Seleção de uma configuração de computador (otimização especializada uma prioridade) - página 15

 
Aleksey Vyazmikin:

Lembro-me de fazer uma experiência com configurações de dois canais e um canal, embora no MT4, e a versão de um canal era 10% mais rápida. É por isso que suas palavras precisam ser justificadas.

Não tenho em mãos computadores com a configuração necessária para postar imagens de tela aqui. O que escrevi é minha impressão e resultado da mudança de i5 (2700) para XEON 1620 (3600). A diferença foi muitas vezes, mas perceptível quando todos os núcleos foram carregados. Não tenho nenhum problema em carregar todos os núcleos.

Em geral: deve-se tentar trabalhar com computadores profissionais e não com computadores domésticos, muito menos com computadores de jogos. Com meus links, queria mostrar que isso não leva a custos exorbitantes.

 
СанСаныч Фоменко:

Os computadores devem ser projetados com base nas informaçõesaqui fornecidas. Há todas as referências necessárias a componentes similares e relacionados. E os números que eles normalmente têm NÃO são os números do passaporte, mas o resultado de seus próprios testes.

Os preços dos processadores estão nesta loja. Normalmente são mais altas.

Costumávamos ter a maioria das lojas com componentes exatamente da Nix.

E eu costumava pegá-los - só neste site. Comprei-os a preços de revendedor Nix +10%. O último computador (que tem dez anos) - eu o comprei assim.

Infelizmente, o DNS já "espremeu" quase todos eles. Andei especialmente por todas as lojas locais que conheço - os preços são na melhor das hipóteses cinco por cento mais caros que os do NNS, e mais frequentemente - quinze por cento. Além disso, o centro de serviços do NNS local é bastante bom, não pior que outros centros (lidei com eles um par de vezes em outras ocasiões).

Portanto - "com toda a escolha, não há outra alternativa".

 
СанСаныч Фоменко:

Em geral: você deve tentar trabalhar em computadores profissionais, não em computadores domésticos, muito menos em computadores de jogos. Com minhas referências, queria mostrar que isso não leva a custos exorbitantes.

Concordo com essas declarações, mas como regra geral todas as coisas "profissionais" custam muito mais e é mais difícil mantê-las.

Lembro-me na segunda metade dos anos 90 - eu costumava receber um CD-RW de segunda mão "por quase nada". As pessoas estavam apenas recebendo CD-ROMs e eu recebi uma coisa tão legal e "profissional".

O único problema era que ele tinha uma interface SCSI e um controlador, que se conectava ao antigo ônibus ISA. Meu novo computador não tinha mais esse ônibus. Parecia ser canja, basta comprar um controlador PCI e pronto. Mas este CD-RW não quis gravar CD-ROMs depois. E não importa como eu o configurei, não funcionou. Leia - lê. Meu amigo colocou um controlador nativo no ônibus ISA e ele funciona muito bem. Inserido no PCI SCSI-controller - sem conflitos ou problemas, todos perfeitamente reconhecidos, 95º Windows - encontra-o, o driver coloca - tudo bem, o drive escreve... Mas não escreve. Quando você começa a gravar, ele hesita, e pronto.

Fiquei muito contente quando vendi esta coisa pelo mesmo dinheiro que a comprei. O comprador guinchou de alegria. Suspeito que só até que ele substituiu a placa, que não tem mais os conectores ISA.

Portanto, todo esse equipamento "profissional" - embora muito mais confiável, e muitas vezes funciona melhor - tem suas armadilhas, o que, às vezes, nega todos os seus benefícios.

 
Georgiy Merts:


Boa sorte!

 
Georgiy Merts:

Concordo com estas declarações, mas como regra, todo equipamento "profissional" é muito mais caro e mais difícil de manter.

Lembro-me na segunda metade dos anos 90 - recebi um CD-RW de segunda mão "quase para nada". As pessoas estavam apenas recebendo CD-ROMs e eu recebi uma coisa tão legal e "profissional".

O único problema era que ele tinha uma interface SCSI e um controlador, que se conectava ao antigo ônibus ISA. Meu novo computador não tinha mais esse ônibus. Parecia ser canja, basta comprar um controlador PCI e pronto. Mas este CD-RW não quis gravar CD-ROMs depois. E não importa como eu o configurei, não funcionou. Leia - lê. Meu amigo colocou um controlador nativo no ônibus ISA e ele funciona muito bem. Inserido no PCI SCSI-controller - sem conflitos ou problemas, todos perfeitamente reconhecidos, 95º Windows - encontra-o, o driver coloca - tudo bem, o drive escreve... Mas não escreve. Quando você começa a gravar, ele hesita, e pronto.

Fiquei muito contente quando vendi esta coisa pelo mesmo dinheiro que a comprei. O comprador guinchou de alegria. Suspeito que só até que ele substituiu a placa, que não tinha mais os conectores ISA.

Portanto, todo esse equipamento "profissional" - embora muito mais confiável, e muitas vezes funciona melhor - tem suas armadilhas, o que, às vezes, nega todos os seus benefícios.

Acho que o que se quis dizer aqui foram os contos de Renat sobre seus servidores legais. Mas isso é provavelmente mais do que um lakh (ou mais do que alguns). E o ponto para o usuário médio? É mais fácil de usar a nuvem.

 

Executei o sistema em tarefas reais de otimização da Liga TC (um ano, OLHC em 1M), utilizando diferentes computadores (incluindo os antigos).

Se alguém estiver interessado, tenho a seguinte imagem da velocidade de processamento (a velocidade foi medida apenas no estágio de otimização de avanço, quando não há espera por gerações, com base no número de passes realizados).

O AMD Sempron LE-1200 (núcleo único) foi tomado como uma só velocidade de processamento.

Neste caso.

  • AMD Turion II P540 (dois núcleos) tem velocidade 4,24
  • Intel Core2 Duo E7300 @ 2.66GHz (dois núcleos) tem velocidade 3.91
  • Intel Pentium G2020 @ 2,9GHz (dois núcleos) tem velocidade 6,79
  • Intel Core i5 4440 @ 3,1GHz (quatro núcleos) tem velocidades de 19,73
  • Intel Core i7 8700 @ 3,2GHz (doze fios) tem velocidade 37,49 (com turbo boost 50,38)
As velocidades são tomadas como um total (não por núcleo)
 
Georgiy Merts:

Executei o sistema em tarefas reais de otimização da Liga TC (um ano, OLHC em 1M), utilizando diferentes computadores (incluindo os antigos).

Se alguém estiver interessado, tenho a seguinte imagem da velocidade de processamento (a velocidade foi medida apenas no estágio de otimização de avanço, quando não há espera por gerações, com base no número de passes realizados).

O AMD Sempron LE-1200 (núcleo único) foi tomado como uma só velocidade de processamento.

Neste caso.

  • AMD Turion II P540 (dois núcleos) tem velocidade 4,24
  • Intel Core2 Duo E7300 @ 2.66GHz (dois núcleos) tem velocidade 3.91
  • Intel Pentium G2020 @ 2,9GHz (dois núcleos) tem velocidade 6,79
  • Intel Core i5 4440 @ 3,1GHz (quatro núcleos) tem velocidades de 19,73
  • Intel Core i7 8700 @ 3,2GHz (doze fios) tem uma velocidade de 37,49 (com turbo boost 50,38)
As velocidades são tomadas como um total (não por núcleo)

Interessante, mas teria dado o conjunto e o tempo, então teria sido mais interessante :) Eu compararia com minha mini malha.

E porque não há opção sem hypertrading é triste.

 
Aleksey Vyazmikin:

Interessante, mas teria dado um conjunto e tempo, então teria sido mais interessante :) Eu compararia com meu mini conjunto.

E porque não há opção sem hypertrading é triste.

Bem, os conjuntos são padrão, otimização de EAs individuais da TC League.

No final da otimização para frente - eu olho para quantas passagens esta ou aquela EA fez - respectivamente, esta é sua velocidade.

Sem hypertrading - você certamente pode tentar... Mas em um TC "rápido" - ChnFlatSAR.

Eu já fiz o teste. Tenho velocidade (tenho pouco mais de mil tarefas, portanto não medi centésimos de segundo):

  • AMD Turion II P540 (dois núcleos) tem velocidade 4,6
  • Intel Core2 Duo E7300 @ 2.66GHz (dois núcleos) tem 3.3
  • Intel Pentium G2020 @ 2.9GHz (dois núcleos) tem velocidade 6.4
  • Intel Core i5 4440 @ 3.1GHz (quatro núcleos) tem uma velocidade de 20.2
  • Intel Core i7 8700 @ 3,2GHz (seis núcleos) tem velocidade 32,5 (com turbo boost não experimentei, mas será de 43 kopecks respectivamente)

  • Ou seja, o benefício do hipertrading está entre 15-20%.

     
    Georgiy Merts:

    Bem, os conjuntos são padrão, a otimização dos EAs individuais da Liga TC.

    No final da otimização antecipada - eu vejo quantos passam este ou aquele compasso - respectivamente, esta é sua velocidade.

    Sem hypertrading - você certamente pode tentar... Mas em um TS "rápido" - ChnFlatSAR.

    Eu já fiz o teste. Obter a velocidade (as tarefas eram apenas um pouco mais de mil, portanto não tirei um centésimo de um por cento):

  • AMD Turion II P540 (dois núcleos) tem velocidade 4,
  • 6Intel Core2 Duo E7300 @ 2,66GHz (dois núcleos) tem velocidade 3,3Intel
  • Pentium G2020 @ 2,9GHz (dois núcleos) tem velocidade 6,4Intel
  • Core i5 4440 @ 3
  • .
  • 1GHz (quatro núcleos) tem velocidade 20,2Intel
  • Core i7 8700 @ 3,2GHz (seis núcleos) tem velocidade 32,5 (com turbo boost não experimentado, mas será, respectivamente, 43 centavos)


  • Ou seja, o hipercomércio vale cerca de 15-20%.

    Estou vendo, obrigado.

     
    Georgiy Merts:

    Saudações a todos.

    Estou ficando cada vez mais estressado pela minha antiga unidade do sistema. Afinal, por quase 10 anos não só é obsoleto, como já me limita consideravelmente.

    Então surgiu a pergunta sobre a obtenção de uma nova unidade de sistema (tenho um monitor e ele me convém bem).

    Portanto.

    Objetivo - desempenho máximo ao mesmo tempo em que otimiza o TC.

    Orçamento - $500.


    Sou parcial das CPUs da Intel (estou ansioso pelas unidades i5 de seis núcleos) e das placas Asus (gosto muito de sua capacidade de controlar a velocidade dos ventiladores).

    As capacidades de jogo são completamente sem importância. A última coisa que joguei este ano foi Age Of Empires (o primeiro, de 1997). O que são os brinquedos novos lá fora agora - nem mesmo conscientes disso.

    Uma potência mais baixa é desejável - gosto do silêncio, especialmente quando não se precisa de desempenho. É por isso que é importante que a placa-mãe saiba como controlar todos os ventiladores do sistema.


    O que vocês sugerem, colegas?

    Não compre em processadores AMD. Caso você tenha que trabalhar no Android Studio, você terá problemas com a virtualização.