Da teoria à prática - página 546

 
secret:

Eu fiz todos os pontos-chave e os revelei a vocês. Mas você não entendeu nada, porque não foi muito eloquente).

OK, sem ofensa, companheiro. A última coisa que eu gostaria de ser lembrado pelo público são farpas mútuas com você.

Bem, não percebi, porque, francamente, não estava lendo com atenção - estava cego pela sede do Graal e parecia estar perto...

Não há problema - vou reler agora, ainda há tempo antes do Ano Novo :))

 
secret:

Eu e suas ações mostram que é exatamente o oposto)

O marido acorda à noite da oohs e ahhs de sua esposa - ele está sonhando com algo.

- Caramba! Caramba! O que você está fazendo?!

- Eh, Vanya, eu tinha um sonho que eu estava andando pelo mercado, e só havia pilas vendendo. E quanto mais longe, maior e mais caro! E na bandeja mais distante, há um brochista assim...

- Isso deve ter sido meu.

- Não, Vanya, os teus estavam a vender por 3 rublos por pacote.


para o assunto: alguém leu a análise da série temporal de Loskutov? ele escreve fascinantemente, mas depois de ler 30 páginas de 113 parece que a base matemática nunca estará lá...

 
Igor Makanu:

Para o assunto: alguém leu a análise da série cronológica de Loskutov? ele escreve fascinantemente, mas depois de ler 30 páginas de 113 parece que não há base matemática...

Na BP você deve ler Jenkins).
 
Yuriy Asaulenko:
Você tem que ler Jenkins na BP).

OK, vou procurá-lo agora, talvez eu o leia pela manhã, também fiz o download da série Bezruchko Mathematical Modelling and Time Series, mas são 340 pp, ... fundamental... não tenho certeza se quero ler tanto assim.

 
Igor Makanu:

OK, vou dar uma olhada agora, talvez chegue a ele pela manhã.

Pela manhã. Acho que não).
Deixe-me ver se entendi bem isto - Box, Jenkins.
 

Você pode me dizer que tipo de distribuição é esta?

 

Em uma escala logarítmica, é o que parece:


 
Novaja:

Você pode me dizer que distribuição é essa?

Parece quehttps://keisan.casio.com/exec/system/1180573227

Beta distribution (percentile) Calculator
Beta distribution (percentile) Calculator
  • keisan.casio.com
Calculates the percentile from the lower or upper cumulative distribution function of the beta distribution.
 
Não, parece ser um lognormal
 
Talvez alguém possa me mostrar como são as distribuições em escala logarítmica, eu estou procurando e não consigo encontrá-la.