Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 42

 
Maxim Kuznetsov #:

Aqui, como de costume, há nuances - é necessário consultar camaradas mais experientes, porque anteriormente (há muito tempo) era necessário que os processadores não fossem apenas um modelo, mas, de preferência, uma série e desejos peculiares de memória. Caso contrário, o jogo não valeria a pena;

e o sistema operacional não é mais o HomeEdition :-)

e eles ainda estão se aquecendo juntos, e você precisa de propulsores, e isso é tudo em casa. Você provavelmente não quer curtir a acústica de um Boeing decolando todas as manhãs ou ao reiniciar? :-) Os servidores são assim, você pode ouvir a potência e a força quando os liga.

É como se uma coisa puxasse a outra - um computador maior e por um longo tempo/crescimento, portanto, um resfriamento razoável e confiável e um gabinete espaçoso e competente. Isso também significa uma boa PSU. Muitos HDD/SDD significam muitos dados e alguns deles são importantes. Isso significa requisitos adicionais para a PSU e provavelmente também para o no-break

A compra a longo prazo significa atenção aos detalhes - capacitores, pontes e outras sutilezas. Eles geralmente morrem. Mínimo de integrações - tudo o que pode ser separado, separado. Então, ele se quebrará separadamente e será substituído também.

Os HDDs e outras peças sobressalentes disponíveis serão uma gota no oceano, sendo mais fácil comprar novos.

Prots - um passo é suficiente. Memória - observe os bancos e as fileiras, ECC, iguais para cada processador, e é desejável não alocar mais de um processador para uma tarefa ou virtualização, porque o NUMA e o acesso à memória "vizinha" são muito (provavelmente muitas vezes) mais lentos.

Sistema operacional - esqueci que o Windows tem esse tipo de problema com a versão, não lido com isso há muito tempo :)

Os servidores são barulhentos apenas porque tentam empacotar tudo de forma apertada, por isso os pequenos campainhas de alta velocidade.

Em minha casa, pelo contrário, tento colocar 120 mm de baixa velocidade em todos os lugares.

Para discos - 5-10 watts por eixo, mais ao iniciar, mas você pode iniciar com um atraso. Para ssd - menos.

Você pode dispensar um dos componentes que mais consomem energia - uma placa de vídeo potente.

E, sim, em minha casa, meu computador, servidor-roteador doméstico, monitores e no-break (2 baterias de 9Ah) duram mais de meia hora.

 
Volodymyr Zubov #:

Estou procurando um desses ( Intel Xeon E5-2699 v3 (18 (36) núcleos a 2,3 - 3,6 GHz)).

Por via das dúvidas, conectores SATA como este (canto na borda da placa) podem não ter um contato muito confiável, especialmente o superior.

 
Yuriy Zaytsev #:

Vladimir, o preço/desempenho é o critério aqui. Com o mesmo número de núcleos e threads, a AMD vence, com preços iguais.

Como exemplo de desenvolvimento de tecnologia, veja esse carro-chefe, o AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO 3995WX, que , mesmo com meu fanatismo, não está pronto para abrir mão de cerca de US$ 7.000.

Na minha escolha de 16 núcleos e 32 threads, você pode aprender por 30-40 mil, por 30 é verdade se você pegar uma pedra de segunda mão, que é bastante fiel a mim.

Posso encontrar um Xeon com 16 núcleos e 32 threads por 30 mil rublos, cerca de 4 gz?

A AMD tem sido chamada de fogão toda a minha vida, agora é a Intel) na mesma velocidade que a Intel queima mais de 1,5 vezes, na otimização você terá que inserir tampões de ouvido, agora o Ryzen 5700x vem da China em vez de 3700x, apenas 65W TDP, você pode remover restrições no bios será de cerca de 100W, consumos semelhantes da Intel 150-200W

 
Intel e AMD são uma eterna disputa, e em cada etapa do produto há nuances. A AMD era um "forno" na época do K7 (Athlon), então nem existia controle térmico nas CPUs, só queimava, a Intel tinha controle térmico, mas isso foi há 20 anos. E foi nessa época que a Intel teve um Pentium 4 fracassado, quando eles enfatizaram a frequência, depois, na nova geração Core, eles voltaram à otimização, não às custas da frequência, e começaram a aumentar os núcleos e o cache.
 
Volodymyr Zubov #:
Intel e AMD são uma eterna disputa, e em cada etapa do produto há nuances. A AMD era um "forno" na época do K7 (Athlon), então nem existia controle térmico nas CPUs, só queimava, a Intel tinha controle térmico, mas isso foi há 20 anos. Naquela época, a Intel teve um Pentium 4 fracassado quando enfatizou a frequência. Depois, na nova geração Core, eles voltaram à otimização, não às custas da frequência, e começaram a aumentar os núcleos e o cache.

E agora eles estão se concentrando na frequência, seu 5gpc tem cerca de 250W, isso é loucura.

não há progresso há muito tempo, agora a AMD está progredindo, há, é claro, modelos de processadores fora da escala, a RX6600 é a placa mais eficiente em termos de energia atualmente, mais rápida do que a antiga 1060 favorita em quase 2 vezes, enquanto consome quase 1,5 vezes menos, isso é progresso.

A nvidia não fez nenhum progresso depois de 1000 modelos, 1060 120W (eu tenho uma versão única com TDP de 150W))), quanto os próximos consumiram? quase 1,5 vezes mais.

 
lynxntech #:

Portanto, e agora a ênfase na frequência, seu 5gpc é fornecido a cerca de 250W, uma loucura.

Concordo que uma CPU de 250 W é uma loucura. A tecnologia de silício chegou ao fim, não importa o quanto você melhore o processo, você não pode aumentar a frequência, eles se concentram no número de núcleos e na quantidade de cache. O limite físico do silício é de cerca de 5 Ghz.

 
É por isso que continuarei apoiando a Intel, porque a Intel produz os principais certificados. Quando a MQL disse, há muito tempo, que não daria suporte a CPUs sem SSE2, a AMD introduziu o SSE2?
 
Volodymyr Zubov #:
Por isso, continuarei apoiando a Intel, porque é ela quem produz os principais certificados. Quando a MQL disse, há muito tempo, que não oferecemos suporte a CPUs sem SSE2, a AMD introduziu o SSE2?

Esse é o mesmo argumento?)

A Intel será interessante quando passar para o mesmo nível de tecnologia superior, enquanto a Intel-burner não é nada interessante.

 
Volodymyr Zubov #:
Por isso, continuarei apoiando a Intel, porque a Intel produz os principais certificados. Quando, há muito tempo, a MQL disse que não dava suporte a CPUs sem SSE2, o SSE2 foi introduzido pela AMD?

vá para 32 bits....

O 64 moderno é amd64 :-) a variante Intel está morta

 
Maxim Kuznetsov #:

ir para 32 bits.....

o 64 moderno é o amd64 :-) a versão intel está morta

Eu tenho 64 bits desde 2005, um ou outro.