Da teoria à prática - página 112

 
Dennis Kirichenko:

...

Outra coisa que é extremamente interessante é a entropia. Descreve, como entendo, o grau de certeza no comportamento de um sistema.


Há muito disso. Vejam também o ladoenergético ...

Você poderia compará-lo a uma tempestade de trovoada. Antes da queda de um raio, tem que haver uma acumulação de energia. A energia se acumulou, então haverá uma descarga e depois um acúmulo novamente. O mercado tem dois estados, carregado e descarregado. A carga ocorre em diferentes dimensões (aproximadamente - prazos, mas o processo muitas vezes não cai neles, o tempo flui desigualmente no mercado. A base é carrapatos) Há uma certa complexidade nisto. Deus nos livre de confundir essas dimensões.

 
Alexander_K2:
Ilnur, bem, espere um mês. Veremos juntos. Em teoria e nos modelos tudo está bem, mas na prática pode ser pior. Vamos pensar sobre isso.
Creio que os monstros da programação local em sua descrição publicada poderão verificar tudo muito mais rapidamente. E até mesmo estimar quão dramaticamente as condições reais podem afetar todo o sistema, ou não.
Mas sim, vamos ver. Não estou lhe proibindo, a arena é sua. Estou apenas esclarecendo os pontos que são discutíveis para mim em seus postos. Embora de uma forma um tanto peculiar.

 
ILNUR777:
Creio que os monstros da programação local em sua descrição publicada poderão verificar tudo muito mais rapidamente. E até mesmo estimar quão dramaticamente as condições reais podem ou não afetar todo o sistema.
Mas sim, vamos ver. Não estou lhe proibindo, a arena é sua. Estou apenas esclarecendo os pontos de discórdia em seus postos. Embora de uma forma um pouco peculiar.

Não, bem, você é mais interessante de ler do que o nerdy SanSanych, Automat, Bass e afins. Não apenas não sabem, mas também tentam ensinar, em vez de se conectarem ao projeto.
 
Alexander_K2:
Não, bem, você é mais interessante de ler do que o nerd SanSanych, Automat, Bas e afins. Não apenas não sabem, mas também tentam ensinar, em vez de se conectarem ao projeto.
Aqui vamos nós novamente. No que se envolver. Pergunte aos leitores se alguém vê um projeto aqui. E então, o senhor declarou que o projeto já foi implementado. E a conexão significa ajuda na implementação. O resultado final é que é uma bagunça.
 

A propósito, tenho minhas dúvidas sobre estes tamanhos de amostra - cerca de 5k... não está em jogo a Lei dos Grandes Números? Você poderia levar 1k de cada vez (ordem aproximada de números).

 
Alexander_K2:
:))))) Não, ele está ficando velho em física quântica, não temos nada para falar com ele sobre

Senhores, obrigado por seu interesse multidirecional em minha pessoa, e é por isso que tenho que participar da discussão do problema da teoria de mercado e como ela pode ser adaptada às condições práticas levantadas neste tópico:

а). Em minha opinião, a teoria - muito alto, dado o grau de estudo do problema - eu chamaria "suposição" ou "visão", que pode se transformar em uma teoria quando seus pontos principais forem confirmados na prática, mas, como eles decidiram chamá-la de "teoria" - assim seja;

б). É necessário formular e justificar claramente qualquer teoria do ponto de vista científico, só então proceder à verificação de suas principais disposições na prática;

в). Envolver todo o histórico de instrumentos disponíveis ao testar uma teoria para evitar acusações de adequar os resultados a uma área limitada e/ou selecionada da mesma;

д). Estipulemos que, para testar a teoria, nos limitaremos, por enquanto, ao testador de estratégia MT, o que certamente nos permitirá avaliar os resultados de uma teoria a partir de outra, com posterior verificação dos dados reais futuros.

Todo pesquisador, penso eu, deveria proceder de acordo com estas linhas.

Vou tentar expressar e defender aqui os resultados da formulação e validação das principais disposições de 3 teorias, dando uma expectativa positiva - matéria sobre toda a história do instrumento EUR/USD de 1973 a 2017, inclusive. Agora não vejo nenhuma teoria de mercado coerente que satisfaça os postulados acima. Todos podem apresentá-los em tal ordem, que tentarei apresentar a seguir:

Teoria nº 1:

Formulação: Um mercado pode ser descrito por um modelo de regressão.

Tipo de modelo: Modelo matemático universal de regressão não linear - o modelo matemático mais poderoso, no momento, para descrever, em particular, séries cronológicas (pronto para refutar qualquer outro ponto de vista sobre qualquer dado de origem), conhecido sob o "alias" 18 //www.mql5.com/ru/articles/250.

Resultados dos testes no testador de MT:

Teoria nº 2:

Formulação: Os mercados de moedas podem ser subsumidos sob a teoria dos mercados reais de bens e serviços, que são caracterizados por modos de manifestação e operação monopolísticos e competitivos (de mercado).

Fundamentação: Mercados reais de bens e serviços são caracterizados, juntamente com o preço de venda arbitrário e o preço de venda ótimo garantindo o máximo lucro, pela existência de preços de mercado virtual, 2 preços de break-even, marginais e outros (17 tipos de preços reais e virtuais no total), e nos mercados de câmbio o preço migra de um (menor) para outro (maior) nível de break-even e vice-versa sem permanecer no nível ótimo. O preço atual C se transforma em um preço de mercado virtual P e vice-versa, dependendo da situação do mercado (para abreviar) https://www.mql5.com/ru/articles/1825.

Resultados dos testes no testador de MT:

Teoria nº 3:

Formulação: Há sempre uma força dominante no mercado, acima de todas as outras tendências, controlando o ambiente geral do mercado e capaz de suprimir qualquer tendência a qualquer momento e conduzir o mercado na direção desejada, com a força dominante permitindo que tendências opostas, até certo ponto, "impulsionem" o mercado.

Justificação: Dentro de uma determinada amostra, a força dos Touros e Ursos é analisada e a força dominante é identificadahttps://www.mql5.com/ru/code/19139.

Resultados do teste de MT:


Тестирование стратегий - Алгоритмический трейдинг, торговые роботы - Справка по MetaTrader 5
Тестирование стратегий - Алгоритмический трейдинг, торговые роботы - Справка по MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Тестер стратегий позволяет тестировать и оптимизировать торговые стратегии (советники) перед началом использования их в реальной торговле. При тестировании советника происходит его однократная прогонка с начальными параметрами на исторических данных. При оптимизации торговая стратегия прогоняется несколько раз с различным набором параметров...
 

Já tivemos o suficiente. Acordei Leaho.

O nome 18 nunca deve ser falado em vão.

É um feitiço de convocação de forças negras.


 
Yousufkhodja Sultonov:

Senhores, obrigado por seu interesse multidirecional em minha pessoa, e é por isso que tenho que participar da discussão do problema da teoria de mercado e como ela pode ser adaptada às condições práticas levantadas neste tópico:

а). Em minha opinião, a teoria - muito alto, dado o grau de estudo do problema - eu chamaria "suposição" ou "visão", que pode se transformar em uma teoria quando seus pontos principais forem confirmados na prática, mas, como eles decidiram chamá-la de "teoria" - assim seja;

б). É necessário formular e justificar claramente qualquer teoria do ponto de vista científico, só então proceder à verificação de suas principais disposições na prática;

в). Envolver todo o histórico de instrumentos disponíveis ao testar uma teoria para evitar acusações de adequar os resultados a uma área limitada e/ou selecionada da mesma;

д). Estipulemos que, para testar a teoria, nos limitaremos, por enquanto, ao testador de estratégia MT, o que certamente nos permitirá avaliar os resultados de uma teoria a partir de outra, com posterior verificação dos dados reais futuros.

Todo pesquisador, penso eu, deveria proceder de acordo com estas linhas.

Vou tentar expressar e defender aqui os resultados da formulação e validação das principais disposições de 3 teorias, dando uma expectativa positiva - matéria sobre toda a história do instrumento EUR/USD de 1973 a 2017, inclusive. Agora não vejo nenhuma teoria de mercado coerente que satisfaça os postulados acima. Todos podem apresentá-los em tal ordem, que tentarei apresentar a seguir:

Teoria nº 1:

Formulação: Um mercado pode ser descrito por um modelo de regressão.

Tipo de modelo: Modelo matemático universal de regressão não linear - o modelo matemático mais poderoso, no momento, para descrever, em particular, séries cronológicas (pronto para refutar qualquer outro ponto de vista sobre qualquer dado de entrada), conhecido sob o "pseudônimo" 18.

Resultados dos testes em MT testter:file:///C:/Program%20Files/Terminals/MetaTrader%20-%20E-Global%20Trade%20&%20Finance%20Group%20PAMM%20CENT/StrategyTester%202017%2012.htm

Yusuf, onde está o artigo ?
Você prometeu, e os moderadores intervieram por você - você escreve o artigo...onde está ??

a propósito, feliz ano novo!
 
Yousufkhodja Sultonov:

sob "pseudônimo" 18.

O comércio de caudas para a mediana, média ou de outra forma toma um rumo inesperado. Deus, queime! Mas feliz aniversário euro, cuidado))))

 
Maxim Kuznetsov:
Yusuf, onde está o artigo?
Você prometeu, e os moderadores intercederam por você - você escreve o artigo...Onde está?

a propósito, feliz ano novo!
Maxim, a qual artigo você está se referindo? Vou lhe falar sobre isso quando chegarmos à Teoria 3, se eu entender corretamente.