Seleção de uma configuração de computador (otimização especializada uma prioridade) - página 8

 
Maxim Dmitrievsky:
não é um jogo, apenas um núcleo normal

como você pode não entender que o núcleo de vídeo aquece a CPU, executar qualquer monitor do sistema e ver o que a placa de vídeo está comendo em modo não-jogo 10W por que a CPU precisa deste calor dela?

o núcleo de vídeo não é gratuito lá, é mais fácil obter um cartão passivo de 500r separadamente e um normal Ressuscitado 6 ou 8 núcleos

 
Fast451:

)))) está apenas escrito ao lado.

Diz 65W na CPU?

Se eu quisesse fazer overclock, levaria algo como aquele refrigerador que você mencionou. Mas não gosto de overclocking há muito tempo. A última CPU overclocked que empurrei para extremos foi Celeron Mendocino no início dos anos 2000 - em vez dos 360 MHz regulares consegui rodá-la a 480 MHz, mas agora não estou interessado em tudo isso. O desempenho não aumenta muito, mas tenho que tomar cuidado com a refrigeração e a voltagem. A confiabilidade de operação também cai, de tempos em tempos, fica suspensa.

Bem, hoje vou montá-lo, e amanhã vou colocá-lo sob carga e ver como esfria.

Se o refrigerador não for suficiente - não será um problema trocá-lo. Mas, como me parece, não será necessário.

 
Georgiy Merts:

Na CPU - também "out of the box" 65W?

Se eu fosse fazer overclock, eu pegaria algo como aquele refrigerador que você mencionou. Mas não gosto de overclocking há muito tempo. A última CPU overclocked que empurrei para extremos foi Celeron Mendocino no início dos anos 2000 - em vez dos 360 MHz regulares consegui rodá-la a 480 MHz, mas agora não estou mais interessado nisso. O desempenho não aumenta muito, mas tenho que tomar cuidado com resfriamento e voltagem.

Bem, eu o construirei hoje e o colocarei sob carga amanhã e verei como ele esfriará.

Se você não tiver um refrigerador suficiente, não será difícil de trocar. Mas não creio que seja necessário.

e no processo diz do nada) consumo real em modo turbo para todos os núcleos com mais de 150) se não houver turbo que você consiga com 65, mas você quer cortar o tempo de otimização pela metade, certo? ))))

 
Fast451:

como você pode não entender que o núcleo de vídeo aquece a CPU, executar qualquer monitor do sistema e ver o que a placa de vídeo está comendo em modo não-jogo 10W por que a CPU precisa deste calor dela?

o núcleo de vídeo não é gratuito lá, é mais fácil obter um cartão separado para 500r passivo e um ryzen normal 6 ou 8 núcleos

basta adicionar 500p e obter uma cabeça mais fria maior
 
Maxim Dmitrievsky:
basta adicionar 500p e obter uma cabeça mais fria maior

do que você está falando... aquele com núcleo de jogo não é um Ryzen, mas um buggy de natureza buggy, normal Ryzen 3 Ryzen 5 Ryzen 7 vai sem núcleo de vídeo

não com núcleo de vídeo 8 núcleo, 16 fios, não é uma CPU, é um brinquedo 2 em 1 não está lá, não está lá


sua APU tem 4!!! núcleos no máximo, 6 e 8 núcleos não têm núcleos incorporados

 
Fast451:

do que você está falando... aquele com núcleo de jogo não é um Ryzen, é um buggy de natureza, normal Ryzen 3 Ryzen 5 Ryzen 7 vai sem núcleo de vídeo


não com núcleo de vídeo 8 núcleos, 16 fios

o que for, eu tenho um laptop com 2 núcleos :D
 
Fast451:

e nem sequer está escrito na CPU) o consumo real em modo turbo para todos os núcleos é superior a 150) se você não for turbo, você pode ir 65, mas você quer reduzir pela metade o tempo de otimização, não é mesmo? ))))

É claro, você gostaria de reduzi-lo pela metade.

Bem, vamos ver. Aqui, eu o conduzirei sob carga amanhã - avalie a suficiência deste refrigerador. Para trocar - não é um problema, mas não sou fã destas construções de torres com termotubos, com vários impulsores enormes, ou até mesmo com resfriamento líquido... É toda a eparquia dos overclockers que perseguem porcentagens únicas. Não vale a pena, exceto por mais de 9000 a mais para a BSR.

Mas, é claro, pelo dobro do desempenho - você pode colocar também um refrigerador de monstros.

Nas revisões sobre o DNS há proprietários de i7 com TDP 75W - e a temperatura de ninguém sobe ao nível crítico mesmo em jogos. A maioria das pessoas está indignada com o barulho. Bem, vou ter que ver. Eu gosto do silêncio, por isso tomei PWM - mas, o ruído sob carga é compreensível e aceitável, e sem carga - tenho certeza de que as rpm serão no mínimo (colocaremos SpeedFan).
 
Georgiy Merts:

Duas vezes - claro que você faria.

Bem, veremos. Aqui, eu o conduzirei sob carga amanhã - vou avaliar a suficiência deste refrigerador. Troca - não é um problema, mas não sou fã destas construções de torres com termotubos, com vários impulsores enormes, ou mesmo resfriamento líquido por muito tempo... É toda a eparquia dos overclockers que perseguem porcentagens únicas. Nenhum ponto, exceto por mais de 9000 a mais para a BSR.

Mas, é claro, pelo dobro do desempenho - você pode colocar um refrigerador de monstros.

em modo de teste de 65W para todos os núcleos, a freqüência da CPU será bem fraca, e com o Auto-State Turbo Boost normal de 1000 megahertz para todos os 6 núcleos TDP é cerca de 150W, sim, ele come mais, fica mais quente, mas o teste irá mais rápido

como você o recupera? ) O fabricante geralmente cola uma camada protetora na sola, muitos pensam que esta é a preocupação do comprador, apenas pegou e colou)))


overclocking faz sentido enquanto a freqüência aumenta em proporção ao calor, o mais recente processo da Intel e se fazem overclock ao se engajar na função na bios (todos os núcleos ao mesmo tempo), e assim deixar o "belo passaporte TDP" nem é chamado de overclocking, a CPU aumenta a freqüência até ser limitada pelo calor ou por limites razoáveis de consumo de energia, e 65W em um i7 de 6 núcleos, risos

 
Georgiy Merts:

Vim, trouxe o hardware, agora vou montá-lo...

A pergunta mais difícil para mim foi a CPU - a menor de seis núcleos i5 ou i7. Mas, mesmo assim, parei na i7.

Também hesitei um pouco sobre a interface SSD - devo tomar SATA ou o novo M2 em suspensão? Finalmente, decidiu-se pela SATA.

Quanto ao resto, foi resolvido há muito tempo e eu não tive nenhuma hesitação.

CPU - i7 8700 + DeepCool Theta 16 PWM.

Meu quadro é Gigabyte Z370P D3.

Memória - duas placas de memória de 8Gb.

SSD - 128 GB.

Parabéns, você deve se estragar de vez em quando!

Diga-me mais tarde se há algum efeito de desligar/ligar o hypertrading - é interessante saber o que eles estão pedindo.

Quanto ao refrigerador, meu computador nunca desliga e era importante poder dormir normalmente, escolhiScythe Mugen 3 Rev. B PCGH Edition- funciona bem por muitos anos (desde 2011), os rolamentos não fazem ruído, não mudam o ruído das cargas. O resfriamento é ótimo, o processador está sempre com overclocking - o aumento é realmente sentido! Portanto, é bobagem não fazer overclock, ao contrário, muitos deles crescem em um chip e depois os marcam passando normas, com um certo desempenho! Portanto, ao tomar uma CPU de primeira linha, estamos comprando um bom chip que foi testado, o que significa que podemos encontrar seu verdadeiro potencial através de overclocking. O overclocking é hoje em dia infantil - tudo é perfeitamente feito via software, e em pontos mais sutis via bios (embora eu tenha percebido que estou falando da AMD, enquanto a Intel não sabe exatamente como é overclocking).

Mude o cooler inequivocamente! Consiga uma torre normal e silenciosa, você deve limpá-la uma vez por ano, mas o ano inteiro é um prazer. Também tomei um refrigerador cnps10x e foi igualmente bom. Acho que há novos modelos para novos soquetes - basta mudar as letras.

P.S. A propósito, mais frio na minha CPU, depois vem a PSU, depois a placa de vídeo sem a carga e finalmente mais frio para discos rígidos (3 pedaços de HDD) - muitas pessoas não prestam atenção ao superaquecimento dos parafusos. o que é errado quando o computador está constantemente rodando sob carga e os explorando.

Esqueci de mencionar que o resfriamento é significativamente afetado pela pasta térmica (eu mesmo não acreditei até experimentar).

Обзор кулера Scythe Mugen 2 Rev. B
Обзор кулера Scythe Mugen 2 Rev. B
  • 2010.03.16
  • GECID.com IT-portal
  • ru.gecid.com
Кулер Scythe Mugen 2 Rev. B в особом представлении не нуждается. Это достаточно известная и популярная система охлаждения в модельном ряду компании Scythe. Известна она, в первую очередь, благодаря высокой эффективности при приемлемой стоимости. Нам же остается только проверить первое качество и более детально рассмотреть довольно оригинальную...
 
Aleksey Vyazmikin:

Quanto ao refrigerador, meu computador não desliga e era importante poder dormir normalmente, escolhiScythe Mugen 3 Rev. B PCGH Edition- tem funcionado muito bem há anos (desde 2011), sem ruído de rolamento, desde

Bom gizmo, você pode dobrar o tamanho e não precisa de um ventilador :Z