrica.


 
Hoje em dia, tudo está à venda, cara, você não precisa colecionar nada, basta ir e comprar. Não dá para sair dos anos 90, colecionar e revender. Besteira.
 
Yuriy Zaytsev #:

Cruzou 400 mil
O que você pode fazer, $ atingiu 100 e não há motivo para parar.
O dinheiro ganho no mercado de ações é gasto mais facilmente do que quando se cava trincheiras ou se trabalha em dois turnos em uma fábrica.


Você já avaliou a racionalidade desse dinheiro ou ele é apenas um brinquedo para se mimar?

 
Aleksey Vyazmikin #:

A racionalidade foi avaliada ou é apenas um brinquedo para você se mimar?

É bastante interessante discutir esse ou aquele componente.
 
Yuriy Zaytsev #:
Em vez disso, é interessante discutir um componente específico.

Tudo o que acende deve ser desligado, tudo o que faz barulho deve ser silenciado :-)

Eu faria um orçamento para levar dois computadores: o primeiro para jogar, dar uma olhada e usar agora, e o segundo com a margem máxima para atualização (sem água, com slots de memória não preenchidos, slot vazio para a segunda CPU e assim por diante).