Da teoria à prática - página 328

 
Yuriy Asaulenko:

Digamos, por exemplo, que há 3-4 anos eu abandonei um sistema que já havia sido testado no real, o que dava 8%/mês do valor do bem que estava sendo negociado.

Em que drawdown?

 
Andrei:

Em que drawdown?

Eu não me lembro mais, muito pequeno. Muito menos do que esses 8%.

Não era aí que estava o problema.

 
Yuriy Asaulenko:

Eu não me lembro mais, muito pequeno. Muito menos do que esses 8%.

Havia ali um tipo diferente de problema.

O que foi?

 
Yuriy Asaulenko:

O que você escreve é, lamento dizer, um completo disparate - do começo ao fim.

Ninguém está medindo nada. O que está sendo avaliado é o sistema A_K2, nada mais. A avaliação é um sistema que não está funcionando.

Um pouco sobre seus cálculos.

Se você negocia moeda sem alavancagem e sua renda é de apenas 1%/mês - é muito? Para comercialização, não é muito. Para qualquer negócio, não é suficiente, e tal negócio não vale a pena fazer.

Para a mesma estratégia com 100 de alavancagem, você deve, inevitavelmente, ter 100%/mês.

Isto é, o sistema A_K2, ao negociar sem alavancagem, lhe dará apenas 0,09%/mês. Vale a pena fazer um negócio desse tipo?

Quanto a bilhões e bilhões - vamos deixar o absurdo para os vizinhos).

Alexander_K2 ainda não teve sucesso com o sistema, masnão porque os lucros são pequenos!

Ele é um físico, ele quer uma resposta. Esse é o problema! Ele não está satisfeito com a abordagem probabilística, ele quercalcular. Esse é o problema! Ele faz 80% de negócios lucrativos (foi o que ele escreveu antes) e ele quernegócios 100% lucrativos! Um físico! O que você vai fazer? Você tem que vencer,vencer a 100%. Do seu ponto de vista,o TS que dá 80% dos negócios lucrativosnão é perfeito! Esse é o problema, porque nem mesmo a Nabiullina tem negócios 100% lucrativos. É assim que o mercado funciona!

E eu pensei que você - um homem meio próximo da ciência, pode delicadamente sugerir o início do tópico em que direção cavar.

E você lhe diz: "Eu tenho 5% ao dia". Sentado em uma colina, comendo um sanduíche de caviar e entretendo sua auto-estima:"Eu tenho 5% ao dia" .....

Yuri, você recebe 5%todos os dias. ?????????? Todos os dias? Todos os dias? Vocênão tem nenhum negócioperdido? É por isso que escrevi toda aquela bobagem humorística sobre como em 10 anos todo o dinheiro do mundo deveria ser seu. Se você quiser mostrar seu sistema, anote o retorno percentual anual dos últimos 3-5 anos, o tamanho do drawdown máximo, o lucro médio em uma negociação, a perda média em uma negociação, a série máxima de perdas, etc.


Todos os sistemas de negociação que vi se deteriorarem quando o número de negociações lucrativas tentou se aproximar a 100%. Na verdade, 80% é demais, tenho medo de dizer isso a Alexander_K2 porque todos podem ofender um artista. Quanto mais próxima a porcentagem de negócios lucrativos a 100%, maior a perda em uma falta. Sim, existem "sistemas comerciais" no interior, masnão estamos falandosobre eles.

Todos têm o direito de encontrar seu próprio caminho, maso mercado não se ajustará a ninguém. O mercado não se deixará calcular. Eu já escrevi sobre isso neste tópico, mas ninguém me ouviu. Alexander_K2, se você desenterrar a não centralização e algofuncionar pelo menos parcialmente lá, eu ficarei muito feliz por você. Se você estiver disposto a nos dizer, será honrado e glorioso, será uma nova palavra na teoria dos mercados.

Mas entenda que agora o problema não é com os lucros, mas com a expectativa matemática do sistema. Certamente você não usa 100 alavancagem, o que significa que você pode sempre aumentar o tamanho do lote. 9% ao mês? Muito bom! Dobre todos os lotes e você receberá 18%! Por que você não faz isso? Obviamente, os riscos são muito altos. Algo tem que ser feito a esse respeito. Se eu soubesse apenas o claro e simples "o quê"...


 
Serge:

E eu pensei que você - um homem meio próximo da ciência, pode dizer delicadamente ao iniciante do tema em que direção cavar.

E você lhe diz:"Eu tenho 5% ao dia". Sentado numa colina, mastigando um sanduíche de caviar e entretendo sua auto-estima:"Eu tenho 5% ao dia" .....

Yuri, você recebe 5%todos os dias. ?????????? Todos os dias? Todos os dias? Vocênão tem nenhum negócioperdido? É por isso que escrevi toda aquela bobagem humorística sobre como em 10 anos todo o dinheiro do mundo deveria ser seu. Se você quiser mostrar seu sistema, anote o retorno percentual anual dos últimos 3-5 anos, o tamanho do drawdown máximo, o lucro médio por comércio, a perda média por comércio, a série máxima de perdas, e assim por diante.

Sim, nos dias em que jogo, tenho um lucro estável de 5-10% com o depoimento. Isto é para os futuros cerca de 0,5-1% do valor do contrato. Os negócios com prejuízo são, às vezes, cerca de 20% do total de negócios. Eu não jogo todos os dias, mas quando as condições o permitem.

Não estou planejando publicar ou "mostrar" quaisquer números do meu sistema, e apenas descrevi o que considerei necessário para esclarecimento. Posso decidir o que e onde quero mostrá-lo?

É absolutamente irrealista tornar-se um milionário no futuro, mesmo com lucros tão grandes quanto você pensa. O futuro tem um parâmetro - liquidez. Acima de um certo volume de transações, seu sistema deixará de funcionar fisicamente. E não faz sentido manter o depósito acima de um certo limite.

Em geral, eu estou trivializando meus lucros).

Assim, todos os seus cálculos parecem ser os sonhos de um ventoso que veio ao mercado por milhões).

 

Alexander_K2 - você já tentou considerar cada par de moedas separadamente, por exemplo, para construir tais canais separadamente para EUR e USD. Então o sinal deve ser gerado simultaneamente em dois índices, por exemplo, EUR é o limite superior, USD é o limite inferior - depois vender. Se houver um sinal de venda também no EURUSD, o sinal será ainda melhor.


Peço desculpas imediatamente por possíveis disparates!)
 
Nikolay Demko:

Uma tendência nada mais é do que um movimento (no modelo move-back).

E devido à natureza fractal do mercado, em uma TF menor, este movimento é chamado de tendência.

Em resumo: uma tendência é um movimento de um TF mais alto (não era necessário matemática ainda mais alta, a lógica é suficiente).

E sim, é possível calcular o fim de uma tendência.

Nikolay Demko eUladzimir Izerski, vamos lidar com palavras russas simples: prever e calcular. Você entende que estas não são a mesma coisa?

Você podecalcular o custo do abastecimento de gasolina no posto de gasolina, e pode prever quanto dele será necessário, por exemplo, para dirigir 2500 km de São Petersburgo a Kislovodsk. No primeiro caso, você obtém o valor exato do litro*preço_litro, enquanto no segundo, você obtém uma estimativa que corresponderá mais ou menos à realidade, somente em caso de condições estacionárias. O prognóstico será muito diferente da realidade, se: o carro avariar no caminho, nós contornarmos / contornar, na Estrada do Anel de Moscou nós entrarmos no tráfego monstruoso e queimaremos gasolina sem avançar, no caminho para atender pelo menos 100 km de estradas não pavimentadas, nós dirigimos no inverno, no verão com ar condicionado, com um reboque, com carga volumosa, etc. Você entendeu a idéia?

A propósito, após a viagem , será possível calcular com bastante precisão o quanto foi necessário. A exatidão dependerá apenas de nosso pedantismo em manter recibos e da honestidade das bombas de gasolina. É bom medir retroativamente as tendências do mercado. Sim? Mas antes do movimento?

Não tenho dúvidas de que o fim da tendência pode ser previsto. Mas você insiste na palavra calcular?

Nesse caso, sem revelar o algoritmo, favor postar em números exatos as respostas a 3 perguntas:

1 o valor exato do fim da correção S&P500 (uma correção para a tendência global, é claro, e não uma correção menor)

2 O valor exato da nova alta histórica, que o índice estabelecerá em algum momento, quando ultrapassar 2872,87, antes de fazer outra correção perceptível (favor especificar o valor de "perceptível" na previsão).

3 O GBPUSD terminou a semana em 1.4000. Mas dependendo do quadrado, o fechamento semanal foi entre 1.39951 e 1.40052, um spread de 10.1 pips clássicos. No gráfico diário você pode ver claramente a bela UpTrend, que já é relativamente antiga. Por favor, calcule o ponto final exato desta tendência, assim como a meta exata para a correção, que obviamente começará após o ponto final da tendência. No caso de uma correção plana, favor indicar que ela será plana e calcular com precisão seu ponto inferior.


E em geral, além da pergunta sobre o "cálculo" do fim da tendência, a pergunta ao iniciador do tópico passou despercebida, que espero que finalmente seja respondida.

https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page324#comment_7186239

От теории к практике
От теории к практике
  • 2018.04.22
  • www.mql5.com
Добрый вечер, уважаемые трейдеры! Решил было на какое-то время покинуть форум, и сразу как-то скучно стало:)))) А просто читать, увы - неинтересно...
 
Serge:

Caros Nikolay Demko eUladzimir Izerski, vamos lidar com palavras russas simples: prever e calcular. Você entende que eles não são a mesma coisa?

Você podecalcular o custo do abastecimento de gasolina no posto de gasolina, e pode prever quanta gasolina será necessária, por exemplo, para dirigir 2.500 km de São Petersburgo a Kislovodsk. No primeiro caso, você obtém o valor exato do litro*preço_litro, enquanto no segundo, você obtém uma estimativa que corresponderá mais ou menos à realidade, somente em caso de condições estacionárias. O prognóstico será muito diferente da realidade, se: o carro avariar no caminho, nós contornarmos / contornar, na Estrada do Anel de Moscou nós entrarmos no tráfego monstruoso e queimaremos gasolina sem avançar, no caminho para encontrar pelo menos 100 km de estradas não pavimentadas, nós dirigimos no inverno, no verão com ar condicionado, com um reboque, com carga volumosa, etc. Você entendeu a idéia?

A propósito, após a viagem , será possível calcular com bastante precisão o quanto foi necessário. A precisão dependerá apenas de nosso pedantismo em manter os recibos e a honestidade das bombas de gasolina. É bom medir retroativamente as tendências do mercado. Sim? Mas antes do movimento?

Não tenho dúvidas de que o fim da tendência pode ser previsto. Mas você insiste na palavra calcular?

Nesse caso, sem revelar o algoritmo, favor postar em números exatos as respostas a 3 perguntas:

1 o valor exato do fim da correção S&P500 (uma correção para a tendência global, é claro, e não uma correção menor)

2 O valor exato da nova alta histórica, que o índice estabelecerá em algum momento, quando ultrapassar 2872,87, antes de fazer outra correção perceptível (favor especificar o valor de "perceptível" na previsão).

3 O GBPUSD terminou a semana em 1.4000. Mas dependendo do quadrado, o fechamento semanal varia entre 1,39951 e 1,40052, um spread de 10,1 pips clássicos. No gráfico diário você pode ver claramente a bela UpTrend, que já é relativamente antiga. Por favor, calcule o ponto final exato desta tendência, assim como a meta exata para a correção, que obviamente começará após o ponto final da tendência. No caso de uma correção plana, favor indicar que ela será plana e calcular com precisão seu ponto inferior.


E em geral, além da pergunta sobre o "cálculo" do fim da tendência, a pergunta ao iniciador do tópico passou despercebida, que espero que finalmente seja respondida.

https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page324#comment_7186239

Eu estava falando especificamente sobre o cálculo.

Eles calculam o estado atual e prevêem o futuro (no meu entendimento destas palavras, desculpe se meu entendimento não corresponde ao seu).

Ambos utilizam algoritmos, ou seja, seqüências de operações matemáticas e lógicas.

Na verdade, mencionei-o para dar esperança àqueles que esperam que seja possível.

Não tenho mais nada a acrescentar. Au revoir.

 
Alexander_K2:

E estou lhe dizendo que há. Aqui está o gráfico do EURUSD da semana passada:

Áreas destacadas de potenciais negócios. O processo Wiener em toda sua glória com um coeficiente de assimetria próximo a 0. Mas para a EURGBP falta algo...

E a tabela em si não é transformada, então em que se baseiam as fitas?

 
Nikolay Demko:

Eu estava falando especificamente de cálculo.

Eles calculam o estado atual e prevêem o futuro (na minha compreensão destas palavras, desculpe se minha compreensão não coincide com a sua).

Ambos utilizam algoritmos, ou seja, seqüências de operações matemáticas e lógicas.

Na verdade, mencionei-o para dar esperança àqueles que esperam que seja possível.

Não tenho mais nada a acrescentar. Au revoir.

Estamos apenas discutindo uma questão específica. Não estamos nos tornando pessoais. Não há nada a temer, o que há para se ter "au revoir"?

De acordo com a última mensagem, entendi sua idéia: você pode calcular( não prevercom precisão, mas com precisão), se o momento atual é o momento do fim da tendência. Ou seja, não podemos determinar antecipadamente onde será o fim da tendência, mas no momento atual podemos calcular exatamente se a tendência acabou ou não? Isto corresponde ao que você queria dizer?

E se assim for, pode nos dizer o que seu cálculo diz sobre a tendência GBPUSD descrita acima. Podemos agora calcular com precisão (não prever, mas determinar) se a tendência acabou ou não?