Da teoria à prática - página 277

 
Renat Akhtyamov:
Ilnur, apenas os cassinos estão adivinhando, mas eu concordo

Ao lidar com abelhas, nada pode ser dito de antemão. (c) O mercado é aleatório - ou nós adivinhamos ou não). Já mostrei antes que não faz absolutamente nenhuma diferença se é realmente aleatório ou completamente determinista.

 
ILNUR777:
O que você está esfaqueando)))). O quê, o quê, o quê, o quê. Você não tem um trabalho, simples ou complexo. O menor arranhão, começa, bem eu sabia, eu concordo. Sectaristas. Um não entende o que ele mesmo disse, o outro não entende o que fantasia sobre o que ele disse.

Concordo! Eu já sabia disso.

 
Yuriy Asaulenko:

Ao lidar com abelhas, nada pode ser dito de antemão. (c) O mercado é aleatório - ou nós adivinhamos ou não). Já mostrei antes que não faz absolutamente nenhuma diferença se é realmente aleatório ou completamente determinista.

A questão era que o jogo de adivinhação não é o caminho a seguir.
 
Renat Akhtyamov:
A questão era que o jogo de adivinhação não é o caminho a seguir.

Não há outra maneira. Apenas adivinhando. A única questão é a metodologia da adivinhação.

 
Yuriy Asaulenko:

Não há outra maneira. Apenas adivinhando. É apenas uma questão de adivinhar a metodologia.

Bem, não sei, então.

Depois de escrever um monte de sistemas, vou dizer o seguinte.

No último, acrescentei dois AIs e percebi que eles atrapalhavam o caminho.

Não me lembro por quê.

 
ILNUR777:
Caramba! Bem, se eles não adivinham, deixe-os prever. Não era essa a questão. Você não se importa se é uma previsão ou um jogo de adivinhação. Heh-heh-heh.

a previsão é melhor, você pode dizer depois - a previsão estava errada.

Você não pode dizer que não acertou, não é mesmo?

 
Yuriy Asaulenko:

Vamos começar com a caixa preta - não sabemos o que está acontecendo dentro dela. Sobre o que - "refletir os processos que ocorrem dentro do objeto" podemos falar? E a pergunta sobre a precisão da descrição dos processos dentro do objeto está errada. Um modelo da BS não tem o objetivo de descrever processos dentro da BS de forma alguma. O modelo deve descrever o comportamento do sistema como um todo.

A exigência de simplicidade apenas dá viabilidade, e a complicação dá excelente convergência apenas na seção de desenvolvimento do modelo. Você pode mostrar isto em modelos simples de regressão, onde simples descreve o processo de forma mais adequada.

Sim, e simplicidade não deve ser confundida com primitivismo.

Você não sabe. Mas você pode modelá-lo adequadamente. Se você quiser) E em geral, eu acabei de fazer um teste lógico da afirmação - quanto mais complexo o sistema, mais simples é o modelo. Dois vetores opostos. No limite, você obtém um absurdo completo.
 
Renat Akhtyamov:

Bem, então não sei.

Depois de escrever um monte de sistemas, vou dizer o seguinte.

No último acrescentei dois AIs e percebi - eles atrapalham o caminho.

Não me lembro por quê.

Parafraseando O.Bender - eu conheço 100 maneiras relativamente honestas de usar os MAs). Os MAs são um indicador muito bom. Tudo depende do uso que se faz deles. É verdade, não os uso há sete anos, embora também não use nenhum dos "padrões". Tudo começou com https://www.mql5.com/ru/code/8538, mas também não os uso há cerca de sete anos).

Butterworth Moving Average
Butterworth Moving Average
  • votos: 6
  • 2008.11.02
  • Yuriy Asaulenko
  • www.mql5.com
Представляет собой стандартный индикатор MovingAverage с добавленной функцией сглаживания фильтром Баттерворта 2-го порядка. Сбалансирован так, чтобы при выборе одинаковых периодов сглаживания, вес текущего отсчета соответствовал весу в Exponential Moving Average. Для выбора сглаживания по Баттерворту выбрать MA_Method=4.
 
Yuriy Asaulenko:

Parafraseando O.Bender - Conheço 100 maneiras relativamente honestas de usar os MAs). Os MAs são um indicador muito bom. Tudo depende do uso que se faz deles. É verdade, não os tenho usado nos últimos sete anos, ou qualquer outro indicador "padrão". Tudo começou com este - https://www.mql5.com/ru/code/8538 Mas eu também não o uso há sete anos).

Eu queria entrar no mercado com mais precisão, pelo menos um pouco. Depois recebi os MAs no último TS.

A perda é inevitável.

Comecei sem nenhum índice, mas depois gostei deles. Eu também escrevi algumas delas.

Eles estão secando no cesto do lixo agora.

 
Dmitriy Skub:
Você não sabe. Mas você pode modelá-lo adequadamente. Se você quiser) E em geral, eu acabei de fazer um teste lógico da afirmação - quanto mais complexo o sistema, mais simples é o modelo. Dois vetores opostos. No limite, você obtém um absurdo completo.

Talvez eu não tenha dito muito bem. Não há necessidade de levá-lo ao absurdo. Em princípio, quase qualquer formulação pode ser levada ao ponto do absurdo.

Podemos formulá-lo de forma diferente. Digamos que existe um certo limite de complexidade na descrição do sistema, após o qual o aumento da complexidade leva à deterioração da qualidade da descrição do sistema. É possível especificar por muito tempo, mas dentro da estrutura do tema será infinito.