Da teoria à prática - página 541

 
RRR5:

Acho que descobri qual a função para a qual regredir...
(Se você não se lembra, é este problema: , )

Você poderia tentar usar dois polinômios.

Ou seja, 2 polinômios que são combinados em um ponto comum. O último ponto do primeiro polinômio é o primeiro ponto do segundo polinômio.


Esta coisa pode lidar com ambas as formas

e isto

e isto

e muitos outros.



...


 
Renat Akhtyamov:

bem, certo

por quê?

espero que não porque o peru o desenhou assim, seja lá o que for....

Sim e realmente interessante, o outlier é um enviesado, se se extinguir completamente, então o preço será o mesmo de antes, e se não se extinguir completamente, então a energia restante o guiará em direção ao enviesado até que se esgote, quem mais pensa assim?

 
Novaja:

É realmente interessante, o outlier é um enviesado, se estiver completamente extinto, então o preço vai ser como antes, e se não estiver completamente extinto, então a energia restante vai direcioná-la para o enviesado até que se esgote, quem mais pensa assim?

Uma foto lhe dirá mais do que eu.

EURUSDH_1

 
RRR5:

Se o gráfico de qualquer par de moedas tem muitos desses impulsos - então este modelo não é adequado para tal par de moedas.

E se eles serão 50/50, estamos falando de um longo período de tempo, tais fenômenos em todos os pares de moedas, e se o modelo não levar em conta todas as variantes, então como o modelo será adequado ao mercado, então será um modelo para o bem do modelo.

 
Novaja:

E se forem 50/50, estamos falando de um longo período de tempo, tais fenômenos em todos os pares de moedas, e se o modelo não levar em conta todas as opções, então como o modelo será adequado ao mercado, então será um modelo para o bem do modelo.

Mas uns mais do que outros, outros menos.

Algumas delas podem ser mortas por não se comercializar nas notícias. algumas delas você tem que aturar, "o principal é ter mais negócios bons do que negócios maus".

Novaja:

E se o modelo não levar em conta todas as variantes, então como o modelo será adequado ao mercado, então será um modelo para o bem do modelo.

se apenas mais de 50% contassem.


Já sugeri à Georgi Merts que não discutisse isso. há "definição dos limites do canal", e estamos falando principalmente de "média" aqui.

 

Tentei implementar esta coisa de forma excelente.

Deixe a fórmula para o primeiro polinômio: y=ax2+bx+c
a fórmula para o segundo polinômio: y=mx2+nx+k

precisamos encontrar os coeficientes a,b,c para a primeira equação e os coeficientes m,n,k para a segunda equação.

e X é também a coordenada no eixo X onde será o final do primeiro polinômio e o início do segundo.

ou seja, haverá 7 incógnitas.

Na tabela anexa, os coeficientes a,b,c são mostrados em púrpura. m,n,k estão em rosa. X (x é grande) é cinza.



Eu dei a seguinte fórmula na célula C2:
Se o valor da coordenada do eixo X (coluna laranja) for menor que X (X é grande), construímos uma parábola pela fórmula y=ax2+bx+c,
. Se o valor da coordenada do eixo X já for maior que X
, construímos uma parábola pela fórmula y=mx2+nx+k.



A ferramenta Localizador de Soluções se recusa a pegar o valor de X corretamente.

Qual poderia ser o problema?



Você pode tentar enumerar...
Tente valores de X de 0 a 201. Em cada julgamento, contar a soma dos quadrados de desvios por dois polinômios. Em cada julgamento, esta soma será a menor - é o que você deve usar.

Arquivos anexados:
9pl7tvp_3.zip  27 kb
 

Gostaria de ver que outras desvantagens esta abordagem tem, e tentar removê-las.



acho que este sistema é melhor para o comércio em pares cointegrados (eurchf, audnzd). as pessoas usam uma varinha para este fim. mas o modelo de varinha é uma linha reta horizontal, enquanto os canais podem seguir trajetórias diferentes.

 
RRR5:

Tente implementar este tema em mql, e afixá-lo em um ramo (ou pelo menos em minha mensagem pessoal, se o graal funcionar :)). e veremos que outros inconvenientes esta abordagem tem, e tentaremos removê-los.



Este sistema é melhor para comercializar em pares cointegrados (eurchf, audnzd). as pessoas usam o traço para este fim. mas o modelo de traço é uma linha reta horizontal, e os canais podem seguir trajetórias diferentes. portanto, você obtém ou lucro mínimo ou nenhum lucro.

O mercado de moedas é equilibrado, ao contrário do mercado de ações. Temos que dançar a partir daí. Nenhum indicador funcionará melhor que uma varinha de condão. É um atraso, mas tem outras vantagens.

 
RRR5:

Acho que descobri em que função regredir...
(se você não se lembra, é este: , )

Você poderia tentar usar dois polinômios.

Ou seja, 2 polinômios que são combinados em um ponto comum. O último ponto do primeiro polinômio é o primeiro ponto do segundo polinômio.


Esta coisa pode lidar com ambas as formas

e isto

e isto

e muitos outros.

...

O MNC pode lidar com TODAS essas formas.

Eu ainda não entendo porque você tem que inventar algo quando tudo isso foi inventado há muito tempo.

 
Georgiy Merts:

A MNC pode lidar com TODOS esses números.

Eu ainda não entendo porque você tem que inventar algo quando tudo foi inventado há muito tempo.

Este não serve.