Reunir uma equipe para desenvolver uma IO (árvore de decisão/floresta) em relação às estratégias de tendência - página 11

 

Aleksey Vyazmikin:

O que me impediu de entender algo pessoalmente foi a falta de ajuda em russo - vi palavras que não conhecia e fechei tudo.

Sim... Com tanta vontade de novos conhecimentos, esta caravana não vai a lugar nenhum.

Estou abastecendo-me de pipoca.

 
Roffild:
Para atingir o objetivo desde o primeiro posto, é necessário:
  • Bom conhecimento da MQL5
  • Git para o desenvolvimento colaborativo
  • Alglib para uma pequena floresta
  • Centelha para a selva
  • Amazon+Spark para uma taiga
  • Criar uma biblioteca que integre tudo isso (ou melhore o meu)

Mas parece que o autor desta linha tem um objetivo completamente diferente...

Eu (pessoalmente) não tenho o objetivo de aprender novas linguagens ou tecnologias de programação (para personalizá-las para consumo), e ainda não informei isso aqui.

Mais uma vez, o objetivo é criar uma equipe de pessoas que ou ou individualmente:

1. ter novas idéias

2. Ter conhecimento de linguagens de programação

3. Disposto a fornecer quaisquer recursos, ou apenas investir

4. Ter conhecimento de MoD.

5. Têm conhecimento em outras áreas, mas estão dispostos a aplicar/converter seus conhecimentos para um objetivo comum - matemática, estatísticas ou o que quer que seja

6. Outros que estão dispostos a ser úteis ao projeto, como a coleta e análise de dados.

7. Acho que seria bom fazer um portal separado para o projeto, portanto, um bom profissional neste caso também seria útil e poderia utilizar as realizações da equipe.

 
Roffild:

Sim... Com tanto desejo de novos conhecimentos, esta caravana não vai a lugar algum...

Estou abastecendo-me de pipoca.

Você é um homem estranho. Na verdade, você provavelmente fez algo inteligente, mas ninguém apreciou isso. Tentei lhe dizer qual é a razão, mas você não quer ouvi-la. Repito que sem instrução em russo (o idioma para o público alvo), com fotos e explicações, seus gênios não serão avaliados. Sugeri que você mostrasse seu talento no grupo, onde haverá pessoas que não só serão capazes de criar algo, mas também de explicar e descrever, por exemplo, Maxim. Mas você provavelmente nem gosta da idéia de que alguém fazendo a mesma coisa que você possa obter um resultado diferente.

Portanto, a oferta é aberta, proponho não nos opormos aos outros e buscar oportunidades de convivência harmoniosa a fim de alcançar um objetivo comum.

 
Aleksey Vyazmikin:

Eu (pessoalmente) não tenho nenhum objetivo de aprender novas linguagens de programação ou novas tecnologias (colocá-las para consumo), e não comuniquei isso aqui.

Mais uma vez, o objetivo é criar uma equipe de pessoas que, ou separadamente:

Então, o que exatamente você estará fazendo? Qual é o benefício de seu conhecimento para a equipe?

Neste momento há apenas um gerente de projeto que quer resultados sem entender o tema...

 
Aleksey Vyazmikin:

Você é um homem estranho. O que de fato - fez algo inteligente, provavelmente, mas ninguém o apreciou.

"Eu sou um programador!"

Open Sources é para compartilhar experiências, não para lucro. Nesta fase de desenvolvimento da minha biblioteca, preciso de programadores experientes que sejam capazes e dispostos a entender o código. Ainda não há pessoas assim...

 
Roffild:

Então, o que exatamente você estará fazendo? Qual é o benefício de seu conhecimento para a equipe?

Agora há apenas um gerente de projeto, que quer obter resultados sem entender o assunto...

Meu benefício está em organizar as pessoas, no mínimo. Na primeira página, eu indiquei o que posso dar.

Você não se surpreende que, de acordo com suas próprias declarações, você seja uma pessoa tão inteligente e útil, e eu sou uma pessoa tão estúpida e inútil, sugerida a fazer o que você já implementou em 90%? Ou você não é tão inteligente que até eu, uma pessoa tão estúpida, poderia pensar em algo que você implementou e decidiu que é necessário, ou ...

Mais uma vez, passo muitas horas todos os dias estudando exatamente sobre a questão do MoD, assistindo a palestras, escrevendo idéias que podem ser aplicadas, me auto-educando o melhor que posso.

Eu não me importo comigo mesmo neste projeto, o que realmente me importa é a realização de um grupo de pessoas que poderão se beneficiar das realizações compartilhadas em conjunto.


Roffild:

"Eu sou um programador!"

Open Sources é para compartilhar experiências, não para lucro. Nesta fase de desenvolvimento da minha biblioteca, preciso de programadores experientes que possam e queiram entender o código. Até agora não há pessoas assim...

É ótimo que você seja um programador! Eu programo somente para mim mesmo, e não me orgulho de pendurar esse título.

Quanto a "eles querem entender o código", como alguém que procura ativamente a ajuda de pessoas inteligentes por uma taxa, eu lhes digo que as pessoas não querem entender o código de outras pessoas mesmo por dinheiro! Acredita-se geralmente que se for necessário, eles escreverão algo próprio. Sua tarefa não é apenas divulgar o código, mas mostrar que eles precisam dele - para atrair essas pessoas. Você sente que o vetor é semelhante entre nós? É por isso que proponho desenvolver conjuntamente o MoD orientado para o comércio para todos aqueles que se interessam por ele.

 
Roffild:
Você ainda não pesquisou a Spark?
Você sequer lê o que está escrito para você? Ou você tem rezado tanto pela Centelha ontem à noite que seu exaltado estado ainda não passou. Eu digo que a floresta já é um modelo obsoleto, e você a converte de volta para o formato de algibe, que diabos seria o objetivo. Não seria mais fácil fazer tudo em python? E você não precisa de velocidades especiais lá, se os dados não estiverem devidamente preparados e o modelo for fraco, então nenhuma enumeração através da genética em centenas de núcleos não dará nada.
 
Maxim Dmitrievsky:
Você lê em tudo o que lhe é escrito? Ou você estava orando tanto pela Spark ontem à noite que o exaltado estado ainda não passou. Eu digo que a floresta já é um modelo obsoleto, e você a converte de volta para o formato de algibe, que diabos seria o objetivo. Não seria mais fácil fazer tudo em python? E você não precisa de velocidades especiais lá, se os dados não estiverem devidamente preparados e o modelo for fraco, então nenhuma enumeração através da genética em centenas de núcleos não dará nada.

E o que é a "rue forest"? É um clássico? E quando se tornou obsoleto?

A conexão à DLL não permite o uso da nuvem de agentes e torna os testes mais difíceis. Por que desistir da nuvem quando todas as implementações do algoritmo da floresta aleatória podem ser convertidas sem perdas para o formato simples e muito rápido AlgLib?

A velocidade é sempre importante. Se você não entender isto, a escala da pesquisa é pequena.

 
Roffild:

E o que é a "rue forest"? É um clássico? E quando se tornou obsoleto?

A conexão à DLL não permite o uso da nuvem de agentes e torna os testes mais difíceis. Por que desistir da nuvem quando todas as implementações do algoritmo da floresta aleatória podem ser convertidas sem perdas para o formato simples e muito rápido AlgLib?

A velocidade é sempre importante. Se você não entender isto, o escopo do estudo é pequeno.

A velocidade é importante, mas se o modelo é de madeira, o que você pode fazer? :) Esta madeira está sem poda, regularização e praticamente sem afinação, mas sempre com uma nova afinação. Para este modelo, os dados de pista e teste devem ser realmente homogêneos, quase idênticos.
 

Para avaliar a qualidade do modelo (rede ou floresta), são utilizados valores de erro de MSE, OOB, etc.

Mas ao contrário do reconhecimento de imagens, onde um humano é a amostra de verificação , é muito difícil fazer tal amostra por uma tabela de preços. Portanto, a estimativa de um modelo de preço pela MSE, OOB, etc. é muitas vezes mal interpretada.

Não há uma definição clara de "sobreajustar" o modelo.

Então, parei de verificar o modelo pela MSE, OOB, etc.

Agora prefiro sobrepor o resultado do treinamento na tabela de preços para ver o quadro completo.

Aqui está meu método para avaliar a qualidade do modelo (eu já publiquei esta foto):