Seleção de uma configuração de computador (otimização especializada uma prioridade) - página 12

 
Aleksey Vyazmikin:

Incrível. Ele carrega todos os núcleos?

Sim, todos os seis núcleos. Mas, a julgar pelo calor, não é suficiente.

Com a hipertrofia, é quase tão quente quanto a LinX, a diferença é de alguns graus.

Mas sem isso tudo parece estar totalmente carregado e minha CPU está cerca de 15 graus menos quente. Embora eu troque apenas um interruptor na BIOS.

Tenho esta suspeita, de que algo mais deve ser trocado, a fim de carregar seis núcleos normalmente.

P.S.

Agora estou rodando o MACD padrão - a mesma situação, não posso aquecer a CPU sem hiper-comercializar!

 
Georgiy Merts:

Sim, todos os seis núcleos. Mas, a julgar pelo calor, não é suficiente.

Com a hipertrofia, é quase tão quente quanto a LinX, a diferença é de alguns graus.

Mas sem ele - é como se todos os núcleos estivessem totalmente carregados e a CPU estivesse 15 graus menos aquecida. No entanto, eu troco apenas um interruptor na BIOS.

Tenho esta suspeita de que algo mais precisa ser trocado para que os seis núcleos funcionem corretamente.

Não sei, não é lógico... Só se pode estar satisfeito que tudo funcione com hypertrading :)

 
Aleksey Vyazmikin:

Não sei, não faz sentido... Estou feliz que tudo funcione com hypertrading :)

Com o hipercomércio - isso mesmo, você pode ver como o LinX quase aquece a CPU. Mas sem - como no monitor - todos os seis núcleos estão ocupados, carga 100% - mas, a julgar pela temperatura - nada! Eu também posso ver um ventilador - é suficiente sem hiper-comercialização - eu nem mesmo faço overclock ao máximo. Mas quando eu habilito o hypertrading, posso ver que o ventilador está no máximo.

EXPLORADOR - em ambos os casos responde igualmente rápido, pelo menos eu não sinto nenhuma diferença. A única diferença está no calor (bem, e na velocidade de processamento). Tenho a sensação de que em algum lugar alguns truques na UEFI precisam ser levados em consideração. É difícil encontrar um jeito para estes ajustes, o tabuleiro é um overclocker... Eu deixei tudo por padrão, mas o mais provável é que os padrões sejam projetados especificamente para hypertrading.

 
Georgiy Merts:

Com o hipercomércio - isso mesmo, você pode ver como a LinX aquece a CPU. Mas sem ele - como no monitor - todos os seis núcleos estão ocupados, carga 100% - mas, a julgar pela temperatura - nada! Eu também posso ver um ventilador - é suficiente sem hiper-comercialização - eu nem mesmo faço overclock ao máximo. Quando eu ativo o hypertrading, vejo que o ventilador está no máximo.

Explorer é o mesmo rápido em ambos os casos, pelo menos eu não sinto nenhuma diferença. A única diferença está no calor (e na velocidade de processamento). Tenho a sensação de que em algum lugar alguns truques na UEFI precisam ser levados em consideração. É difícil encontrar um jeito para estes ajustes, o tabuleiro é um overclocker... Eu deixei tudo por padrão, mas o mais provável é que os padrões sejam projetados especificamente para hypertrading.

E você verificou os gigaflops na LinX - qual é a diferença lá?

 
Aleksey Vyazmikin:

Você já olhou para os gigaflops em LinX, qual é a diferença?

Nah... Não o dirigiu de forma alguma.

Agora vou dirigi-lo, dê uma olhada.

Ha ! Engraçado... mas LinX é mais rápido sem hypertrading ! 250 GFlops. E o aquecimento é um pouco mais, 85 graus alcançados rapidamente, e aparentemente continuará a aquecer (não esperou mais).

Parece que o benefício do hypertrading é altamente dependente da natureza das tarefas. Na verdade, em muitos lugares, está escrito que esta tecnologia dá uma vantagem quando o software é otimizado para ela.

 
Georgiy Merts:

Nah... Não começou de forma alguma.

Vou agora fazer uma verificação e dar uma olhada.

Ha ! Engraçado... mas LinX é mais rápido sem hypertrading ! 250 GFlops. E o aquecimento é um pouco mais, 85 graus alcançados rapidamente, e aparentemente continuará a aquecer (não esperou mais).

Parece que o benefício do hypertrading - depende muito da natureza das tarefas. Na verdade, está escrito em muitos lugares que esta tecnologia dá uma vantagem quando o software é otimizado para ela.

Curioso.

Bem, você pode tentar a otimização com o MT4? Dois terminais contra um?

 
Aleksey Vyazmikin:

Interessante.

Bem, você pode tentar otimizar com o MT4? Dois terminais contra um?

Em teoria, é claro, você pode tentar... Mas, a questão está no processamento paralelo...

 

Com um conhecido - otimização experimentada de fazendas.

Meu i7 8700 do disco RAM, meu antigo Core2 Duo do disco normal (não SSD) e seu remoto i5 4440, também do disco normal.

Acontece que, em termos de número de execuções - seu único núcleo físico (ele tem quatro) é cerca de 30-50% mais potente do que meu único núcleo virtual (eu tenho 12 deles). E um núcleo virtual é quase igual a um núcleo físico do meu antigo Core2 Duo dual core

 
Georgiy Merts:

Bem, não faz paralelismo de tarefas! Você pode tentar em teoria, é claro... Mas a questão está no processamento paralelo...

Portanto, não entendo o efeito, a questão é que o MT5 não paralela tarefas durante a otimização - ou seja, os agentes são criados para cada núcleo simplesmente, ou seja, há distribuição de tarefas entre os programas. Assim, o gargalo pode ser o processo de distribuição de tarefas ou algo mais que leve o processador a ciclos desnecessários e, portanto, quedas de desempenho.

E, experimente com SSD sem disco RAM.
 

Li no fórum Overclockers que o TDP é um pacote térmico padrão, sem a tecnologia Turbo Boost, e que os processadores Coffe Lake têm uma tecnologia muito agressiva.

Decidi verificar. A fim de desligá-lo, foi recomendado ajustar o modo de potência máxima para 99%, não 100%.


Eu removi esta porcentagem. Hmmm... O efeito é incrível.

A freqüência da CPU agora é de 3100 ao invés de 4300. A LinX mostra de forma estável 170 GFlops (antes de 190).

Mas a temperatura da CPU não irá acima de 50 graus! O ventilador funciona às 1100 e quase não é audível!


Que truque ... Portanto, sem o TurboBoost - meu refrigerador é o suficiente. Mas se você habilitar o Turbo Boost - você tem que colocar um refrigerador com um pacote térmico de 150W.

Será que é possível estabelecer a agressividade intermediária do Turbo Boost em minha biosfera?

Amanhã vou comparar a velocidade de otimização com e sem Turbo Boost.

P.S.

Ok, Alexey, vou tentar sem a unidade RAM.