Da teoria à prática - página 425

 
Alexander_K2:

O Graal parece ter sido encontrado.

Ainda tem que ser provado na prática - mas antes disso, tiro meu chapéu para você em público. Algumas pistas realmente me ajudaram. Obrigado.

Confira o histórico no testador. O MT5 tem uma história de carrapatos reais.

 
Evgeniy Chumakov:


A todos os amantes do estudo dos incrementos. Quem é forte nisso, existe um grão neste gráfico ou é inútil seguir em frente?

E é mesmo possível prever o próximo incremento neste caso?

1) A estacionaridade dos incrementos é bem possível aqui

2) Os graduados são muito provavelmente dependentes (depois que as explosões voltam)

3) O uso de regressão linear (e não linear também) para previsão é problemático porque os valores da série parecem discretos

4) Podemos tentar usar a cadeia de Markov em vez da regressão.

5) Mas o principal é garantir que a seqüência possa ser modelada através de um processo aleatório. Não é aqui que a matemática é de grande ajuda. Por exemplo, você poderia fazer uma piada e traçar alguma seqüência determinística.

 
Alexander_K2:

Não, é muito cedo para dizer adeus.

Aqui estão os gráficos para EURUSD esta semana, com cálculo de variância usando a fórmula D=(c*t*lambda)/4

E aqui está outro com o parâmetro secreto

Portanto, se olharmos os gráficos 2 e 3, este é o Graal desejado. А?

Então aqui estamos novamente entrando contra a tendência com a amplitude mínima de um movimento para trás... Embora tivesse sido mais lógico entrar pelo caminho oposto. Ou seja, mover toda a teoria do lado esquerdo para o direito, esperando a chance...

 
Aleksey Nikolayev:

1) A estacionaridade dos incrementos é bem possível aqui

2) É provável que os gradientes sejam dependentes (há inversões após os outliers)

3) O uso de regressão linear (e não linear também) para a previsão é problemático, porque os valores da série parecem discretos

4) Podemos tentar usar a cadeia de Markov em vez da regressão.

5) Mas o principal é garantir que a seqüência possa ser modelada através de um processo aleatório. Não é aqui que a matemática é de grande ajuda. Por exemplo, você poderia fazer uma piada e traçar alguma seqüência determinística.

não

 
Renat Akhtyamov:

não

Sim. Isto pode ser visto no gráfico de incremento cumulativo do arquivo return.csv no arquivo anexo:

plot(cumsum(r$r),tipo = "l")

 

Alexander, você apagou o posto onde você pediu um gráfico?


Caso contrário, estou anexando o arquivo com o código Mql4 (talvez até 5 funcione) e o arquivo csv.


Diga-me se você precisa mudar a fórmula ou talvez eu a tenha tirado do lugar errado.

Arquivos anexados:
Downloads.zip  32 kb
 
Aleksey Nikolayev:

Sim. Isto pode ser visto no gráfico de incremento cumulativo do arquivo return.csv no arquivo anexo:



Então, se os incrementos forem dependentes, há uma chance? Fez uma leitura ao vivo a partir do gráfico.
 
Evgeniy Chumakov:

Alexander, você apagou o posto onde você pediu um gráfico?


Caso contrário, anexarei o arquivo com o código Mql4 (talvez até 5 serve) e o arquivo csv.


Diga-me se você precisa mudar a fórmula ou talvez eu a tenha tirado da fórmula errada.

Ninguém está interessado.

Preciso de mais linhas do intervalo de confiança.

A fórmula está em particular.

 
Alexander_K2:

E ninguém está interessado.

São necessárias mais linhas de intervalo de confiança.

A fórmula está em particular.

A fórmula é melhor aqui.

leia-o

 
Renat Akhtyamov:

a fórmula é melhor aqui

leia

De zero mais/menos 3*(SUM(ABS(retorno))/sqrt(240))